PplWare Mobile

A Apple quer construir os seus servidores para maior segurança


Autor: Pedro Simões


  1. David Guerreiro says:

    E depois são feitos na China, e o governo chinês manda instalar backdoors no firmware dos equipamentos…

  2. tusa says:

    então mas eles não faziam e inventavam tudo? afinal eram feitos na china?? lololol

  3. Mark says:

    O objectivo final é ter os dados da iCloud completamente encriptados. E vai ser deixar de ser possível aceder a qualquer tipo de dados.
    Vai desta que o porno fica em boas mãos 😀

  4. TA says:

    E se a falha de segurança for no firmware do equipamento de rede.

  5. Ricardo says:

    Depois os estados Unidos da América arranjam uma lei para que tenham acesso a eles. Nenhuma empresa vai estar acima da segurança nacional de um país.
    Se eles querem passar a mensagem cá para fora que está tudo seguro, ok, invistam nesses servidores.
    Mas no fundo já se sabe que o governo ou estas agências de segurança vão conseguir ter o acesso.
    A Apple vai virar uma skynet! Preparem os extermindadores!

  6. A. says:

    Eu espero que estas noticias sejam verdade, não consigo deixar de pensar que a apple chegou a acordo com o FBI debaixo da mesa, aonde a apple sempre admitiu que era aonde o assunto devia estar… agora é verdade que a apple quiser investir a sério acaba com qualquer possibilidade da nsa por baixo da mesa… não sei é se querem largar os cordões a bolsa ou fazer passar a imagem que o estão a fazer sem na realidade o praticam, ah por aí uma coisa horrível na humanidade chamada Hipocrisia e este é um tema rico para tal… mas pensem se quiseram….

  7. Redin says:

    Eu trabalho numa área em que todo o tipo de hardware que seja utilizado em comunicações de segurança, tenha de ser certificado sob causa de se vir a descobrir mais tarde, existam consequências bem pesadas para as empresas fornecedoras.
    Que tipo de contrato fazem estas empresas com os fornecedores de hardware? Usam clausulas de segurança que impeçam o mesmo tipo de problemas aqui referidos?

    • Mark says:

      Eu trabalho com um tipo muito específico de clientes onde o projecto é sempre instalado in-house.
      Agora estamos a desenvolver uma versão para correr na cloud. Devido ao tipo de projecto /clientes tem que ser um data center certificado. Depois de muita procura só encontramos 2 a nível mundial.

  8. rui says:

    Isto é tudo tanga, ou como se costuma dizer: “para inglês ver”. Basta que as agências do governo estalem os dedos e têm logo acesso aos dados que quiserem. Sempre foi, e sempre há-de ser.

  9. Rogerio says:

    Era o minimo que poderiam fazer, vendem Smartphones,tablets e computadores overpriced e ainda não têm os seus próprios servidores? É algo inadmissível, e depois digam que é mentira..

    O Consumidor paga caro, deve ter tudo do bom e não ao contrário como a Apple faz, mas pronto.. quem compra Apple só compra para mostrar aos amigos que têm um telemóvel com uma maça, a ver se todos ficam invejosos, e eu aqui com o meu Xiaomi Redmi Note 3 Pro com 3GB e vendo equipamentos de 600-800€ da Apple com 2GB/1.5GB ou 1GB por preços absurdos e caríssimos.

    O Consumidor paga, é para ter tudo premium e do melhor, principalmente quando são produtos a cima dos 400€

    Apenas uma opinião de um leitor, que pelos vistos não precisa de andar por ai a mostrar que têm um equipamento da Apple só para enfeitar e encantar os amigos e dizer que é rico..

  10. Boss says:

    “controlo total”
    A Apple aperta o cerco, encarcerando os utilizadores com a promessa da privacidade.

  11. Ricardo says:

    No fundo so a apple da seguranca

  12. Diogo says:

    lol, hugo tens toda a razão. esta apple é só teatro, pura propaganda. depois de revelações como por exemplo do sr. snowden à revelar a verdade sobre esta empresa. agora a apple tem que inventar coisas para conseguir novamente a credibilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.