Quantcast
PplWare Mobile

NSA terá interceptado encomendas e instalado software seu

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Diogo says:

    Não me admira nada se também existirem drivers especiais…

  2. Daniel says:

    É nestes momentos que gostava de ter uma palavra para dizer, mas fico completamente embasbacado com estas notícias. Depois vêm a público dizer que é tudo para nos proteger e que é para o nosso bem. Está visto e comprovado que as maiores ilegalidades provêm de dentro…

  3. Miguel says:

    Querida NSA, despachem-se lá com isso porque estou à espera duns módulos de RAM à um mês.

    • StormRider says:

      Porque achas que estao atrasados ?

      A NSA tnha falta de modulos dessa marca com chips alterados, mas nao te rales que a situacao esta’ para ser resolvida segundo o meu primo que trabalha para em em subcontrato.

      :p

  4. sergio says:

    Se conseguem espiar governos qualquer coisa está ao alcance e não só as marcas aqui visadas

  5. F.R says:

    metem-se sempre onde não são chamados.
    Fico com ideia que os americanos querem ser os donos do universo.

    • pixar says:

      Não serão tão cedo donos do universo porque o americanos são respeitadores das leis… da física.
      Quanto às intenções de dominar a Terra, isso já não respondo, porque as evidências estão aí.

    • Ifernando says:

      Amigo, eles não querem controlar, eles JÁ controlam há muitos anos. Tudo é Americano, é muita tecnologia adorada pelos Europeus, a lista é enorme……windows, android, gps, google, facebook, linux, ios, java………não tem fim a lista…..

  6. André says:

    Qualquer dia interceptam as escovas de dentes e após uns meses recebemos em casa um tipo do FBI a dizer que não lavamos bem os dentes e que já está a ser criada uma cárie num dos molares…
    Isto é demais… Nunca acreditei nas histórias dos EUA em relação ao World Trace Center e agora muito menos… Só demonstra que os EUA querem realmente controlar tudo e todos (em relação ao “todos” é só o que lhes interessa) e que assim que quiserem podem declarar guerras, para poderem rolar a economia e os interesses…

  7. Luis Pedro says:

    Se eles alguma vez se viram para o pessoal que faz descargas da net está tudo lixado

  8. Valente says:

    Mas ainda ninguém viu que isto é a terceira guerra mundial em andamento? Agora não são preciso hitlers e quejandos.
    Ela está aí, em andamento.

  9. pedro says:

    a alguém ser dono do planeta terra ou mesmo do universo …. prefiro que sejam os americanos, porque têm uma cultura ocidental !!!! imaginem se fossem os chineses, ou ainda pior, um país muçulmano fundamentalista ?? a “guerra” está é neste eixo …. mal por mal que sejam os americanos ….

    • Pedro (outro) says:

      Pois, mal por mal que sejam os americanos. Os mesmos que treinaram o Bin Laden e seus “muchacos”. Fico muito mais descansado.

      • pedro says:

        pois que na altura se apresentaram como pró-ocidentais e depois se tornaram terroristas …. afinal que é que enganou quem ?

        • NT says:

          Imagina que vêm para aqui meia dúzia de muçulmanos que ‘arruínam’ a tua maneira de viver em nome da ‘democracia’ e combate ao comunismo (vamos supor que os espanhóis são os comunistas). De seguida dão-te armas e treino para as usares (não te ensinam a cultivar ou construir… aquilo que destruíram em ataques que foram feitos, alegadamente por espanhóis comunas) depois de terem dado cabo dos Espanhóis deixam-te na miséria e cheio de munições, com treino de combate… Imagina lá porque é que iria ser?
          Sem dúvida são de uma cultura diferente mas os Americanos é que inventaram/criaram os terroristas quando combateram contra a União Soviética… O resto é veres a história, não aquela que foi escrita pelos americanos mas a REAL!

          • pedro says:

            eu não sou pró-americano 100% pois também têm os seus defeitos … mas tenho que agradecer poe eles existirem … pois livraram-nos na 2ª guerra mundial das ditaduras e depois na guerra fria livraram-nos do comunismo que acabou por falir !!!! bolas .. só não vê que não sabe e não quer, temos que ser humildes e reconhecer que se hoje o mundo ocidental tem este desenvolvimento, devemos também muito aos americanos pois contribuíram e muito para isso …

        • Mike says:

          Fala do comunismo como se fosse algo mal. Sim que na União Soviética não funcionou, mas acha que o capitalismo desmedido americano é melhor? Basta ver a crise mundial pela qual passamos e onde começou.

          • pedro says:

            Queria ver se vivêssemos num mundo sob a supremacia comunista !!!! em vez de haver 10% ou 15% de pobreza na população, era ao contrario 10% ou 15% de ricos e o resto da população na miséria!!! Claro que o comunismo é algo de mau, provou-se há muito que era utópico !!!! viu-se pela União Soviética e ainda se vê hoje pela Coreia do Norte, pela Albânia, etc !!! o Capitalismo puro também é mau, não existem sistemas perfeitos !!!! mas o menos pior é o que nós temos, um capitalismo com intervenção e regulação do Estado, claro que isto pode ser melhor ou pior feito, mas não há duvida que é o menos pior de todos os sistemas !!!! as provas estão aí, é onde mesmo assim existe menos pobreza e fome ….. isto não são opiniões, são factos reais, se for preciso provam-se com números …..

            Quanto á crise mundial, como podemos ver o sistema não é perfeito e é permeável a muitos interesses e corrupções, e por isso o poder politico deve ser exercido por pessoas o mais idóneas e fidedignas, o que não tem acontecido !!! o capitalismo tem grandes virtudes, é bom porque explora o interesse individual, mas se for desregulado e desmedido, têm que existir regras e limites, porque senão é mau … a regulamentação tem que funcionar a sério e o sistema judicial tem que penalizar fortemente quem prevarica.
            E até digo mais, estamos aqui a falar publicamente e a emitir as nossas opiniões porque vivemos neste sistema, porque se fosse noutro nada disto acontecia. Na China nem sequer têm acesso ao http://www.google.com ….

    • Bónus says:

      Concordo Pedro. E não querendo defender os americanos, estas acções da NSA já evitaram de certeza muitos atentados contra a civilização ocidental.
      Quem não deve, não teme! Por mim podem-me espiar à vontade – sinto-me mais seguro.

      • NT says:

        E quantos foram presos e troturados?
        Mais seguro por ser espiado? Bem assim sempre podem chegar a conclusões mais rápidas, por exemplo, se fores assassinado sabem que foi na hora X no local Y porque o teu telemóvel assim o disse…
        E seres preso no meio da rua, sem qualquer tipo de direito, advogado, tratamento humano, só porque um algoritmos qualquer num computador enterrado numa montanha disse que eras um terrorista?
        Se achas que é uma ideia estúpida, hollywood já tratou de documentar isso (Procura no youtube War Games The Dead Code) já se sabe que tens que fazer um desconto por ser filme, mas a paranóia terrorista está lá!

        Já agora procura também por Cory Doctorow, que tem o livro Little Brother (disponível para download e também o podes comprar) e mais uma vez é fição mas mostra a paranóia a que estamos a chegar por nos ser imposto o medo do terrorismo. Terrorismo é mau mas já morreu mais gente com cancro, sida, etc. E qual é mesmo o investimento para procurar curas? Não é mais rentável ter armas, para as distribuir/vender e depois acusar seja quem for de as ter….

    • Marcelo says:

      Os americanos são mais fundamentalistas que nós portugueses, não são assim tão ocidentais. Tudo o que fazes é regido, consciente ou não, por eles e pela sua maneira de agir. Se não fores do grupo, estás out… Mas concordo contigo em relação aos fundamentalistas, muçulmanos ou outros…

      • pedro says:

        os americanos são patriotas, sabem que pra manter todos aqueles Estados unidos têm que se defender! Levam o federalismo muito a sério …. é este sentido patriota que nos faz falta !!! Não estou a dizer que os EUA são perfeitos, mas compara-los a terroristas !!! poupem-me … Não é por acaso que um dos países do mundo ocidental mais recente e que se tornou numa potencia mundial foi os EUA … algumas virtudes há-se ter aquele país e isso provoca muita inveja !!! o sonho de qualquer pessoa que viva num pais subdesenvolvido ou em vias de desenvolvimento é poder ir para os EUA !!! porque será ??? é porque são terroristas ….

        • lmx says:

          boas…

          sim, o ior na cadeiea alimentar…ganha sempre supremacia…e sao fundamentalistas claro…

          Ve la tua que ate as minhas e tuas comunicaçoes escutam nos que estamos em outro pais, e nao demos permissoes a ninguem para nos virem escutar…sao da pior especia a face da terra…

          De nao esquecer que na genese americana, esta tudo o que era preso da pior especie Europeus…por isso foram mandados para a America…e daquelas coisas que lhes esta no sangue…

          Tornou-se numa grande potencia porque a Europa, gostava de tempos a tempos de fazer uns gojos de guerrasmundAIS…ja teve duas…os americano?esses enriqueceram com a guerra, e vieram no final da segunda a europa, buscar cientistas e tecnologia de ponta, pois eles eram uns atrasados nesse aspecto…

          Motores a jacto?Foguetoes espaciais?avioes envisiveis?ainda hoje roubam tecnologia a nossa AirBus…palavras para que…

          Continua a defendelos…que a este ritmo o tu poderas a ver a ser uma das proximas vitimas dos teus “amigos”…

          A minha mae quando era pequeno sempre me disse uma coisa que na altura , muito criança eu nao entendia muito bem…mas segui a risca…

          Era o seguinte… “Diz-me com quem andas que eu te direi quem tu es…”!!

          Um pais que para manter a sua idealogia de vida, mata sem escrupulos pelo mundo inteiro…nao me parece um amigo, mas sim um dos enimigos mais extremistas…

          cmps

        • Pedro Pinho says:

          “os americanos são patriotas […] é este sentido patriota que nos faz falta”
          Infelizmente tens toda a razão…
          Até no seio dos militares [conta-se pelos dedos de uma mão aqueles que ainda o têm] este sentimento já à muito que desapareceu…
          E prefiro um país ocidental [mesmo que capitalista] a espiar-me e a controlar do que países como a Coreia do Norte, Irão, ou Russía…

  10. Alexsandro says:

    Não sei do que os norte americanos têm tanto medo para andar a espiar toda a gente, não deixa de ser vergonhoso e ainda por cima ninguém faz nada…BigBrother mundial xD.

    • pedro says:

      o que é vergonhoso é os países ocidentais terem politicas permissivas de imigração, onde se aceita indivíduos fundamentalistas que vêm espiar o nosso estilo de vida, são bem acolhidos pelos nosso conterrâneos mas depois passam informações para os seus países de origem e ainda por cima fazem atentados …… isso é que é vergonhoso !!! não gostam do nosso estilo de vida não venham para cá, fiquem, que ficam nos seus países !!! acho muito bem que os EUA espiem e sinalizem os casos perigosos … eu não tenho nada para esconder !!!

      • Nuno Vieira says:

        Presumo que conheças Benjamin Franklin! Aqui vai uma citação deste senhor.

        “They who would give up essential Liberty, to purchase a little temporary Safety, deserve neither Liberty nor Safety.”

      • Mike says:

        Então estás a dizer-me que aceitas que toda a tua vida seja revista por terceiros sem que tu saibas, sem restrições, sem conformidade com as leis, não só do país, mas sociais e éticas, em nome de uma guerra da qual nunca farás parte e que os próprios americanos criaram?

  11. Pedro says:

    Pelas informações que me passaram, estão a fazer o mesmo com os refrigerantes. Pelo menos a Pepsi e a Coca-Cola já estão a ser desviadas e nano-chips a serem introduzidos de forma a poderem emitir a localização das pessoas que as consumirem…
    Caguem isso rapidamente, é o aviso que vos dou !

    • pedro says:

      isso é que é outra guerra, são as empresas multinacionais e transaccionais …. onde vale tudo e a ética é muitas vezes esquecida !!! é a lei dos mercados pura e dura, onde o dinheiro não tem cor nem nacionalidade ….

    • Luis says:

      Isso só se for para fazerem contagem ao determinado número de pessoas que beberam esse ou x de número de refrigerantes! Quando chegar a altura da “Evolução” mundial, já cá não estaremos para contar a história, portanto, não te preocupes com isso.

      A não ser que sejas um super-espião alemão, ou chinês etc, residente nos EUA, e infiltrado em alguma corporação governamental para recolher dados secretos. Aí acredito que sim, mas será esse propósito apenas dirigido a ti para tracking dos locais que visitaste para te acusar…

  12. Pedro says:

    E assim o Stallman passa de lunático a visionário…

    • lmx says:

      o stallman, ja sofreu muito na pele, e tambem ele ja foi perseguido pelos orgaos internos Americanos…

      Pela sua edeologia e pela sua capacidade…estas corporaçoes chegaram a te-lo como uma ameaça…portanto e normal que o stallman, nao tenha cartao de credito, nao tenha telemovel, etc…

      Nao e ser visionario, mas sim ser vitima de “terrorismo interno”…

  13. ze povo says:

    e isto não é terrorismo?! é a pergunta que deixo.

  14. Bónus says:

    Muitas outras entidades têm atitudes semelhantes, e não têm nada a ver com segurança dos cidadãos:
    http://www.care2.com/causes/ikea-isnt-only-furnishing-your-bedroom-its-watching-you-there.html

  15. pedro says:

    agora pergunto eu … e os vosso anti-virus não vasculham os ficheiros dos vossos computadores (mesmo com a vossa autorização) ? e que garantias têm que depois não é enviada informação vossa para as respectivas empresas !!! é tudo uma questão de saber balancear os aspectos positivos / negativos! eu prefiro que os fabricantes tenham informação minha do que ter o computador infectado com malware / virus, etc!!! pois com estes nem sei quem são e como vão utilizar a informação sobre mim, não têm rosto ….

    • lmx says:

      entao…nao percebo…

      Afinal queres ter viruas e trojans e sei la o que mais ou nao?

      E que pelos vistos gostas de ter lol

      • pedro says:

        não entendeste!!! o que eu disse é que prefiro que as empresas de antivírus fiquem com informação sobre mim do que ter a correr malwares e similares a prejudicar o funcionamento do meu equipamento e com o risco de terem informação minha que não sei como a vão utilizar !!! não existe anonimato puro no mundo da internet … agora temos que saber é se quem tem informação nossa é fidedigno e não a vai utilizar com maldade …

        • Mike says:

          Supondo que os termos de contrato são aceites por ambas partes, o que o teu antivírus manda para a empresa que o fez não são mais que dados estatísticos que não servem para te identificar.

          Agora se manda mais que isso… aconselho-te a trocares de antivírus.

          • pedro says:

            isso é o que tu pensas !!! mas aceito a tua opinião, cada um que fique com a sua …. acreditas 100% no sigilo bancário ? também assinaste um contrato com obrigações para ambas as partes ….

  16. int3 says:

    A internet, vai acabar por acabar.

  17. Deus says:

    Lol, ainda à um ano atrás andavam os americanos a acusar os chineses de ter backdoors nos seus equipamentos e afinal eles é que andavam a fazer isso 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.