Apple rejeita aplicações que usam 3D Touch como balança
A chegada do 3D Touch aos novos iPhones veio abrir portas para um conjunto de novas funcionalidades, criando novas interfaces e novas formas de interacção.
Mas como seria de esperar, o 3D Touch foi adaptado e muitos querem agora usá-lo para alargar ainda mais a sua utilidade. O problema é que a Apple não o quer, estando a rejeitar as aplicações que o usam como balança.
As primeiras aplicações que transformaram o 3D Touch do iPhone numa balança surgiram recentemente, mostrando que também este equipamento pode agora ser usado para pesar objectos.
São soluções que contrariam a utilização que a Apple quer que se dê ao 3D Touch, mas que na verdade cumprem aquilo a que se propõem.
Se o Plum-O-Meter, a primeira aplicação a surgir, está fora da App Store da Apple, começam agora a surgir outras, como o Gravity, que quer entrar no ecossistema Apple e estar na loja de aplicações.
Mas a Apple tem estado a rejeitar de forma directa estas aplicações e em concreto o Gravity, não permitindo que esteja disponível para os utilizadores do iPhone 6s e 6s Plus.
Não existe uma razão declarada para que o Gravity tenha sido rejeitado, mas Ryan McLeod, o seu criador, acredita que possa estar relacionada com vários factores.
We were—and still are—bummed to say the least, but we understand some of the reasons Apple might not be allowing scale apps at this time.
We understand that Gravity makes odd use of the API and 3D Touch sensor but know there are many published apps that use the iPhone’s hardware in novel ways
Em primeiro lugar a App Store está repleta de aplicações relacionadas com balanças, que na verdade nada têm a ver com o acto de pesar, até porque apenas agora existe essa possibilidade de forma indirecta.
Por outro lado a Apple poderá estar a querer proteger os seus equipamentos contra uma utilização indevida. Os sensores que detectam o 3D Touch apenas podem suportar pesos até 385 gramas, algo que facilmente se ultrapassa e que pode causar estragos ao hardware.
Não foi fácil a Ryan McLeod e à sua equipa criar o Gravity, uma vez que os sensores do 3D Touch apenas registam valores de força, que vão do zero até ao máximo, representado por 1.
A forma encontrada passa por calibrar a balança com um conjunto de moedas, dando ao Gravity a noção de peso, ajustando-o à sua escala.
Com a postura agora tomada pela Apple, dificilmente o 3D Touch passará a ter novas funções, mantendo-se apenas como interface. Pode não ser a posição mais correcta para muitos utilizadores, mas a Apple está apenas a zelar pela protecção dos equipamentos, evitando depois problemas com os utilizadores.
Este artigo tem mais de um ano
rip
Esse gajo quer é atenção, já passou aqui no pplware, por exemplo…
A Apple diz SEMPRE porque é que rejeita Apps.
Ele agora vai colocar a app outra vez e fazer a festa.
Provavelmente foi porque ele na descrição dizia que media o peso, quando na realidade, uma app dessas, só passaria na AppStore SE disser que é uma brincadeira, já que o sensor tem várias sensibilidades de acordo com parâmetros (por exemplo, se está em movimento), e isso nunca vai dar o peso certo.
3000€ de portátil…
http://www.theregister.co.uk/2015/10/28/microsoft_surface_book_problems/
O que isto tem a ver com balanças 3D touch???
Uma suposição:
A minha moça mete o telemóvel desbloqueado no bolso e ao sentir-se faz uma força de 13 quilos no iPhone? O hardware 3D Force avaria? Visto que só dá para algumas gramas.
A tua moça? Ao sentir-se? Não consigo perceber o que falas.
claro que não. 385g será o limite de medição, a partir do qual o sinal do sensor ou deixa de ter um comportamento linear ou satura, não será o limite de resistência do aparelho.
Lol falha do meu teclado, ao sentar-se. Lol
Eu deixo cair o iPhone de uma altura correspondente de 3 andares, será que alguma coisa avaria?
Continuo a achar o iPad o melhor produto para ester tipi de apps com 3D Touch, provavelmente no iPad pro será mais um marco de inovação e revolução na história moderna e um passo de gigante para motivar pessoas a descobrir a sua vocação para a vida pois só a Apple motiva as pessoas seja a estudar , trabalhar ou melhorar a vida de todos nós com um simples toque num simples e fabuloso era com hardware melhor que ultra-sons. Bate o i7 de um ultra-som e n faz barulho, isto sim. E inovação . Louvemos a Apple
Acreditas mesmo no que dizes?
Parece mais do que óbvio que é um troll
Inês querida cala-te lá e ajoelha.
Estes trolls estão cada vez melhor, devem traduzir do marketing da apple, iPad tão fantastico devem brincar mais que trabalhar nele, quando tiver o mesmo os que os portáteis ai podem chamar inovação já vem tarde com o windows a fazer isso.
Bate o i7 de um… ultra-som?
Obrigado por me fazeres rir. Louvemos a Ines.
Não sendo fanático (no meu caso ex-cliente), devo dizer que concordo com a Apple.
Para além de danificar o equipamento, acho uma completa estupidez este tipo de apps.
É giro para mostrar o que pode ser feito, mas não deve estar na app store, porque todos nós sabemos (Haters inclusive), que isto vai dar muitas tristezas a quem pagou 1000€ (Caso de Portugal) por um simples telefone.
Vai dar tristezas, se as pessoas não souberem usar as coisas.
Mas, também o problema normalmente é esse… as pessoas não sabem usar as coisas.
Vai dar tristezas ao tipo de pessoas que acreditou que uma actualização de firmware tornava um modelo anterior do iPhone á prova de água? As pessoas têm de aprender a ter um minimo de discernimento e serem responsáveis pelas decisões que tomam e pelos actos que cometem.
Se alguém fizer uma app que alegadamente dá ao telemovel a capacidade de parar uma bala será preciso a Apple banir essa app para que ninguém rebente com meia duzia de telemoveis? Ou serão os consumidores de produtos Apple tão influenciaveis (já sabemos que são bastante) ou mesmo burros ao ponto de terem de ser protegidos de si proprios?
Dado que a Apple vende iPhones nos Estados Unidos está mais que óbvio o porquê de a Apple tomar certas medidas né? Não me recordo de ter existido algum processo em Portugal por alguém ter lavado um gato na máquina de lavar e o gato ter morrido
O problema é que a Apple ao aceitar certo tipo de aplicações que fazem uso de funcionalidades reais mas para outro fim, pode dar a entender que apoia/suporta esse novo uso o que pode levar a reclamações no futuro pelos problemas criados ou pelo mau funcionamento. E o que muitas vezes acontece é a Apple rejeitar certo tipo de aplicações até ter uma forma de abordar a questão e evitar confusões.
Não se sabe quais as razões da rejeição, mas as pessoas usam balanças para pesar os mais variados tipos de objectos entre eles alguns com conteúdos líquidos ou outros que podem danificar partes do aparelho. Há também a conotação a drogas que pode ficar associada a uma aplicação destas.
eu penso e que esta funcionalidade deveria de ter uma segurança qualquer… tipo qualquer pessoa que meta o iphone no bolso, exerce muito mais de 350g de força no ecran….
o limite indicado será para a capacidade de medição, não para resistência do hardware.
É o que eu gosto no Android, eu escolho o que quero instalar e não a marca. Cabe à consciência de cada um, eu não coloco o telemóvel no bolso, evito colocá-lo em risco de queda, não o coloco dentro de água e se tivesse um Iphone só o ia utilizar como balança se fosse traficante.
Agora é balança… será que ainda vamos ter a iBimbi!?
+1
IooooI
Agora os Traficantes vão usar todos iphone, para pesar o produto.
+1 também ja tinha pensado nisso lol
Ou seja a capacidade máxima do ecrã é de 385 gramas, então se acidentalmente me sentar em cima do telemóvel, ou assim, o 3D Touch deixa de funcionar? De duas uma, ou lago não bate certo, ou então trata-se de uma tecnologia demasiado frágil para o dia a dia.
Independentemente de o limite serem 3 gramas ou 3 toneladas, compreendo que a Apple não queira este tipo de apps, do ponto de vista de que pode danificar o equipamento através de uma utilização para a qual o mesmo não foi construindo ao mesmo tempo que estaria a dar um selo de aprovação da app, entrando assim em contradição. Por outro lado, podiam colocar termos de responsabilidade em que danos causados durante a utilização de tais tipos de apps seriam da responsabilidade dos utilizadores, no entanto é algo dificil de controlar.
Apesar de ser muito critico em relação à Apple, até que compreendo a sua posição neste, vai um pouco contra a liberdade dos utilizadores e developers, no entanto a empresa não se pode responsabilizar por danos de indevida utilização.
A capacidade máxima de leitura é que é que 385g, não a resistência do hardware do ecrã. Será para esta faixa que o sinal dos sensores foi optimizado.
Aliás não é preciso fazer nenhuma força extraordinária com o dedo para aplicar no ecrã o equivalente a 1 Kg.
Existe também uma opção para ajustar a sensibilidade de funcionamento do 3D Touch à preferência da pessoa, por isso não ponho de parte que isso também ajuste o limite máximo de leitura.
Pois, bem me parecia que algo não estava certo. O texto que na noticia é que não está claro e pode levar a uma interpretação errada.
Apple… sempre a duvidar da inteligência dos seus clientes… Já estou a ver o iCar, com uma velocidade máxima de 40km/h para evitar o risco de excesso de velocidade e respetivas consequências.
ou talvez saiba bem da inteligência de vários clientes para aproveitar o sistema judicial, se não tiver o cuidado de acautelar primeiro as suas responsabilidades como fabricante e dono da loja
Se calhar estão à espera que passe a época de apanha das castanhas, não vá o pessoal usar o telemovel como balança e dar cabo da maquineta…
ou se calhar estão à espera duma aplicação que não use colheres