Quantcast
PplWare Mobile

Instalações do Signal e Telegram dispararam por culpa das novas regras do WhatsApp

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Leal says:

    Força Signal

  2. Zé Duarte says:

    Mas onde está aparecer esse pedido? Eu uso o whatsapp (infelizmente) e não vi nenhum pedido a aparecer. É com uma nova atualização?

  3. Gerardo says:

    Telegram was built by brothers Nikolai and Pavel Durov, exiled Russian-born billionaires, previously famous for the Facebook clone Vkontakte (now VK). Pavel Durov had to leave VK in 2014 over a dispute about handing over Ukrainian protesters’ user data

    Fujam do Telegram, apostem no Signal
    https://www.expressvpn.com/blog/best-messaging-apps/

    • Ru says:

      Uso Telegram e Signal.
      Não vejo nesse comentário nenhuma razão para não usar Telegram.

      • Joao Frango says:

        se fores ao link que mandou percebes…mas ja vi ke es preguiçoso e so gostas de falar sem conhecimento nenhum. continua no bom caminho.

        • adbu says:

          O signal pode ser melhor por ser todo opensource, mas o telegram é incomparavelmente melhor que os messengers do facebook e parecidos.
          O telegram tem uma base de utilizadores muito maior que o signal o que acaba por ser uma vantagem.

          • Joao Frango says:

            mas vais falar com toda a gente? so tens ke dizer aos ke conheces para instalar..demora 30s….kem nao kizer azar nao falas.
            mas usar um ou outro é igual para mim. agora a kestao é vivem de ke essas empresas se as apps sao gratis.

    • AqueleAmigo says:

      Tens noção que acabaste de dar uma razão para usar o Telegram certo? Esse teu comentário é completamente contraditório.
      O Pavel abandonou a Russia (e não a Ucrânia) exatamente pelo facto de o Putin exgir que existem backdoors na app para fins de espionagem e controlo (como acontece com o WeChat na China).

      Portanto…

      Apostem no Telegram e no Signal.

      • Joao Frango says:

        tens noçao que se fores ao link percebes ke so dizes asneiras certo? parem de criticar sem perceber um boi do assunto.
        Aqui fica copy paste para os preguiçosos.

        “What is the best secure messaging app?
        There are a lot of messaging apps to choose from, but Signal is really your best bet, in terms of reach, security, and privacy-enabled features. WhatsApp may be used by more people, but its ties to Facebook are worrying. Jabber is certainly the most secure, but its reach and lack of features make it challenging for everyday use.

        However, keep in mind that end-to-end encryption is not the catch-all security feature to protect yourself from surveillance. Even if you use a secure messaging app, an unsecured device will allow anyone access to your messages. Protect your messaging apps with a password, and practice basic mobile security to ensure no-one can gain entry to your device.

        AppsBlog SpecialChat AppsCybersecurity Awareness MonthListiclesSnowde”

        Sobre o Telegram:
        “The bad
        If you don’t encrypt your chat, then your data is stored on Telegram’s servers, which puts the security of your messages at risk.

        The client-side code for Telegram is open-source, but its server-side code is not— Telegram uses its own protocol, MTProto, to encrypt your messages, and they have not yet revealed the coding behind it. The app also leaks a lot of metadata. A security researcher found a way for an attacker to know when a user is online or offline, therefore allowing them to work out who is talking to who, and when.”

    • Já Foste says:

      Um link de um serviço de vpn realmente quando diz que o imessage é seguro e o viber é seguro faz questionar a sua veracidade ahaah

  4. Leal says:

    Com todo o respeito a quem usa Telegram, mas a partir do momento que não trás criptografia por e só por padrão, é de desconfiar, pois a partir do momento que conversas sem serem secretas passam por um servidor, dá que pensar, e sabe-se lá o que se passa com as secretas…
    Nem toda a gente se dá ao trabalho de ir para o chat secreto pensando que por sí só já é tudo seguro e uma vez que também o Telegram permite a instalação em vários equipamentos ao mesmo tempo é igual a ter em atenção, pois com todos esses factores, uma pessoa sabida e mal intencionada faz o que quer.

    • AqueleAmigo says:

      Tens razão sem dúvida mas é importante referir que existe encriptação PARA o servidor e DO servidor. É o preço a pagar para ter a app funcional em qualquer aparelho mas se até à data não houve nada de relevante acerca dessa questão é seguro usar assim. Existem N artigos sobre essa questão mas falhas graves e afins até à data não existiram portanto.. veremos.

    • Ru says:

      A mim incomoda 1000x mais dar info minha a americanos, do que os russos lerem as minhas conversas xxx 😉
      Não vejo nada de mal no telegram, mas devia vir configurado por defeito ao contrário. Conversas encriptadas por default, e quem quisesse usar em vários aparelhos metia sem encriptação.

  5. Rock the box says:

    Não sei onde recolhem estes dados porque são infundados, as novas políticas do WhatsApp apenas pedem que conste dos dados oficiais o número de contacto, o que faz todo o sentido uma vez que é um serviço que se regista pelo número de telefone, o que permite que funcione como um sistema voip. Mais uma vez um artigo sensacionalista baseado em boatos lançados por blogs que destilam tudo e mais alguma coisa em prol de visitas e monetização.

    • Filipe says:

      Haja ao menos alguém que pensa por si próprio. Tiro-te o meu chapéu e dou-te os parabéns.

      Não está qualquer ultimato lá a dizer que te apagam a conta se não partilhares. É completamente ridículo a maneira como rumores depois de ditos muitas vezes passam a ser reais. Se esta página continua assim, mais vale apagarem-na ou juntarem-se ao leak pt.

      O que consta naquele texto, e se forem ler o que está no link que aparece naquele texto: aceitam partilhar ou não. Tendo em conta que muitos que se queixam mais disto colocam a vida toda no facebook ou no instagram, e ainda pior: utilizam o mesmo número nas três apps, eles já têm tudo associado à mesma pessoa. Tempestade num copo de água.

      Quando depois aparecerem cá fora os podres do Telegram e do Signal pois também os têm, quero ver para onde essas pessoas irão a correr.

      • HOUSEinBOX says:

        Pior do que apagar a conta é ficarem com os dados e o utilizador não poder continuar o serviço! ou seja, comercializam os meus dados (como acontece agora no Facebook) e para eu poder ir apagá-los (depois de Fev/2021) ter de aceitar tacitamente a partilhá-los. (?!)
        Mas estas coisas são assim mesmo, Grátis sai caro (no meu ponto de vista)

  6. falcaobranco says:

    Ainda gostava de saber é que dados que são e como são partilhados com o facebook… estamos a falar de conversas, contactos, é o quê, mais propriamente?

    É que sinceramente ninguem explica o porquê e o quê que vai ser partilhado entre plataformas… porque falam no Facebook e Instagram… eu não tenho insta… que dados vão ser partilhados?

  7. barta says:

    Não sei porquê tanta preocupação por cá, essa medida não se aplica à UE e Reino Unido.
    https ://observador.pt/2021/01/08/whatsapp-obriga-utilizadores-a-partilhar-dados-com-o-facebook-ue-e-reino-unido-ficam-de-fora-da-medida/

  8. Ricardo Cardozo says:

    WhatsApp tem encrostarão ponta a ponta logo e o mais seguro que existe. Para que mudar? Apps russas ou chinesas dispenso, vejam o que aconteceu a opositores de Putin que fugiram para a Europa e do nada desapareceram.

    • Euéquesei says:

      Essa de dizer que a encriptação ponta a ponta é o mais seguro que existe demonstra bem o grau de conhecimentos que detém sobre o assunto, ou seja, nenhum.
      Encriptação ponta a ponta, por si só, não significa segurança.

      • Rikko says:

        Então diz lá que mais segurança queres num Messenger que encriptacao ponta a ponta? Além de suportar segundo factor de autenticação tudo encriptado. Até e segurança a mais para conversas com pessoal sobre futebol e mulheres.

        • Euéquesei says:

          Eu apenas disse que encriptação ponta a ponta, por si só, não é a segurança que querem apregoar.
          O dispositivo onde a aplicação está a funcionar tem de ser devidamente protegido e falta saber tb quem é que detém as chaves de encriptação ou se não são efectuados uns backups das chaves sem autorização.
          Posto isto, não confio nada no whatsapp, tanto me faz que tenha encriptação nas pontas, nos meios e nos fins.
          Eu não acredito que o facebook tenha interesse em criar um sistema que não possa monitorizar quando lhe convier, sem dar nas vistas…
          A partir daí, e como já informei quase todos os contactos que me interessam, da minha mudança, amanhã sai do meu telefone e não entra mais.

          • Hidelberto says:

            O whatsapp nao foi desenvolvido pelo facebook logo é claro que n tem nada disso, eles apenas compraram o whatsapp devido a enorme base de contactos mas nunca alteraram nada do codigo. Alias a propria app messenger do facebook que tem ads nunca passaram isso para o whatsapp, tem encriptacao segura e funciona bem. Para ter acesso fisico num iphone é preciso touchid ou faceid logo nunca tem acesso a isso, pois para abrir o whatsapp ele pede biometria!

    • adbu says:

      O whatsApp é dos messengers que foi mais atacado nos últimos tempos.
      por exemplo: “The flaw, tracked as CVE-2019-3568, has been described by Facebook as a buffer overflow in the WhatsApp VOIP stack. The security hole allows an attacker to remotely execute arbitrary code by sending specially crafted SRTCP packets to the targeted phone number.”

  9. Vilna says:

    O Telegram é bom mas existem falhas de segurança. Estou a mudar para o Signal e a tentar converter o mundo
    Todos para o Signal

  10. SANDOKAN 1513 says:

    Só uso o Telegram e por causa de estar inserido em grupos da Xiaomi,fora isso… 🙂

  11. caganotas says:

    Eu uso duas latas de seven up, 1 fio. Método antigo.

  12. Fernandes says:

    Eu já desinstalei o WhatsApp e pelo menos consegui que quase todos os meus contatos instalassem o signal. Também se queriam continuar a falar comigo ou mandam SMS ou signal. Agora WhatsApp Facebook e Instagram já não fazem parte mais da minha vida. Mas cada um sabe da sua.

  13. Pedro says:

    Estão a perder a verdadeira razão… censura…
    Facebook, Twitter, Google, Amazon e tudo o que esteja nos seus domínios… estão todos a criar uma forte censura devido à situação nos EUA e das eleições etc pelo menos até dia 20 para evitar ao máximo qualquer comunicação do Trump etc
    Daí vem o BOOM nas outras redes…

  14. ric says:

    tou a ver que o pplware tem daquela gente WOKE que vê o racismo e mal em todo o lado.

  15. ric says:

    tou a ver que o pplware tem daquela gente WOKE que vê o racismo e mal em todo o lado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.