Huawei volta ao Brasil com os smartphones Huawei P30 e P30 Lite
Ainda que os recentes desenvolvimentos em torno desta empresa sejam tudo menos gratificantes, a empresa não se deixa abater. De Washington os mais ventos obrigam a tecnológica a repensar a sua posição no mercado Android. No entanto, ao Brasil chegam agora os smartphones Huawei P30 e Huawei P30 Lite.
O Brasil é o 4.º maior mercado mundial de smartphones, e para a Huawei, é uma aposta lógica!
Um mercado que está atualmente dominado pela Samsung e onde a Motorola, Xiaomi e ASUS disputam os demais lugares cimeiros. Contudo, é também a mais recente aposta desta fabricante chinesa que volta assim ao país. Além disso, espera-se que as vendas de smartphones neste país venha a aumentar em 2019.
Os smartphones Huawei voltam ao Brasil
Com os Huawei P30 Lite e o P30, a fabricante chinesa traz alguns dos seus smartphones mais recentes a este mercado. É o primeiro passo planeado para um gradual retorno a este país, com mais terminais a chegar em ocasião futura. Entretanto, a IDC avança um prognóstico positivo para o crescimento deste mercado.
Os seus smartphones estarão disponíveis através de várias cadeias de venda a retalho no país. Entre estas temos a Magazine Luiza, Via Varejo, B2W, Fast Shop, bem como a operadora Telefónica Brasil. Ao mesmo tempo, a empresa dá a saber que a lista de parceiros de distribuição continuará a aumentar.
Ambos os smartphones começaram a chegar às lojas no dia 17 de maio com um preço recomendado de 2499 reais, cerca de 638 dólares, ou 5499 reais, cerca de 1403 dólares para o Huawei P30 Lite e o P30, respetivamente. Durante uma primeira fase, a tecnológica continuará a importar os dispositivos da China.
O Huawei P30 Lite e o poderoso P30
Contudo, caso a implementação da marca no Brasil corra pelo melhor, a produção pode passar a ter lugar em solo brasileiro. Com efeito, tudo dependerá do mercado e da receção da marca neste país. Estará assim à disposição dos consumidores um dos smartphones mais completos e elegantes do mercado.
Em boa verdade, também o P30 Lite conta com o design industrial que carateriza esta geração. Ainda que os materiais de construção sejam o acrílico e o plástico cromado, também a versão Lite consegue reter a elegância do dispositivo mais caro.
Por fim resta apenas uma questão. Poderá este preço condicionar, ou estimular as vendas destes produtos no Brasil?
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Huawei
Neste artigo: Android, Huawei, Huawei P30, smartphones
Com as notícias da Google, vão ver é as vendas de modelos caros a cair a pique! Os modelos baratos vendem -se de qualquer maneira já que quem compra modelos base não é muito exigente nem está atento a notícias de tecnologia.
Está a referir-se às medidas que já foram suspensas por parte dos EUA, e que brevemente serão completamente removidas de cenário? Presumo que seja parte do leque que compra “modelos base” e que não está atento às notícias.
Os preços no Brasil são muito estranhos.
O Deutch Bank fez uma comparação dos preços do iPhone Xs de 250GB e:
– o Brasil é o mais caro: 2050 USD (1837 euroS)
– Portugal é 14° : 1502 USD ( 1346 euros)
Brasil tem muita carga tributaria.