Será este o seu próximo smartphone Android “barato”?
O incansável mercado mobile traz-nos mensalmente várias novas apostas para todos os orçamentos, gostos e feitios. Assim, contemplamos agora o próximo smartphone Android barato da Huawei como solução para o segmento de entrada. Portanto, se está à procura de um novo dispositivo económico, veja as novidades.
Há um novo smartphone Android a ser preparado, prometendo ser económico, mas capaz!
Ainda que o lançamento mais esperado desta fabricante Android seja a geração Mate 30, há também pelo menos uma nova oferta económica a ser preparada. Isto é, um novo smartphone que pode suceder-se ao Huawei Y5 (2019), com especificações reforçadas, mas mantendo-se competitivo no preço.
Está à procura de um novo smartphone Android barato?
Conhecido apenas pelo seu número de modelo, AMN-AL10, o smartphone foi certificado pela TENAA. Aí, o dispositivo deixou também várias fotografias, revelando o seu design e caraterísticas. É, portanto, a partir desse acervo de informação que o podemos classificar como solução económica para o mercado mobile.
Sabemos ainda que o mesmo terá um processador com 8 núcleos de processamento (octa-core), com uma frequência máxima de clock a 2,0 Ghz. No entanto, o modelo exato do SoC não é especificado, ainda que seja provável a utilização de uma solução desenvolvida pela Huawei, portanto, um SoC da Kirin.
Em seguida podemos contemplar os seus principais traços. Veja-se, desde logo, a construção que utiliza o plástico como principal material, pelo menos de acordo com as fotografias. Algo que confirma o seu papel enquanto smartphone Android barato, podendo inclusive ter uma tampa traseira amovível.
A próxima aposta da Huawei?
Há ainda a referência a um ecrã de 5,71 polegadas de diagonal, o que torna num smartphone relativamente compacto. Note-se ainda que o mesmo adotará o formato panorâmico, que o torna mais alto e estreito. Já no topo, podemos ver aquilo que aparente ser um notch em forma de gota de água, albergando a câmara frontal.
Ainda de acordo com a certificação, teremos duas versões para este smartphone Android barato. A primeira, com 2 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno. A segunda, com 3 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno. Em ambos os casos poderá utilizar um cartão microSD até 512 GB.
Apontamos ainda a resolução do ecrã, totalizando 1520 x 720 píxeis, pelo que se preenche o padrão HD+ neste display de 5,71 polegadas. No topo do mesmo é indicada a presença de uma câmara de 5 MP, ao passo que na traseira teremos uma só câmara de 13 MP, com o flash LED logo abaixo.
Veja-se ainda que não temos aqui um leitor de impressões digitais, pelo que terá que depender do reconhecimento facial, ou dos métodos tradicionais como o código PIN, padrão ou password. Mais ainda, é aponta a presença de uma bateria com 2920 mAh de capacidade para este smartphone Android.
Já ao nível do sistema operativo contamos com o Android Pie 9.0, da Google, bem como a EMUI 9.1, da Huawei. Algo que trará um leque de opções adicionais e gestor de memória para otimizar o desempenho deste smartphone barato.
Por fim, são apontados três esquemas de cor para este smartphone, desde o preto, ao castanho / dourado escuro, bem como o verde. Algo que já vimos também nos Huawei Y5 (2019), retratados na imagem acima.
Leia mais...
Este artigo tem mais de um ano
Imagem: SlashLeaks
Fonte: TENAA
Neste artigo: Android, Huawei, smartphone