Próximos Huawei P10 vão ter tratamento oleofóbico no ecrã
Um dos grandes problemas levantados no Huawei P10, é a falta de um tratamento oleofóbico no ecrã, levando a que seja fácil o aparecimento de "dedadas" no ecrã.
A Huawei não ficou indiferente a estas reclamações e anunciou que as novas unidades irão levar um novo tratamento que irá resolver o problema.
O Huawei P10 é neste momento um dos melhores smartphones do momento, competindo com o Samsung S8, o LG G6, o Xiaomi Mi 6 e outros modelos pelo topo do mercado móvel.
Embora apresente uma excelente qualidade de construção, um ótimo desempenho e uma excelente câmara, o ecrã deixa um pouco a desejar pela falta de tratamento oleofóbico que resulta num acumular excessivo de "dedadas" no ecrã.
Segundo declarações oficiais da Huawei, o P10 não recebeu um tratamento oleofóbico por existir uma acumulação de eletricidade estática ao aplicar este tratamento nos ecrãs com Gorilla Glass 5, interferindo com o funcionamento do painel tátil, assim com o sensor de impressões digitais que se encontra por debaixo do ecrã.
Para resolver este problema, a marca chinesa anunciou que os novos modelos do Huawei P10 já irão ser acompanhados por um tratamento oleofóbico no ecrã, graças a uma nova técnica que não origina a acumulação de eletricidade estática.
E quanto aos modelos já produzidos?
No mercado chinês, a Huawei anunciou que os utilizadores que possuem uma unidade produzida antes da introdução deste tratamento, apenas necessitarão de se deslocar a uma loja Huawei para que o seu smartphone receba este tipo de tratamento oleofóbico.
No entanto, ainda não existe qualquer informação relativamente às unidades vendidas no resto do mundo, sendo de esperar que a Huawei irá implementar, em breve, o mesmo sistema globalmente.
Huawei P10 incorpora diferentes tipos de combinações de memórias.
Nas últimas semanas, vários utilizadores chineses têm reportado que os Huawei P10 e P10 Plus podem trazer diferentes tipos combinações de memórias internas e RAM.
Num comunicado oficial, a Huawei confirmou esta informação, referindo que os seus topos de gama podem integrar diferentes conjuntos de memórias LPDDR3 ou LPDDR4 RAM e armazenamento UFS 2.0, UFS 2.1 ou eMMC 5.1.
Huawei has employed the standard industry practice of sourcing solutions from multiple trusted suppliers to ensure a balance between user experience, quality and sustainable supply
A variação de componentes é uma prática comum entre os fabricantes deste tipo de dispositivos, embora nunca com um nível tão grande de variações. Segundo declarações da Huawei, estas diferentes combinações nada interferem na experiência final do utilizador.
Este artigo tem mais de um ano
portanto a pessoa pagar por um smartphone que dizem trazer memoria UFS 2.1 e depois trazerem UFS 2.0 e o preço ser o mesmo para a Huawei é indiferente e ainda tem a lata de dizer que nao interfere no uso para o utilizador final, ora claro que influencia,se pagamos por determinadas caracteristicas do telefone e depois vem outras ,e alem disso vai influenciar a performance do telefone a curto longo prazo. era o mesmo que comprarmos um carro V8 e depois afinal trazia um motor V6 e a marca dizer que nao ia influenciar o prazer de conduçao….
Porque….? Tudo bem que há diferenças de especificações que têm mais impacto que outras, mas pela forma como dizes isso até parece que Apple nunca vendeu um dado dispositivo com hardware diferente lá dentro. No caso do iPhone a diferença devido ao processador era minima e não se justificava queixas, agora pagares por um Mac e teres um SSD a berrar-te nas mãos quando o do vizinho estava impecável.
Concordo , não compraria um gadget com especificações ” aleatórias”
Acho muito bem que tratem do problema gratuitamente! Um topo de linha é obrigatório ter um ecrã à altura!
Boas
Sei perfeitamente do que falam, mas nada como uma boa película oleofóbica nao resolva, afinal de contas, muita gente usa película de vidro, logo na minha opinião, o tratamento parece-me algo desnecessário.
Penso que a película só trás vantagens, já me salvaram das 2 únicas quedas do telemóvel onde o mesmo caiu sobre a pedra e só a película se partiu, poupando uns valentes trocos num display!!! E tem a vantagem de ser oleofóbica claro! E acreditem, é uma diferença abismal!
Abraço
Quais aconselhas? Por acaso não sou muito dado a películas, mas é um facto e tenho um P9 e com o uso diário e agora no verão, transpiração das mãos, sujidade, poeiras, por vezes sinto o ecrã “pegajoso” é estranho, não é que me incomode, mas se puder melhorar, melhor ainda.
Sugestão?
Boas
Para o meu telemóvel (LG V10) foram recomendadas as da Nillkin (actualmente em uso), a minha primeira foi da PThink, também oleofóbica.
Diz-se por Oleofóbica e a grande diferença está, pelo menos na minha experiência, na resistência à sujidade, ou seja, antigamente andava a limpar o tele de 5 em 5min com as “normais” desde que comprei oleofóbicas, passo bem o dia sem necessidade de limpar. Tudo depende do uso, claro!
Mas eu guiei-me por opiniões de fóruns de telemóveis, o melhor é ver algumas reviews para o P9 e depois decidir.
Ter atenção se a película é cristal clear (superfície brilhante igual ao display) ou mais “baça” que com o tempo podem ficar menos apelativas à vista!
Abraço
Viva,
encomendei o huwaei p10 plus e gostava de saber como posso saber se levou o tratamento oleofobico e se traz a memoria UFS 2.1 ou UFS 2.0?
Obrigado