Huawei Mate 30 não poderá ser vendido com apps e serviços da Google?
Depois de tudo o que já aconteceu entre a Huawei e os Estados Unidos, o futuro é um pouco incerto! De acordo com informações recentes da agência Reuters, o Huawei Mate 30 não poderá ser vendido com apps e serviços da Google. As revelações pertencem a um porta-voz da Google.
A culpa é de Donald Trump! Saiba porquê!
Depois de toda a guerra comercial entre a China e os Estados Unidos, que apanhou a Huawei, as consequências começam a ser conhecidas e algumas ainda vão acontecer.
Como é do conhecimento público, Donald Trump anunciou que o bloqueio da Huawei foi adiado por mais 90 dias, o que significa que até 19 de novembro a Huawei poderá continuar a fazer negócios com empresas americanas. Além disso, os smartphones Android continuam a receber atualizações do Android.
Huawei Mate 30 será o primeiro sem Android?
Segundo um porta-voz da Google, o Mate 30 não poderá ser vendido com apps e serviços do Google Play. Tal acontece devido à proibição de vendas nos EUA e por este serum "produto novo".
Segundo a Reuters, a Huawei irá apresentar a sua nova família de smartphones Mate 30 já a 19 de setembro em Munique. No entanto, não há nenhuma informação por parte da Huawei se este virá com Android ou já com o HarmonyOS.
Joe Kelly, porta-voz da Huawei, referiu à Reuters que...
A Huawei continuará a usar o sistema operativo e o ecossistema Android, se o governo dos Estados Unidos permitir. Caso contrário, continuaremos a desenvolver nosso próprio sistema operativo e ecossistema.
Relativamente ao HarmonyOS, a empresa chinesa referiu que não existem planos imediatos para o incluir em smartphones, mas não havendo alternativa...
O que acha que vai acontecer?
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
A ser verdade acho que os primeiros a perder são os USA porque ?
1º A Google é uma empresa privada logo se o governo proíbe esta a proceder como afirmam que a China faz neste caso não é o Partido Comunista a mandar mas o presidente dos USA muda o nome o principio é o mesmo.
2º Qualquer empresa privada pode ser proibida de dar suporte ou vender o Software ou equipamentos e qualquer empresa fora dos USA de qualquer parte do globo pode sofrer consequenciais se colocar em causa a hegemonia americana por exemplo uma Microsoft ou outra.
3º Os Países vão começar a desconfiar dos USA e começar a usar alternativas, antes prevenir que remediar.
4º Será mais um tiro nos pés e mais um balde de cal na ultrapassada potencia que são os USA.
Isto já acontece há tantos anos… A playstation ( creio que a 2 ) foi proibida de usar um pocessador.
“Though assembled in Japan, the PS2’s powerful processor chip was manufactured in the United States, making it controlled technology prohibited from ending up in the hands of nationals from export-restricted countries like China.”
Abc
Análise demasiado simplista – as coisas não são a preto e branco, com os EUA os maus e a China os bons.
Para se perceber a China atual e o que está verdadeiramente em causa é indispensável ver o comentário “O Mundo Segundo Xi Jinping”.
Passou na CNN no programa de Fareed Zakaria e na RTP.
Narração e legendas em português:
https://www.youtube.com/watch?v=m9Uz-9wQsBE
É verdade e qual é a Visão do mundo segundo os USA ?
Aquilo que penso é que os USA a muito que deixaram de ser um exemplo e o que temos atualmente é e começa logo pela moralidade difundida é lixo .
A prosperidade tem corrompido os USA e passou a ser uma sociedade que vive,pensa e os seus valores passaram a ser apenas 1 o deus Dinheiro, vendem-se pelo dinheiro e vale tudo e não tem escrúpulos são manipuladores e já o fazem as claras.
É um País em declínio e não tem a perceção disso.
Com isto tudo quem vai sair a ganhar é a Samsung
Tinha um Huawei que o ecrã partiu-se e voltei-me para a Samsung.
Se pensavam que por causa disto, os utilizadores de Android iam mudar para iPhone, estão enganados.
Poderei estar errado mas o que artigo diz é: “o Huawei Mate 30 não poderá ser vendido com apps e serviços da Google” mas não diz que não pode vir com o sistema Android. Se vier com o Android cabe depois ao utilizador, se assim desejar, instalar então as APPS e SERVIÇOS da google.
Faz sentido essa análise.
Falso. O equipamento fica impedido de instalar as Gapps (google apps) por ordem da própria Google que faz esse bloqueio. O que não impossibilita o utilizador de utilizar outras vias para instalar que não as “normais”.
Se fosse assim tão simples naõ haveria qualquer problema… Até seria bom já que cada um livrava-se de bloatware e instalava mesmo aquilo que queria.
Pode saber-se quem é o porta-voz sem nome da Google?
Está no texto…
Joe Kelly
…vai-se vender que nem ginjas 😉
A Huawei é refém do Trump. É extorsão pura e simples, uma moeda de troca.
Quem mandou à huawei ter funcionarios deles presos por Espionagem?
Alegação de espionagem, sem fundamentos alguns.
Tinha um Huawei que o ecrã partiu-se e voltei-me para a Samsung.
Se pensavam que por causa disto, os utilizadores de Android iam mudar para iPhone, estão enganados.
O mundo gira em torno dos telemóveis 😉
E muito bem! Bravo! Dizemos não há totalitarismo, opressão chinesa…..
Tenho andado na dúvida se trocaria o meu (excelente, diga-se de passagem) P20pro quando saísse o Mate 30. Agora tenho a certeza que o vou fazer.
O problema é que a generalidade dos utilizadores querem a papinha toda feita, se não era aptoide para cima, e tava resolvida a macacada
menos lixo, pré instalado no telemovel !