Huawei levou Inteligência Artificial do Mate 10 Pro ao Web Summit
A Huawei apoiou pela primeira vez o Web Summit e nestes 4 dias de evento, todos os visitantes poderam interagir diretamente com a Inteligência Artificial da Huawei no local.
Sob o conceito “I am What I Do” a Huawei inspirou-se no principal elemento diferenciador do Mate10 Pro, a Inteligência Artificial, para mostrar todas as suas potencialidades.
Este ano, no Web Summit 2017, a Huawei apresentou também novas tecnologias, que destacam o pioneirismo da marca no desenvolvimento das tecnologias móveis e Cloud em Portugal.
Sempre focada em oferecer uma melhor experiência aos seus utilizadores, a Huawei efetuou demonstrações em ambiente quase real, de tecnologias que marcarão a Era 5G, All Cloud World e Inteligência Artificial.
Inteligência artificial num smartphone – Huawei Mate 10 Pro
A Huawei demonstrou o seu mais recente flagship, Huawei Mate 10 Pro, o primeiro smartphone com inteligência artificial, incluindo uma Unidade de Processamento de Rede Neural dedicada (NPU), incluída no SoC Kirin 970.
Proporcionando uma excelente experiência móvel inteligente, o Huawei Mate 10 Pro estará disponível no mercado nacional a partir de 23 de novembro, estando até dia 22 de novembro disponível em modo pré-compra por um valor único inferior a 900€ numa campanha especial que inclui um Smart Writing Set e uma Clutch da Moleskine para elevar ainda mais a sua experiência de utilização em estilo.
O Huawei Mate 10 Pro apresenta características baseadas em Inteligência Artificial e machine-learning que compreendem a maneira como o consumidor age e experimenta o mundo.
A Era 5G está prestes a chegar
O incremento de largura de banda no acesso à Internet móvel e um número crescente de dispositivos também eles acessíveis, impulsionam o crescimento massivo de volumes de dados. Para acompanhar este crescimento, a conectividade 5G oferecerá redes de maior capacidade que permitirão a transferência de dados em alto débito e reduzirá a latência das comunicações nas soluções M2M e IOT.
No entanto, as redes de telecomunicações atuais não permitem ainda suportar tecnologia comercial de 5G, sendo esperada uma evolução gradual da arquitetura de rede com a introdução de tecnologias de Cloud RAN, Network Slicing e Mobile Edge Computing (MEC) que irão permitir a disponibilização de alta capacidade de dados e baixa latência, bem como fornecer mobilidade total para serviços de Vídeo 3D, 4K/UHD, de Realidade Virtual (VR) e Realidade Aumentada (AR).
Enquanto um dos principais membros num projeto global de estandardização da tecnologia 5G, a Huawei tem vindo a liderar iniciativas conjuntas com diversos operadores a nível mundial – como, por exemplo, China Telecom, Deutsche Telekom e NTTDOCOMO – no sentido de agilizar a adopção de soluções 5G no mercado das Telecomunicações.
AirStar usa drones para garantir comunicações em situações extremas
Outra das demonstrações apresentadas durante o Web Summit, em Lisboa, foi a nova solução denominada de AirStar cujo objetivo é garantir comunicações em situações de críticas e/ou de emergência.
Esta solução de instalação e configuração rápidas garante comunicações de uma forma imediata, consistindo num rádio e uma antena, instalados no topo de um Drone que poderá ser elevado até 100m de altura garantindo cobertura numa extensa área. Graças à tecnologia de transporte ou transmissão, poderá ser usado via satélite.
Este artigo tem mais de um ano