Hoje é dia da Saúde Mental! Instale a app portuguesa 29k FJN
Vivemos em média 29.000 dias. A aplicação 29k da Fundação José Neves (FJN) foi lançada no início de junho de 2021 e são muitos os portugueses que a usam para criarem um histórico da sua saúde mental. Já experimentaram?
29k FJN - A App que o ajuda a viver de forma plena
“Vivemos em média 29.000 dias. A decisão de os viveres de forma plena é tua!” É este o "slogan" para a apresentação da app 29k FJN. Esta app direcionada para a Saúde Mental permite, todos esses dias, aceder a ferramentas de base científica onde pode encontrar suporte para a sua saúde mental e desenvolvimento pessoal.
Os seus utilizadores têm uma experiência personalizada e acesso a uma comunidade de apoio. Tudo isto de forma totalmente gratuita, sem publicidade ou compras dentro da aplicação.
Esta aplicação está sempre disponível quando precisa de se acalmar ou quando pretende implementar mudanças mais profundas na sua vida e no seu crescimento pessoal.
Escolha exercícios, meditações ou cursos de pequena duração para amenizar sintomas de:
- stress ou ansiedade
- ataques de pânico
- problemas nas tuas relações
- problemas de concentração e sentimentos opressivos
- conversas interiores negativas
Os cursos, exercícios, meditações e alguns testes são desenhados para fortalecer a sua saúde mental sempre que a vida lança desafios complicados ou traz surpresas maravilhosas.
Porquê usar a 29k FJN
- Para se conhecer melhor
- Melhorar as suas relações interpessoais
- Consciência plena das suas emoções
- Aumentar a autoestima
- Alcançar paz de espírito
- Melhorar o seu sentido de autocompaixão
- Gerir os níveis de stress e ansiedade
- Tornar-se mais consciente
- Sentires-te menos sozinha/o
Pode instalar a app a partir daqui ou nas lojas oficiais para Android ou iOS.
A Coordenação Nacional das Políticas de Saúde Mental (CNPSM) assinala, no dia 10 de outubro, o Dia Mundial da Saúde Mental, este ano [2024] com o lema “It is time to Prioritize Mental Health in the Workplace”.
Qual é a importância do “workplace”? Sempre entendi que a saúde mental (manter a “bolha” equilibrada) é frágil. Para isso, não é preciso que tudo corra bem, o que é preciso é mudar de chatices ao longo do dia – as de casa são umas e lá ficam, as do trabalho são outras e ficam lá quando se vai para casa. O que não se pode é passar o dia todo a remoer o mesmo – quem adormece, sonha, acorda e passa o dia a remoer o mesmo está lixado, ao fim de pouco tempo. Tem que procurar ajuda profissional para sair da fossa.
P.S. Há bastantes patrões, chefes e empregados que deviam ficar em casa a chatear a família em vez de ir chatear os outros para o local de trabalho.
Oh Aves mais violência doméstica não !! Basta a que por aí anda !
As mulheres e os filhos querem é que o gajo saia de casa para terem algum descanso? Os do trabalho que o aturem?
Já conheci quem, mesmo no local de trabalho, com o telemóvel, não parava de chatear a família.
Lembro-me às vezes daquela passagem da Bíblia, quando, já no fim do 7º dia, Deus estava a dar nomes aos animais e a dizer onde é que iam viver, e havia um aos pulinhos que não parava de perguntar, “E eu? E eu?” E Deus disse: “Tu és um chato, vai para o c@I/&ho!”
Espero que este esquema não tenha sido pago com o dinheiro dos Portugueses que financia o Orçamento do Estado (OE).
É preciso acabar com o financiamento e subsídios Estatais que são dados às fundações, associações, e instituições particulares de solidariedade social (ipss).
Para quem estiver tentado a instalar o aplicativo «29k FJN» não se pode esquecer que o mesmo comete o crime de violação da privacidade do usuário e colecta de dados:
https://play.google.com/store/apps/datasafety?id=org.twentyninek.app&hl=pt_PT&gl=PT
Nenhum aplicativo precisa de recolher ou aceder ao que quer que seja num dispositivo para funcionar correctamente.
A melhor cura é pegar no lélé e metê-lo em modo avião dentro de uma gaveta durante uma semana.