Quantcast
PplWare Mobile

HarmonyOS: 150 milhões de dispositivos Huawei e com crescimento mais rápido da história

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Jota says:

    Ainda vai rebentar com o android!

  2. Pedro Fernandes says:

    Isso é tudo muito giro… Mas se quiser usar o Waze, o Google Maps, o Gmail, o Chrome, o Strava… Como faço?

  3. Bernardo duro says:

    Software chinês so por cima do meu cadáver

  4. Maats says:

    Quando houver mais conhecimento acerca da possibilidade de colocar ou usar as apps android e play store nos Huawei… quase que apostava 1.93€ que as vendas voltam a disparar… e que o tiro da Google saiu direitinho aos próprios pés!

    • Manuel Costa says:

      A Google não foi a culpada… foi o Trump que proibiu as empresas chinesas de usarem software americano. Assim, fizeram uma cópia do Android 10 e deram-lhe um novo nome.
      O maior problema é a compatibilidade com 99% das apps mais usadas mundialmente… e o problema das 77 shops, 76 terem coisas demasiado duvidosas. A própria é fraca e falta muita coisa.

      • Maats says:

        Sim é verdade, e fiz-me entender mal quando disse que o tiro da Google saiu direitinho aos próprios pés falo no Trump, o Biden também nada fez ou mudou e aos EUA que tanto queriam derrubar e só deram mais força.
        O sistema tinha de ter como base o android Manuel então quantos anos demorou a Apple a desenvolver o IOS e a Google o android? Não era a Huawei que iria “inventar” e criar de raiz um software em 1/2 anos… e fizeram bem, tiveram como base o android, criaram a própria loja de apps e pronto em 1/2 anos não digo que resolveram mas contornaram bem o “problema” Trump, EUA e Google no imediato!
        Não concordo nada mas são opiniões, pelo contrário a AppGallery têm todas as apps úteis, ainda tem bastantes apks e não acho que falte nada além das apps Google, fraca também não acho longe disso aliás para uma loja de apps recente tem estabilidade, qualidade e está muito bem servida, agora lógico que tem margem para crescer e se desenvolver mais ainda no futuro mas isso é como a AppStore e a PlayStore a sempre pontos a melhorar… mas são opiniões!

  5. Samuel MG says:

    Onde andam os que diziam que o HarmonyOS era um tiro nos pés da Huawei e que não tinha pés para andar?

  6. Samuel Sa says:

    E para quando disponível para o resto do mundo?

  7. Ns says:

    Quem tem Huawei e fala que certas apps nao dao para instalar ja experimentaram retirar os GMS e ficar so com HMS? Façam e depois digam se da ou nao para insralar as ditas apps. Aqui P30 Lite so a usar HMS e tudo a funciinar

    • Ivo Magalhes says:

      como controlas as luzes de casa “tipo xiaomi/philips” e conectas relogios de outras marcas samsung/xiaomi/garmin/fitbit/polar com um huawei? sem GMS

      • Maats says:

        Pelas apps próprias que existem no HMS, como disseste e bem só não têm apps Google de resto tem tudo o conectar os smartwatchs confesso que não percebi… o que tem uma coisa a ver com outra? Eu tenho Huawei e o Gear S3 Frontier da Samsung, o que tem haver com GMS?

        • Ivo Magalhes says:

          não precisa dos serviços google para funcionar, é isso?, por ex: localização e conta @gmail
          esclarece essa duvida porque tambem tenciono comprar huawei.

          • Maats says:

            Por exemplo se usares um smartphone Huawei tens 2 opções Ivo:

            ° Colocas/instalas os serviços Google pela porta do cavalo como se costuma dizer (caso consigas fazer o processo e a versão do smartphone que tenhas permita)

            ° Usas o Gspace e usas nornalmente, o se não é que se usares a versão free levas com publicidade ao abrir as apps, com versão paga usas normalmente como “se fosse” as próprias apps, que o são mas por outra via

            Nos Samsung pelo menos não, tens de ter a conta Samsung para teres a app Samsung Health a funcionar com user, e a conta que tiveres como user no smartphone o resto é emparelhamento BT, localização será do smartphone, ou do smartwatch que funcionará normalmente… o ponto é a conexão e tendo as apps dos garmin, fit bit, xiaomi etc… elas é que te vão mostrar a informação e fazer a conexão com o smartphone com o smartwatch e vice versa!

            Tenho também a balança da Xiaomi e lá está baixei a app deles, tive de criar conta de user que não tinha, fazer o emparelhamento com smartphone e pronto… ou seja tenho smartphone Huawei, relógio Samsung e balança Xiaomi!
            No fundo o que muda é teres de usar o Gspace ou instalar os GMS por apk se precisares mesmo das apps Google, de resto… tudo normal, só não vêm nativas nos equipamentos!

  8. TraumatologiaeOrtopedia says:

    No fim é tudo linux. Espero que espalhe ainda mais, monopólio é muito ruim. Simplesmente quiseram destruir a outra marca. O windows roda esses aplicativos agora…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.