Equipamento para hacking do iPhone e Android está à venda na Internet por 100 dólares
O interesse das forças policiais e de segurança nos equipamentos dedicada ao desbloqueio de smartphones é grande. São ferramentas que usam para obter informação que está protegida e que pode muitas vezes desbloquear casos graves.
A Cellebrite, com o seu UFED, tem sido a maior fornecedora de equipamentos para conseguir entrar nos equipamentos bloqueados. O problema maior surge agora, com muitos equipamentos destes a estarem à venda na Internet, por um valor tão baixo como 100 dólares.
Foi com recurso ao UFED que o FBI, a CIA e outras forças de segurança dos EUA conseguiram aceder ao iPhone e a vários smartphones Android. O custo destas ferramentas ultrapassam os 15 mil dólares e são por isso muito interessantes e cobiçadas.
CIA e o FBI vendem equipamento para hacking do iPhone e Android
Mas, algo anormal está a acontecer. Vários equipamentos destes estão a ser encontrados à venda no eBay, por preços muito reduzidos. Aparentemente as forças policiais estão a vender ou a desfazer-se destes equipamentos.
O investigador de segurança Matthew Hickey encontrou e comprou vários destes equipamentos. Não pagou por cada um não mais de 100 dólares. O pior mesmo foi o que foi também possível encontrar ao aceder a estes equipamentos.
The cellebrite UFED touch became EOL recently to be replaced with Touch 2 and Ufed4pc. I noticed the units have been appearing on eBay in various states of disrepair. I picked these up for $100 each just recently (yes some still work). pic.twitter.com/pVKgNhWjge
— Hacker Fantastic (@hackerfantastic) February 10, 2019
Os UFED tinham dados dos smartphones que quebraram
Ao ligar estes equipamentos foi possível obter informação sobre os smartphones em que tinham sido usados. A informação continha os IMEIs dos smartphones, as os dados obtidos e até a data em que as pesquisas foram feitas.
Mais grave foi também perceber que seria possível obter fotografias, mensagens e contactos. Para além disto soube-se também quais as marcas de smartphones que foram investigados. Entre eles descobriram-se smartphones Samsung, LG, ZTE, Motorola iPhone (mais antigo) e até o iPod.
Ao trocar por modelos mais recentes do UFED, a CIA, FBI e outros estão a vender na Internet os mais antigos. Estão a dar a quem os comprar a possibilidade de ter acesso a dados de utilizadores e a informação que esteve em processos de tribunal.
Este artigo tem mais de um ano
“Entre eles descobriram-se smartphones Samsung, LG, ZTE, Motorola iPhone (mais antigo) e até o iPod.”
Esse (mais antigo) não deveria de estar na frase, a não ser por tentativa de trocar a ideia da noticia real
Segundo a noticia completa sem disturção ou tentativas de aliviar qualquer marca
“It’s likely that the devices found on eBay are no longer in active use because of their age and their inability to gain entry to newer devices. That being said, even in arch of 2018 the same UFED devices were able to access an iPhone X with iOS 11 installed.”
Concordo
Com a saída dos novos iphones e iOS 11 obrigaram o FBI a comprarem novos modelos, e estão a vender os antigos nada de anormal.
Resumindo FBI/CIA/NSA continua a entrar em qualquer modelo de smartphone sempre que queira.
Mas qual é a novidade aqui? É o velho jogo do gato e do rato… sempre haverá.
“Não pagou por cada um não mais de 100 dólares. O pior mesmo foi o que foi também”, hein??!!??!!
Sempre a defenderem a maça podre
Este artigo passou por revisão? É com cada pontapé no português que o Camões deve estar a dar voltas na tumba.
Concordo!
“Não pagou por cada um não mais de 100 dólares.”