PplWare Mobile

Google vai implementar o padrão RCS já este mês com a sua app Mensagens


Imagem: Google Play Store

Fonte: The Verge

Autor: Micael Pires


  1. Blackbit says:

    O RCS dispensa a utilização de Dados? Baseia-se na mesma infraestrutura e protocolos usados pelos SMS?

    • jose says:

      O artigo parece estar a dar a entender isso. Se isto for implementado e o pacote das sms sendo aumentado os Messenger vão ter tendência a morrer.

    • cs says:

      Não, o RCS precisa de ligação à internet, através de um pacote de dados ou de uma ligação wi-fi. Se não houver passa para as clássicas SMS, perdendo todas as funcionalidades extra. Pelo menos é o que acontece actualmente com a app Messages da Google sobre a rede Vodafone. E sim, em RCS aparece a informação de mensagem recebida e lida e ainda os “pontinhos” a piscar a indicar que a outra pessoa está a escrever.

    • Tomas says:

      Obriga a plano de dados? Qual e’ a mais-valia em rela¢ao as outras?

      Desilusao.

  2. dajosova says:

    desde que com isso não se perca privacidade!
    pq, por ex., a função de chat ativada na app Mensagens permite à outra parte saber se a “SMS” foi lida ou não, salvo erro. Daí nunca ter ativado.

  3. iFernando says:

    É idêntico ao iMessage da Apple(?de 2011)
    Finalmente…a cereja no topo do bolo.
    O Android passa a estar ao nível do iOS

  4. Cicero says:

    Isto significa que será possível que aplicações distintas troquem mensagens entre si. Assim se for implantando, seria possível enviar uma mensagem a partir do WhatsApp e receber no Telegram, encerrando essa lock-in a que estamos submetidos. É aguardar que resolvam os problemas de criptografia.

    • jonhy says:

      Aí ias ter um problema de encriptação, visto que o Telegram e o Whatsapp usam metodos diferentes, para isso acontecer seria necessário cada uma das apps ter uma especie de key que permitisse desencriptar e voltar a encriptar, o que assim de repente parece-me uma enorme falha de segurança.

  5. Paulo Duarte says:

    A Vodafone Portugal, já disponibiliza essa tecnologia 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.