Google traz uma novidade para tornar o Maps ainda mais simples de usar
A Google tem aplicado muito dos seus esforços de desenvolvimento no Maps. Este seu serviço de mapas tem recebido muitas novidades relevantes e importantes, para ser ainda mais simples de usar e adaptado aos utilizadores.
No meio de todas as alterações que tem criado, o Google Maps tem recebido algumas pérolas, que não estão de imediato visíveis. É uma destas que está agora a ser lançada aos utilizadores e que permitem que o Google Maps possa ser usado de forma mais simples, quase sem abrir a sua app.
Os widgets são uma realidade no Android há muitos anos. O iOS apenas recentemente abraçou estes atalhos especiais e com muita informação. Estes têm estado a ser cada vez mais usados, em especial pelas apps que assim reúnem ali toda a informação útil e acessível.
A Google tem aproveitado estes widgets para as suas apps e agora o Maps recebeu mais um, completamente diferente do que tem já disponível. Permite ao utilizador ter acesso rápido a um conjunto de pesquisas padrão e que poderá ser usado diretamente. Não foi anunciado formalmente, mas foi visto por alguns utilizadores.
Este é composto por uma barra de topo, para pesquisas gerais, e depois 4 ou 8 diretas e já pré-definidas. Assim, temos na versão de 4 ícones a casa e trabalho e também restaurantes, bombas de gasolina. No widget maior há que contar ainda com supermercados, cafés, hotéis ou recolha de comida.
A mudança no widgets é automática e depende apenas do tamanho que o utilizador definir no seu ecrã. Assim, este passa fácil e rapidamente para as 2 opções, com 4 ou 8 elementos de pesquisa, dependendo apenas do que o utilizador quiser.
Sabe-se que este widget vem com a mais recente versão do Google Maps e que ainda não chegou a todos os utilizadores. Podem procurar se esta já está disponível e, se presente, coloquem esta novidade bem acessível no ecrã do smartphone Android.
Esta é, finalmente, a atualização que muitos esperavam, pois traz para o Android muito do que tinham já no iOS. Estas pesquisas dão acesso direto ao utilizador, que deixa assim de gastar tempo dentro da app do Google Maps, indo ao foco do seu interesse.
Este artigo tem mais de um ano
Dar os parabéns à Google, pelo excelente trabalho que tem feito com o Maps, ainda na semana passada regressei de 15 dias de ferias na Polonia e o Google Maps foi uma ferramenta fantástica, com os transportes públicos, até dizia o atraso dos mesmos.
Nao entendo, se a Google tem o Maps e o Waze porque nao ficar so com um ja que o Maps nunca chegara aos calcanjares do Waze a nao ser que o terminem?
O Waze só serve para navegação, o Maps é muito mais que isso, a minha opinião
Ns.. Estás enganado, o waze quando for grande quer ser como o Maps.. Até porque são apps com prepósitos diferentes apesar de os 2 darem coordenadas. O Maps, é uma enciclopédia um mapa mundo onde nem precisas da morada basta saberes o nome do que andas à procura. O waze é uma rede social com GPS, onde as crianças gostam de ver os bonequinhos a andar dum lado para o outro..
Diz-me onde fica a Rua do Cavacouro ou a Quelha do Ludeiro no Maps. Amabas ficam no mesmo concelho e não aparecem. Gostava de ir lá mas como não é preciso morada para chegar lá fico então à espera que encontres…
Rua do Cavacadouro****
Hl.. Fica em Terras de Bouro uma e por cima de Viana do Castelo a outra.. Agora faz-te à estrada e não digas que vai daqui..
Hahahaha primeiro acertaste uma porque o lugar de facto chama-se Cavacadouro eu quero saber ONDE FICA a rua. Depois a outra não fica fica por cima de Viana do Castelo porque eu disse que ficava no MESMO CONCELHO!!!!! As ruas não aparecem no mapa. Sem referências não vais lá ter. Hahahaha haha faz-te à estrada e não digas que vais daqui!!!!!
Mas eu ajudo-te para não te armares em esperto e pensares que conheces melhor a terra dos meus pais do que eu.
41.720760,-8.296977 a primeira rua é aí.
41.719180,-8.327709 aí está a segunda. Ias lá ter só pelos nomes? Duvido.
Agora no mesmo concelho diz-me onde fica a Rua Costa d’Além. Manda as coordenadas. Diz-me se no Maps aparece. Em TERRAS DE BOURO.
Faz-te à estrada…
Desculpe, mas meu comentário é com relação a construção desta frase:
“Estes têm estado a ser cada vez mais usados,…”
Eu tive de ler duas vezes. Pra mim, o particípio deveria ser usado neste caso e faria muito mais sentido.
“Estes têm sido cada vez mais usados,…”