PplWare Mobile

Estudo afirma que o Google Maps é o sistema de mapas preferido dos utilizadores


Daniel Jesus

Curioso desde cedo por tecnologia, procuro aprender e partilhar um pouco mais a cada dia que passa.

Destaques PPLWARE

31 Respostas

  1. Dc says:

    Como GPS no carro geralmente uso o HERE WeGo mas quando quero saber por exemplo onde fica o restaurante X ou a localização Y vou ao Google Maps

  2. Tiago C says:

    Sim, o Google Maps tambem é o meu favorito.

    Mas a Google Maps poderia crescer muito mais, se agregasse de uma vez por todas, a Waze ao Google Maps. Não faz sentido haver dois serviços idênticos/iguais da mesma empresa.

    Acho a Waze muito útil e com funcionalidades diferentes do Google Maps, mas poderia ser 2 em 1, visto que a Google já comprou a Waze em 2013. Já houve mais que tempo.

  3. Luis says:

    era… só mesmo para pesquisar locais, direções Waze e Here

  4. pedro says:

    Só para pesquisa rápida de algum local e feita no PC. Para navegação here maps.

  5. Sérgio J says:

    Considerar o Google maps um serviço com mais clareza é de quem conduz pouco. Onde o Google dá 15 a 0 é nos POIs, pois na maioria das vezes colocamos o sítio onde queremos ir e não a morada completa. Agora durante a condução, please…

  6. grifo74 says:

    É tudo muito bonito até nos mandar por um caminho de terra batida……….sem depois conseguir inverter a marcha a pensar que era só um pequeno trajeto……e ter de faze cerca de 300m de marcha atrás.
    Alguém sabe como evitar caminhos de terra no Google maps, na play store já reportei a situação mas até agora sem nenhuma resposta. A 2 anos atrás existia essa opção mas foi tirada.

    • Filipe F says:

      Pior que fazer 300m de marcha atras foi teres percorrido os mesmos. Precisas de 300m para perceber que nao deves ir por la?
      Nenhum gps substitui a atencao do cliente. Se um gps te mandar para um sentido proibido e la entrares a culpa é tua. Os gps dao sugestoes nao dao ordens.
      Mas assim sendo reporta no google maps esse caminho como impróprio para circulação. A opcao existe pelo menos no desktop e sempre existiu. Com o contributo de todos os mapas sejam de quem for melhoram.
      Nao sendo esse o caso quantas veses uma cidade nao muda sentidos proibidos ou constroi rotundas onde eram avenidas e os mapas demoram meses a atualizar? Ha que contribuir nesses casos. Nao nos pagam para isso mas tambem nao pagas para teres todo o teu pais fotografado ou com mapa de estradas com limites com faixas cruzamentos e POIs

  7. GM says:

    Para utilização no pc, nomeadamente para ver o percurso mais curto e/ou menos demorado, GOOGLE MAPS no pc. No TM HERE / MICROSOFT MAPS.

  8. Je says:

    Here sempre. A voz (feminina, claro) do Maps e’ seca e stressada, etc.

  9. grifo74 says:

    É tudo muito bonito até nos mandar por um caminho de terra batida……….sem depois conseguir inverter a marcha a pensar que era só um pequeno trajeto……e ter de faze cerca de 300m de marcha atrás.
    Alguém sabe como evitar caminhos de terra no Google maps, na play store já reportei a situação mas até agora sem nenhuma resposta. A 2 anos atrás existia essa opção mas foi tirada.

  10. N'uno says:

    Maps desde sempre.

  11. Rui says:

    Meo drive é o melhor gps para Portugal e totalmente em offline!

  12. says:

    Quanto mais cedo perceberem que o objectivo da Google com o Maps não é navegação, mas sim um hub de pesquisa de locais, mais cedo mudam de aplicação e são felizes.

  13. Joao says:

    uma coisa é sistema de mapas outra é sistema de navegacao. acho que aqui ha povo confuso nas suas opcoes.
    entre sistemas de mapas, o google é o melhor de longe…embora o da apple esteja a ser revisto de raiz vamos ver como vai ficar.
    agora como sistema de navegacao o da google é fraquinho. waze é o que uso.

    • N'uno says:

      Já não é o primeiro comentário que refere que o sistema da google é fraquinho na navegação. Podem adiantar porquê? Eu uso o maps há anos e nunca me deixou ficar mal, apesar de muito raramente não considerar uma ou outra alteração no traçado. Não tenho razões de queixa, antes pelo contrário. O Waze para mim é uma confusão… Já agora, quando digo uso refiro-me a dezenas de novos destinos mensalmente.

      • Joao says:

        que queres que te diga? se curtes o google maps para navegacao da-lhe duro.
        eu quando vou a um novo destino gosto de saber as velocidades maximas a toda a hora para nao apanhar multas e cumprir a lei, saber onde estao carros nas bermas para ter mais cuidado ao passar por la, saber dos radares “caça as multas”, que nao me preocupa muito que normalmente sigo as regras mas posso estar distraido e ultrapassar o limite e pimba ja foste…
        um problema que tenho com o google maps e é so com ele…é que como tenho placa de metal atras do smartphone para quando chego ao carro é so colocar no tablier que tenho la uma peça magnetica, o google maps baralha-se todo as vezes (bastantes) e ao andar em vez de mostrar a estrada a nossa frente normalmente…mostra o mapa “torto” de lado…ou seja dificild e seguir o percurso. desligo o google maps, ligo o waze, problema resolvido…com o mesmo aparelho mesmo carro mesma altura…

        • Tiago C says:

          Explicação sem muito sentido para mim.

          » “gosto de saber as velocidades maximas a toda a hora para nao apanhar multas e cumprir a lei”
          »»» Tens sinais na estrada, certo? Que te dizem a velocidade máxima.

          » “tenho placa de metal … … o google maps baralha-se todo as vezes”
          »»» Não me acredito que a aplicação vá detetar iman e atrofiar a localização, até porque já usei isso, e nunca deu problemas! Que tal limpares a cache?

          » “mostra o mapa “torto” de lado…ou seja dificild e seguir o percurso”
          »»» Ou seja, não terás o Norte e Sul ativo, algo que irá dificultar o tal percurso?

        • N'uno says:

          Partilho a opinião do Tiago C. Para além disso, no maps tenho já a principal informação do waze, como congestionamentos e acidentes, por ex. A informação da indicação de radares e carros “suspeitos” não passa, contudo, e não creio que seja assim tão relevante. É informação fidedigna? Tenho tempo para estar a olhar para o telemóvel para interpretar tanta informação a ponto de esta me ser útil?
          A interface simples e consistente do maps é um dos pontos fortes. Numa vista rápida consigo perceber se tenho que me posicionar noutra faixa, quanto falta para a saída e muiitos outros pormenores.

  14. PeFerreira98 says:

    Por aqui usa-se waze. O facto de existir partilha de acontecimentos na estrada entre utilizadores da plataforma é um grande plus. No entanto certas funcionalidades poderiam ser melhoradas assim como o mapa.

  15. Silva says:

    Google maps, desde sempre.

  16. Alex says:

    Não liguem, só vim assistir à luta de fanboys.

  17. Baresi says:

    Mapas e sistemas de navegação perfeitos não á, eu tenho o Maps e o Meo Drive e entre ambos o Maps sem dúvida alguma, se é o melhor? Não sei, mas em relação aos que testei até hoje o mais completo sem dúvida e é o que uso.
    Embora depois de ler tantos users a dar bom feed do Here vou experimentar…

  18. Fak says:

    Para mim Google maps não serve… Usei várias vezes tudo para me levar a enganar-me no caminho… Quantas e quantas vezes ia eu na autoestrada, apareciam biforcacoes de 4 ou 5 direções e tinha de andar à porrada com o Google maps para saber em qual entrar porque esta treta nem amplia o mapa quando é para mudar de direção…

    O waze em ambiente de condução está muito melhor, melhor ainda o sygic, até dá para ver a estrada em tempo real no sygic (através da camera)…

  19. Malamen says:

    Aqui Google Maps para verificar trajetos e encontrar locais. Para navegação Sygic sempre.

  20. Informático Amador says:

    Optimo, seria o GM ter o que tem o Waze, sem “fritar” o smartphone e a lidar bem com o Android Auto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.