Google Maps recebe mais uma função até agora exclusiva do Waze
O serviço de navegação do Google Maps é amplamente conhecido e presente numa grande variedade de dispositivos móveis por predefinição. Ao mesmo tempo, também a Waze conta com uma grande base de fãs, fruto de vários anos no mercado, bem como de caraterísticas e funções próprias.
Se utiliza algum destes serviços de navegação temos boas notícias para si, fruto da integração de novas funções.
Antes de mais nada, desde o início de 2019 que temos visto um rumo bem claro entre ambas as plataformas, cada vez mais similares. Aliás, vimos a chegada dos alertas sonoros para as zonas habitualmente vigiadas por radares de velocidade. Entretanto, veríamos também os alertas para os limites de velocidade a chegar ao Maps.
A convergência entre o Waze e o Google Maps
Ainda que cada aplicação e serviço de navegação continue a ter a sua própria identidade, certo é que partilham entre si várias funções. Além disso, o rumo é sempre o mesmo, da Waze, com destino à aplicação Google Maps. Ao mesmo tempo, cumpre ser dito que ambos os serviços pertencem à tecnológica norte-americana.
Agora, chega mais uma função ao Google Maps, já bem conhecida dos utilizadores do Waze. Tal como aponta a publicação 9to5Google, temos agora a possibilidade de indicar a ocorrência de engarrafamentos ou acidentes de trânsito. Isto com o intuito de alertar os demais condutores para esta eventualidade.
Ainda de acordo com o seu relato, a função está a ser gradualmente introduzida com uma atualização da aplicação para dispositivos móveis. Assim, muito em breve, quando estiver a utilizar os serviços de navegação do Google Maps, poderá ver um novo botão no canto superior direito, algo ilustrado pela imagem acima.
Poderá indicar a ocorrência de acidentes ou radares
Esta nova opção já estava a ser testada no serviço da Google há alguns meses, ainda que a sua disponibilidade fosse então muito limitada. Em contrapartida, agora estará a ser gradualmente introduzida com uma autorização da "app" para dispositivos móveis Android.
Infelizmente não sabemos quanto tempo demorará à tecnológica de Mountain View a fazer chegar esta função a todos os utilizadores. Além do mais, para já só foi detetada em dispositivos móveis com o sistema operativo Android. Pelo que não podemos avançar qualquer data de chegada ao iOS, ainda que esta venha a ocorrer.
Por fim, vemos já vários utilizadores a exporem a sua experiência na plataforma Reddit. Algo que confirma a sua distribuição gradual a vários mercados e regiões.
Já recebeu esta função do Waze no seu Google Maps?
Homepage: Google LLC
Preço: Gratuito
Este artigo tem mais de um ano
O google maps deixou de apresentar 3D no firefox e no internet explorer… Agora só no Chrome…
Recebe uma função do wazwe que bom loool
Eu tenho a opção 3D no firefox…
Que versão do firefox (eu tenho a 65.0.2 (64 bits) no windows 8 (reposto)
Nem os radares, quanto mais isso!
Radares já tem amigo eu uso a versão testador e tenho disponível desde novembro 2018 atualiza seu app e muito legal este mapa e tira vc até do trânsito com caso tenha trânsito no trajeto já traçado muito bom nota 10 para o Google só falta aumentar a distância dos avisos de radares parabéns Google .
Boa noite, gostaria que colocassem uma nova grade no painel, (a de opção moto) , pq muita das vezes damos muita volta quando na vdd é só fazermos um retorno.
Fica a dica
+1
Eu uso o Maps e há pelo menos 1 ano que ele me diz engarrafamentos, transito lento e acidentes… O que veio de novo?
Só nao tinha os radares e limites na estrada…
O que veio de novo, como diz na notícia que não leste, é que agora podes ser tu a reportar esses incidentes.
Isso mesmo
era bom meeterem o velocimetro
Sim, será muito importante para aquele pessoal que nao tem velocimetro no carro.
A velocidade real é diferente da que é mostrada no velocimetro…
Esta semana existiu um acidente próximo ao Túnel do Grilo, que provocava, segundo o Google Maps, um atraso de 20 minutos.
A alternativa para o trajecto, dada pelo Google Maps, passava por uma estrada nacional (EN), com um tempo total de trajecto de 35 minutos.
Por outro lado, o trajecto dado pelo Waze, tendo também em conta o atraso do acidente e indicando vias alternativas, com passagens por alguns arruamentos bastante estreitos, fez-me chegar ao destino em 15 minutos.
Conclusão: Google Maps desinstalado e passei a utilizar o Waze.
Para mim, a vantagem do Waze é no plano de dados da operadora. Onde tenho acesso ilimitado no Waze.
De qual operadora?
Claro controle
Gosto do Maps especialmente pelas opções de caminhar e links diretos na pesquisa, para navegar prefiro o Waze, mais bem informado, porque tem a dita opção de interação.
Parece haver muitas novidades no Google Maps, mas por cá ainda não chegaram. Eu pelo menos, não encontro nenhuma. Nem indicativo de velocidade a ser ultrapassada, nem radares, nem avisos sonoros … Aquelas opções do Waze que andam a passar para o Google Maps e que aqui vão descrevendo, não chegaram cá. E antes que o digam, tenho o GM actualizado.
Exacto. Por cá nada. Nem no Apk.mirror
ViaMichelin já tem isso e é bem pratico!