Google Fotos: conheça as 5 novidades a caminho deste serviço Google
A plataforma Google Fotos está constantemente a receber melhorias e otimizações com o intuito de melhorar o seu serviço. Entre estas, contamos agora 5 novidades, confirmadas pelo seu responsável máximo. Algumas chegarão à aplicação para Android, mas a maioria estará disponível para todas as plataformas.
Veja, em seguida, o que já foi confirmado e a forma como poderá tirar proveito das novas funções!
Caso se esteja a perguntar o que é que vai mudar no Google Fotos, temos já várias respostas. São melhorias e novas opções, algumas já presentes na versão Web e para iOS, mas que só agora chegam à aplicação para Android. Ao propósito, cumpre frisar que todas elas foram confirmadas por David Lieb, responsável máximo.
5 novidades a caminho do Google Fotos
Através da rede social Twitter, o responsável pelo produto começou por pedir opiniões e feedback geral sobre o Google Fotos. O objetivo, de acordo com o próprio, era encontrar erros crassos (bugs), possíveis melhorias de desempenho, e ouvir os utilizadores, bem como os seus pedidos de novas funcionalidades.
A conversa e troca de publicações que se seguiu trouxe ao descoberto várias temáticas. Durante todo este tempo, Lieb respondeu aos seus seguidores e garantiu a chegada de várias funções. Entre estas, temos novidades que já estavam presentes em iOS e na versão Web, mas que só agora chegarão à app para Android.
Hi Twitter! It's no-meetings week at @googlephotos and I've got a couple hours free. Tell me what you want to see next from Google Photos! New features, bug fixes, performance improvements, you name it. (No promises but very open minds!)
— David Lieb (@dflieb) July 2, 2019
1. Identificar manualmente os rostos nas fotografias
Prometendo uma "mente aberta", o responsável colheu assim a informação necessária. Algumas horas depois, começou a confirmar as novidades a serem preparadas. Assim, em primeiro lugar poderemos identificar manualmente os rostos presentes nas fotografias, mesmo que a app não os tenha detetado.
Ao propósito, relembramos que atualmente não podemos escolher fotos para serem associadas a um mesmo rosto ou pessoa. Esta esquemática de organização pertence unicamente à app e aos seus algoritmos de reconhecimento automático, que nem sempre funcionam da melhor forma. Agora, isto será suprido.
2. Nova opção de pesquisa
Em segundo lugar, teremos uma nova opção de pesquisa. Isto é, um novo parâmetro de pesquisa para fotos recentemente submetidas. Algo que até ao momento só estava disponível na versão Web, mas que agora também chegará à app para as plataformas móveis Android e iOS.
Ok folks, went way over my budgeted time, but THANK YOU SO MUCH for all the ideas and suggestions. Feel free to keep them coming on this thread, but I won't be able to respond/interact on all of them. Maybe you'll see some soon 🙂
Feedback is a gift.
Thx for your gifts.
-dave— David Lieb (@dflieb) July 3, 2019
3. Possibilidade de edição da data de uma foto
Outra das novidades passará pela possibilidade de editar a data atribuída a uma foto, agora também a partir da app para Android. É uma opção já disponível para os utilizadores da aplicação para iOS, bem como da versão Web, mas estava ainda em falta para os utilizadores do sistema operativo da Google. Agora, isto será uniformizado.
4. Partilha automática das fotos de animais de estimação
Em quarto lugar apontamos a possibilidade de partilhar fotos dos seus animais de estimação, automaticamente, em álbuns partilhados. Aqui os utilizadores poderão pedir ao Google Fotos que carregue para a plataforma, e guarde, automaticamente as fotografias dos seus animais de companhia.
5. Eliminar fotos de forma mais rápida
Por fim, os utilizadores poderão eliminar fotografias da sua biblioteca enquanto navegam e folheiam os vários álbuns, consistindo aqui a um reforço da produtividade e versatilidade do produto. O mesmo se deverá aplicar à opção de arquivar uma determinada imagem.
Já em jeito de ps, temos uma função exclusiva para os utilizadores de smartphones Samsung. A todos estes será possível eliminar a pasta gerada automaticamente com capturas de ecrã. Algo que acaba por criar ficheiros repetidos e ocupar memória interna do aparelho, além do armazenamento na nuvem.
Leia mais...
Este artigo tem mais de um ano
Imagem: Google
Fonte: @dflieb
Neste artigo: Android, Google, Google Fotos
Porque ao acessarmos, o gifs do Whatsapp, vai tudo para galeria de fotos, como evitar essa dor de cabeça.
Coloca um ficheiro “.nomedia” na pasta dos gifs.
Ora bolas, não são todas novidade! Já apago fotos quando estou a visualizar, desde sempre. Tanto na aplicação como no Drive . Entre outras coisas.