PplWare Mobile

Galaxy S10+ consegue derrotar o iPhone XS Max em testes de desempenho reais


Autor: Pedro Simões


  1. LG says:

    Este teste, e especialmente os testes do PhoneBuff (YT) são ridículos. São as mesmas Apps desenvolvidas em arquitecturas diferentes. Digo isto desde de sempre (quer iPhone ganhe quer não)

    “Eu vou comprar antes o S10+ porque após comparar o arranque de 20 apps com o iPhone, ganho 2 seg. na vida” – said nobody ever

    • pedro says:

      nao podia esta mais de acordo

    • Fulano says:

      Pois… Mas para comprar o melhor, obviamente que o iPhone cai para segunda escolha.
      Mas no teu caso eu percebo… Deves ser daqueles que anda com o Iphone na mão todo o dia para andar a mostrar.

      • LG says:

        @Fulano se andasses mais atento aos meus comments na pplware saberás que sou um daqueles que iPhone nunca na vida 😉

      • Toni da Adega says:

        “Mas para comprar o melhor, obviamente que o iPhone cai para segunda escolha”.
        O LG tem razão no que diz. comprar devido a diferencas minimas de performance nao faz sentido nenhum.
        Estou a ver que quando vais comprar um carro só olhas para a potencia pois isso é o que realmente interessa.

        PS – Não gosto nem possuo produtos Apple.

        • smfc says:

          o que eu me rio na discrepância dos comentários conforme quando os resultados pendem para o lado da apple ou do android!!!! é quase como o tradicional “o que interessa é o interior” (dito pelos feios), se corre bem para o lado da apple andam aqui com o peitos todos inchados que ninguém os atura, agora não faz diferença…. que nojo me dá esta comunidade!!!!

    • Renato Nismo says:

      se for preciso, compra-se pocophone f1 de 250€ e faz o mesmo desempenho de um tlm de 1300€

      para mostrar que não são os iphones que são rápidos de tudo e de todos

      se for para vir cantigas de updates de 5 anos.. durante 5 anos é sempre patches com novos bugs, falhas, drains de bateria.

      se for para vir cantigas de os androids ficam lentos com o tempo.. porque será que ainda mantenho redmi note 2 que vai completar 4 anos e eu tenho um pc de 2012 i7 com ssd, habituado à velocidade da luz
      e eu quando não tenho paciência com lentidão, troco logo,
      portanto….

  2. Fulano says:

    Mas já o S9 é mais rapido que o iPhone XS em utilização real. Benchmarks valem o que valem. O que conta é lado a lado, e aí o iPhone perde sempre.

    • Miguel says:

      Deves ser daqueles que anda com o samsung na mão todo o dia para andar a mostrar… espera….

      • Fulano says:

        Não… O meu velhinho Windows Phone é melhor que iOS ou Android

        • smfc says:

          iphone só é bom para 3 coisas!!! mostrar aos amigos, para se tiveres a janela aberta, colocas em cima das folhas que tens na secretária para não voar com o vento e para se tiveres uma mesa com uma pata mais pequena, para fazer de tapa folga!!!! tirando isso… não vejo vantagens em NADA!!

  3. PTdoNorte says:

    já não é só deste S10, já com outros smartphones que sairam no ano passado em testes reais conseguiram ser mais rápidos que o iphone

  4. Humberto says:

    Os benchmarks para mim serão úteis dentro das mesmas marcas, meaning, se uma pessoa gosta da marca A ou B, independentemente dos testes de comparação, dificilmente irá comprar um equipamento de outra marca, falo por mim, gosto dos produtos da Apple e embora consiga ver que alguns modelos da samsung, huawei entre outros, são bons equipamentos, eu irei sempre comprar iphone pois gosto mais dos equipamentos, do software, etc

  5. Crow- says:

    A beleza do iOS está no facto do S10+ precisar do triplo da RAM que o iPhone tem. O iPhone XS Max é um device de topo super fluido com apenas 4GB de RAM e hoje em dia os smartphones Android de topo têm de ser equipados com mais RAM que a maioria dos PCs. Isto é absurdo e a Google pouco ou nada tem feito nesse sentido.

    • rodrigo says:

      Se soubesses o que se faz num android a nivel de software , especialmente num s10+ em que as caracteristicas de hardware sao muito superiores a um iphone , irias perceber porque é necessario mais ram, num android nao brincas so com os emojis, tens funcionalidades de menus , icons , multitask etc etc , personalizaçao nao te falta, para isso e necessario ram, ecran superior ,tenta abrir num pc 1 terabyte de fotos em uma galeria com 4 gb ram, e depois abre a mesma com 8gb, vas ver muita diferença, ios e muito direitinho mas tem pouco conteudo comparado com o android, se chega para muita gente , claro que chega.. mas se a apple comecasse a optar por grandes resolucoes ou vier a apostar na realidade virtual movel ou no 5g, vas ver que so com isso ja passam para os 6 gb

      • Humberto says:

        o que tem a customização a ver com a necessidade de ter mais memória RAM? compara as apps nativas do iOS com um android (seja ele qual for) e verás o porquê de terem necessidade de ter mais RAM, então se for de operadora…. é só lixo pré-instalado que ocupa espaço e recursos, no iOS não tens nada disso.
        Depois tens um sistema desenvolvido para um número finito de dispostivos (iphone, ipad e ipod) versus o sistema android que é útilizado e customizado pelas marcas para os inúmeros equipamentos por elas fabricados! nunca irás poder comparar a apple com outra marca android nesse aspecto, sim tens alguns equipamentos com android puro sem muito lixo, mas mesmo assim as carateristicas são sempre superiores para conseguir ter um desempenho fluído…

        • Mateus Pinto says:

          Humberto, hoje em dia existem muitos iPhones e iPad com capacidades MUITO diferentes. Daí que não é tão simples assim.

          O iOS é feito pela mesma casa que o hardware e daí poder otimizar e controlar tudo. Outro aspeto é que o iOS é muito mais limitado que o Android o que reduz a sua complexidade no código e daí mais ” espaço” de CPU e RAM para as aplicações.

          No final do dia os utilizadores tem no iOS e Android excelentes opções e é como comparar entre um classe S ou Série 7, são ambos fantásticos, bons e rápidos…e caros . questão de gosto. O resto é publicidade e marketing.

      • smfc says:

        Ó cromo!!!! no video fazem renderização de um clipe em 4k e DÁ ABADA AO ISHIT!!! É ABRIR OS OLHOS PÁ!! TIRA AS PALAS DOS OLHOS!!!

  6. sakura says:

    Os “benchmarks” Nunca mentem o A12 e mais “rapido”.
    Então pq esse resultado? a culpa é muito provavelmente do ios…. + mac arm + não poder usar tek da QC. e bugs.
    Pq não entendem o real valor dos “benchmarks” o Android esta cada vez melhor e sempre tinha pb de optimização é isso que hoje esta presente no ios, e com macs arm o ios só pode melhora tal como o W10.

    • Tiago S. says:

      Finalmente, alguém com bom senso!

      E quando sair o novo aiJesus com o A13 vai provavelmente eclipsar a performance dos restantes. Tem sido sempre assim, e vai sê-lo enquanto a Apple mantiver o ecossistema fechado e fizer a optimização do iOS para o CPU. A fragmentação do Android sempre foi o seu calcanhar de Aquiles. E também como ja referiram, o bloatware de algumas marcas (e operadoras, dass!) ainda pior.

      P.S. um comentário aos admins, talvez queiram repensar a moderação dos comentários porque vejo aqui algumas pessoas a descambar e não me parece que estejamos no recreio do liceu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.