PplWare Mobile

Facebook: o seu número de telemóvel pode estar exposto na rede social


Desenvolveu desde cedo o gosto pela escrita e comunicação. Em leis formado, tem como hobbies a aquariofilia e a música. Mas é na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e no Pplware a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.

Destaques PPLWARE

  1. Str says:

    Há sensivelmente dois anos que pesquiso números de telefone no Facebook, alguns acabam por dar resultado outros não dão em nada. Não há aqui nada de novo. E penso que inicialmente não tinha nada a ver com a autenticação de dois factores, as pessoas apenas põem o número porque existe esse campo no perfil, apenas porque sim,da mesma forma que põem lá todo o percurso profissional desde 1977 até à actualidade como se alguém, além do Facebook, estivesse interessado naquilo

    • Golden Heaven says:

      Acontece que se tiver a pessoa adicionada no facebook atraves do mensenger, o seu amigo pode nao querer lhe dar o numero mas por ter ativo o 2FA pode ser lhe descoberto o numero sem que este saiba atraves de tentativas na barra de pesquisa do mensenger (ex: escrever 96 indica lhe todos os seus contactos das redes 96, 961 dara todos numeros começados por 961) e sim ja é possivel a bastante tempo.

  2. Mc says:

    Há muitos Head-hunters que usam essa informação de 1977 para escolher candidatos…

  3. Heydmilson CARLOS FREIRE GOMES says:

    No meu ver tambem acho que não é uma falha, acordando com o comentario do colega acima esse campo existe a muito tempo no Facebook no Iten Perfil e nem é obrigatorio.

    • ervilhoid says:

      Se leres com atenção o artigo em vez do comentário do colega, vês que é uma falha sim, porque tu mesmo que não queiras, apenas por activares 2FA o número passa a ser pesquisavel.

      olha activa lá isso no Google e vê se dá para pesquisar pelo número a ver se aparece

  4. Heydmilson CARLOS FREIRE GOMES says:

    No meu ver tambem acho que não é uma falha, acordando com o comentario do colega acima esse campo existe a muito tempo no Facebook no Iten Perfil e nem é obrigatorio.

  5. Miguel says:

    Faz como eu so tenho a mostrar somente para mim

    • Str says:

      Penso que mesmo que a informação seja apenas visível para o dono do perfil o número é a mesma pesquisável. Claro que a pessoa não se põe a pesquisar números aleatoriamente, no meu caso por vezes eram números que me ligavam e antes de devolver a chamada fazia uma pesquisa. O mesmo acontece com o email, não está visível e ainda assim é possível pesquisar a partir do email com o qual se fez o registo.

  6. Altino says:

    implicando eu usar shitbook…. e telemovel 😀 😀 😀

  7. tuga says:

    Não é uma falha, é um defeito e é muito fácil de resolver, não necessita de programadores, nem de investigação e até mesmo o utilizador comum em casa consegue resolver…ELIMINAR A CONTA NO FACEBOOK!!! Viram como resolve fácil!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.