PplWare Mobile

Dica: Como remover apps nativas do Windows 10 de forma simples e rápida

O&O AppBuster

SO: Windows
Licença: Gratuito
Tamanho: 1,02 MB


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. William says:

    CCleaner também fazia isso,
    Infelizmente é meio inútil o esforço, já que muitas vezes os apps se auto-instalam. Sem contar que a cada versão nova do W10, todo o “bloatware” acaba voltando novamente e ainda corres risco de perder alguns arquivos.
    Vá lá confiar nesse sistema.

    • TechSupport says:

      Já atualizei para 1803 e 1809, e isto, de auto-instalar ou voltar automaticamente com a atualização, não ocorre.

      • William says:

        Um hora vai acontecer, se é que aconteceu e você nem notou, afinal tais bloatwares não ficam a mostra.
        A cada grande atualização de versão, não sub, é comum de tudo ser reestruturado.
        No meu caso, fiz tantas modificações no Windows através do Winreducer, e ao atualizar pra nova versão, tudo foi removido e lá instalaram novamente aquele Edge, Paint 3D e toda aquele lixo de jogos. Tive que instalar um programa de terceiros pra tentar debelar o problema, mas o Windows costuma mudar as configurações. Eles tem acesso a tudo.

        Não tive mais saco de utilizar o Windows depois de tanto trabalho, pra nada!

  2. Lucas says:

    Aproveitem e falem do “O&O ShutUp10” que é excelente pra ter controle total sobre o sistema. E também desativar a telemetria.

    • William says:

      Pena que é inútil, afinal o Windows de tempos em tempos muda as configurações do programa ativando tudo aquilo que você desativou.
      No fundo, no fundo, é como enxugar gelo, é em vão.
      No Windows 10 você não tem controle algum sobre o sistema, por mais que hajam teimosos aqui e “técnicos” que digam o contrário, quem usa o Windows a bastante tempo sabe disso.
      Claro que há sempre os tolos pra ficar indo no programa “vigiar” se não tem nada ativado ou instalado, mas tem que ter muita paciência pra ser baba do sistema operativo.

  3. Pedro says:

    Excelente dica. Mesmo que após uma nova actualização as aplicações sejam reinstaladas, é usar novamente este programinha e desinstalar tudo novamente. Fácil, rápido e gratuito.

  4. Vitor says:

    Sinceramente não vejo qualquer vantagem em desinstalar as apps nativas do SO. O espaço que se ganha no disco é diminuto e,normalmente,vão ter de instalar “novas” aplicações para fazer o trabalho que as nativas faziam. E como ninguém trabalha de graça…as apps de substituição serão mais “pesadas” porque a elas vêm sempre “atrelados” alguns “vermes” prejudiciais ao próprio PC e SO. E existe sempre a opção de desativar em vez de desinstalar…mas cada um sabe de si.

    • William says:

      “Sinceramente não vejo qualquer vantagem em desinstalar as apps nativas do SO.”
      Ninguém é obrigado a ter que conviver com programas inúteis e bloatware no sistema. Além desses programas ficarem se autoiniciando, gastando recursos e desempenho estando sempre ativos em segundo plano, tomam espaço, mesmo que diminuto e pessoas que gostam do minimalismo (apenas o essencial instalado) não irão gostar de ter lixo espalhado pelo sistema que nem sequer usam.
      Quanto aos vermes, basta que você baixe os apps da loja da Microsoft ou do site do desenvolvedor e não sites de terceiros, e claro, que saiba ler antes de clicar em next, next, install.

      • Vitor says:

        Caríssimo..terminei o meu comentário com “cada um sabe de si”! Quer isso dizer que respeito as opções de cada um…o meu comentário resume-se a uma constatação que depois tento explicar. E a constatação é muito simples…O ESPAÇO QUE GANHAMOS EM DISCO COM A DESINSTALAÇÃO DE APPS QUE VÊM NATIVAMENTE NO SO É DIMINUTO E NÃO JUSTIFICA ESSA PREOCUPAÇÃO! E o que você chama de “autoiniciantes” tem uma boa solução…configure o SO para iniciar apenas com as apps que pretende. No meu caso inicio apenas o A.V…que é o “apenas o Defender. Tempo para começar a “navegar” a partir do toque no “botão de ligar”…12 segundos em média!

        • Luis says:

          O William tá certo, nada disso adianta 100%. No Windows vc acha q manda, mas nao manda em nada…. E quem liga pra tempo de boot, ah por favor!!!

  5. JacareDTR says:

    no powershell podem usar este comando: Get-AppxPackage -AllUsers | Remove-AppxPackage

  6. Wilson Nantes says:

    Outro app muito bom para isso, que é o que eu uso, é o BC Uninstaller (Bulk Crap Uninstaller).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.