PplWare Mobile

Galaxy Note 7 explode nas mãos de uma criança de 6 anos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Joao says:

    A smasung já deu ordem para devolverem todos os telefones.

    Claro que muitos vão “aproveitar-se” para tentar receber uma indemnização

  2. Joel says:

    O mais importante, a criança como ficou?

  3. ding-doing says:

    xiiiiiii……

  4. rjSampaio says:

    Das três uma:
    Ou as pessoas andam a ignorar os avisos e pedidos da samsung (nesse caso quase que digo bem feito, neste caso não pois foi uma criança e não o dono)
    Ou a Samsung não esta a fazer o suficiente (duvido, mas não estou a par)
    Ou alguém quer ganhar uns trocos em indemnizações, o que devias era usar as próprias mãos

    • Anywyay says:

      “Ou a Samsung não esta a fazer o suficiente (duvido, mas não estou a par)”, também duvido porque isto está “farto” de dar nos mídia.

      Vais me dizer que a pessoal em questão (os pais ou assim do miudo) tem dinheiro para comprar um NOTE 7 e não tem uma televisão em casa? Porque isto já apareceu em tanto lado, que acho impossível os familiares terem visto. Mas pronto, é a minha opinião.

      • Trend says:

        A probabilidade ser pequena não o torna impossível. Tu saberes e teres visto na TV não quer dizer que toda a gente sabe, viu na TV ou teve oportunidade para assimilar a informação. Não fazes ideia de como é a vida daquelas pessoas.

        • Alpha says:

          Sim, vamos fazer de conta que foi isso, vamos fazer de conta que a malta que fuma nunca reparou nos avisos patentes nos maços… É improvável, mas possível, nada é impossível!

          • Anywyay says:

            mesmo lol, alguns ve e sabem mas mesmo assim continuam.

          • Trend says:

            Não sabia que a Samsung já tinha colocado um aviso na caixa a avisar
            para trocar o aparelho depois de abrir a caixa.

          • Anywyay says:

            O pior cego é aquele quer não quer ver.

            E eu vejo gente a quere fazer dinheiro com este erro da SAMSUNG!
            E acabou a conversa.

          • Trend says:

            Anywyay, tu vês o que queres ver

          • Alpha says:

            Mas quê? É impossível que alguém não tenha reparado no que diz no que diz nos maços? Não, só improvável! Tão improvavel como alguém não ver tv nem aceder à internet…

          • Anywyay says:

            Alpha, deixa lá.

          • Trend says:

            Alpha, a Samsung pôs o aviso na caixa?
            Quando ligas a TV a primeira coisa que vês são notícias sobre a Samsung?

          • Alpha says:

            Não, nem sempre e a seguir desligo logo a TV. E os meus amigos e familiares também não vêm TV e ninguém tem net, nem lêem jornais, ouvem rádio ou o que seja.

          • Trend says:

            Alpha, sabes que há muitos canais de TV e estações de Radio que nem sequer dão notícias? Que a maioria da “internet” não é notícias jornalísticas? Que há muito mais notícias a não falar sobre a Samsung?

          • NL says:

            O que a Samsung tem de fazer é informar os clientes directamente, ou através dos seus revendedores, e não esperar que eles saibam nas notícias. É ridículo. Acho muito bem que a quem tenha explodido o Note 7 peça indemnização.
            Aliás os fabricantes de automóveis fazem o mesmo quando têm algum defeito de fabrico.

          • Anywyay says:

            No mínimo, a samsung deve ter enviado um email.

            Isso já é informar directamente os clientes.

      • Modem says:

        Partes do principio que como têm televisão então vêm noticiário… Voces, visitantes aqui do site têm acesso a essa informação, mas existe muita gente que não se interessa por noticias de tecnologia. A essas muitos destes problemas passam um bocado ao lado

  5. Anywyay says:

    Eu sei que isto é algo grave, muito grave, para ser sincero. Mas a samsung já avisou a algum tempo o “recall”.

    Se eu comprar um carro, a marca diz-me à mais de duas semanas para eu devolver, caso eu não devolver, eu estou a assumir uma responsabilidade. Mas não deixa de ser grave.

    Melhoras ao miudo.

  6. Pedro Pinho says:

    Eu próprio tenho uma filha de 4 anos, e imagino o sofrimento dos pais ao ter acontecido isto com a filha, mas desculpem lá, ou os pais vivem numa gruta ou não quizeram saber! Então a Samsung envia uma informação a nivel mundial para as pessoas entreguem o seu Note porque pode explodir, e ainda há pessoas que não o fazem?!…

    • antonio matos says:

      a minha pergúnta é? o que faz um miudo de 4 ou 6 anos com otlm nna mão????

    • antonio matos says:

      a minha pergunta é? o que faz um miudo de 4 ou 6 anos com um tlm na mão para a bateria ir ao limite? joguinhos youtubes e qualquer outra coisa que emita luz e muito contraste… pobre geração de crianças orfas de atenção

  7. Pedro says:

    Vou fazer a pergunta novamente!

    -samsung ja ta fazendo o recall a tempos do gn7, divulgando em todo lugar, e dando opçao de troca ou dinheiro de volta, e ate emprestando j1 a j7. PORQUE um ser idiota não leva e troca o GN7 ?

    Tem SER que nem merecem ser chamados de humanos! de tão burro!

    • int64 says:

      Talvez pensem que se não rebentou até ao momento que nada vai acontecer. Sinceramente não sei. É surpreendente verificar a ocorrência de outras situações após as noticias. Ou as pessoas vivem desligadas dos meios de comunicação ou pensam que isso só acontece aos outros….

    • Ze says:

      Nem toda a gente vê TV ou está atento aos media, há pessoas que pura e simplesmente não têm tempo. Aqui a falha é do fabricante, tem de contactar as pessoas via email, carta, telefone, uma a uma se necessário, tal como fazem os fabricantes de automóveis.

    • Trend says:

      Achas que toda a gente no mundo tem que forçosamente saber que a Samsung anunciou o recall, ou conseguiu perceber o perigo?
      Repara também que foi só neste fim de semana que a Samsung passou a aconselhar as pessoas a nem sequer usar os aparelhos e a fazer a troca imediatamente.

      • Pedro says:

        É possível que os donos de um Galaxy Note 7 tenham tido a informação enviada directamente para eles; nada de TV, rádio ou jornais; digo mesmo uma mensagem directa para o número, para o email (as pessoas registam produtos online). Isto para não ir ao exagero e dizer que a Samsung pode ter enviado uma mensagem para todos os Galaxy Note 7 ponto.

        Por outro lado, sem saber a história das pessoas, não vale a pena assumir nada.

      • Francisco Pinto says:

        Não! Mas a Samsung tem “obrigação” de contactar os seus cliente e informá-los dessa situação!

      • Alpha says:

        É o jogo do faz de conta…

        • Trend says:

          O faz de conta de que todas as pessoas são iguais, todas lêem ou ouvem as mesmas notícias e que todas são capazes de prestar atenção tudo o que se passa à volta. Provavelmente nesse faz de conta toda a gente também se lembra do que comeu ao almoço

          • Alpha says:

            Exactamente, o faz de conta que há pessoas que não lêem, ouvem ou vêm noticias… O faz de conta que alguém que comprou um Note não vai prestar atenção a uma notícia, qualquer que seja, relacionado com o mesmo… O faz de conta que essa pessoa não tem amigos que tenham visto a notícia ou que viram mas não os avisaram para não perderem a oportunidade de assistir a uma explosão… faz de conta!

          • Trend says:

            Alpha, really!? Quer dizer que acreditas mais que os amigos se preocupariam em avisar em vez de que aquelas pessoas se preocupariam a fazer alguma coisa caso soubessem? Sim senhor, “ganda” prova de como é impossível não terem sabido.

    • MAC says:

      Volta para os bancos da escola para aprenderes português!

  8. Luis says:

    Se dessem à criança um Magalhães, ou tipo algo minimamente adequado à idade, isto não acontecia.

  9. Luis says:

    Vão fazer uma publicação por cada galaxy note 7 que explode?

    • Hugo says:

      Há publicações sempre que sai um novo modelo de smarthphone. Sempre que há uma nova falha, ou sai algum video de multidões à caça de pokemons.
      Tudo normal…

    • Eu says:

      Não vejo isto acontecer com cada falha a maça podre!!!

      • Nonnus says:

        Quando o iphone 4 saiu para o mercado com um defeito de fabrico na antena a qual originava um problema no recebimento das chamadas com a mão direita,a solução da empresa maravilha (maçã podre) foi para os utilizadores atenderem às chamadas com a mão esquerda …disto ninguém se lembra.

        • Miguel says:

          Tive um iPhone 4 durante muito tempo e nunca tive problemas, nem conheço ninguém que tenha tido. Isso foi só fogo de vista! Por falar em fogo…cuidado com os samsung ahahaha. Comparar uma perda de rede com uma granada é ridículo.

    • rommel says:

      Nao achas importante saber que ha telemoveis que podem por em risco a tua vida independentemente da sua marca?
      OU tas so chateado por serem os desta marca que explodem e ficarias mais contente se fossem de outra marca qualquer?

      • Nonnus says:

        O que quis dizer com o comentário é que a Samsung assumiu o erro e pediu para devolverem todos os equipamentos sem custo para o cliente mesmo sabendo que nem todos estavam defeituosos, já a marca que mencionei , que originou ficares ofendido (a) pelo comentário , nada fez quando enviou para o mercado o iPhone 4 com problemas na antena, o iPhone 5 com problemas de bateria e o iPhone 6 com problemas na Câmara. Como vês acho importante saber dos problemas dos telemóveis independentemente da marca mas mais importante são as atitudes das marcas.

        • Flavio says:

          Tens nocçao que assumir um erro destes já pode ser tarde para alguem? Vocês ficam doidos com um erro da Apple, uma falha do sistema ou assim, mas neste caso conseguem ter tomates pra proteger a samsung. Seja que marca for tem que fazer muitos testes pra prevenir isto. Mas estamos doidos ou que? Defender uma marca que põe telemóveis com um defeito destes no mercado? Calma lá, há erros e há erros que podem causar danos graves.

  10. joao says:

    Em Genève continuam a venda nas lojas apesar dos avisos nos midia

  11. Filipe F. says:

    Por vezes, com tanta noticia que acontece é nos EUA, parece-me que qualquer dia vimos a saber que o fornecedor de baterias, um dos, que causou este erro de fabrico foi pago por alguma empresa rival da Samsung, em que teria interesse total nesta situação.
    Claro que é uma teoria que pode ser estupida… Mas vejam bem: Carro arde, nos EUA por causa do Note 7. Criança sofre queimaduras por causa do note 7, onde ? EUA

    Ou seja todo o grande drama dos prai 30 40 ou 50 Note 7 que já arderam, vêem dos EUA, país defensor do que é seu e portanto da APPLE.
    Como uns dizem: há 2 semanas que corre no mundo a noticia, que a Samsung pediu para não usarem e devolverem o Note 7, porque é que estes casos so acontecem nos EUA, e são tão noticiados? A quem serve estas noticias senão à Apple por causa das vendas do IPhone7 Plus?

    Não me admirava nada deste aproveitamento, não para indeminizações, mas para denegrir mais a Samsung.
    O povo americano é assim, ja no caso VW veja-se qual foi o país que quase quis acabar com a VW.

    Fico a aguardar que dos EUA venha uma noticia qualquer de um arranha céus de 100 andares a arder por causa de um Note. Acho que usar crianças é muito mau. Façam algo em grande (pois até ja proibiram nos EUA a venda do Note)

  12. Number5 says:

    Volta Alcatel Easy estás perdoado!
    Lembram-se que até funcionava a pilhas AA!

  13. KURT says:

    Responsabilidade zero por parte da Samsung, desde o momento em que reconheceram o erro e pediram para que todos os equipamentos vendidos sejam desligados e entregues a responsabilidade passa para o lado dos pais, neste caso foi um comportamento negligente por parte deles, apenas e só.

    • Trend says:

      Como é que sabes que os pais sabiam?
      A Samsung só há 2 dias é que avisou para as pessoas nem sequer ligarem os aparelhos, isto é, no próprio dia do acidente.

      • KURT says:

        Tu tens ideia do impacto que isto está a ter nos Estados Unidos? Estas notícias estão em todos os noticiários, jornais, internet, etc , é praticamente impossível eles não terem ouvido falar nisto, provavelmente ignoraram por pensar que se ainda não tinha acontecido nada seria porque o equipamento deles não teria qualquer problema.

        • Trend says:

          Não inventes. A notícia ter algum destaque nalguns lados não quer dizer que ande constantemente em todos os noticiários e de que todas as pessoas se apercebam do que se passa.
          Tal como disse, para veres como é fácil não ficar bem informado, só no próprio dia é que a Samsung tomou a posição de pedir a todas as pessoas para nem sequer ligar os aparelhos.

    • Flavio says:

      lololol um equipamento seja de que marca for tem que ser bem testado antes de sair para o mercado. se fosse o teu filho queria ver se éra responsabilidade zero

      • KURT says:

        Essa é aquela parte em que a Samsung tem de reconhecer o erro e tomar a medida, a partir daí a responsabilidade é de quem insiste em não seguir as instruções. Se fosse meu filho ficava chateado comigo, mas eu compreendo é sempre bom tentar sacar uns trocos.

        • Portimão says:

          A Samsung deveria contactar diretamente os utilizadores dos seus Note 7, via email, pois têm acesso a eles, através do registo que as pessoas fazem quando ligam o smartphone. Deveriam mandar um email geral em letrs garrafais a pedir que devolvam e a explicar a razão!

        • Flavio says:

          Mesmo que seja a tentar sacar uns trocos que mal tem? Só o perigo que representa isto, nem seria preciso explodir pra pedir indeminisaçao

  14. Artur Jaques says:

    Ohhh,que pena…

  15. tiago says:

    O estranho disto tudo (retirando o caso do jipe que ardeu juntamente com o smartphone) é que todos que ardem, já repararam que a maior foco está do lado esquerdo do mesmo? É muito estranho isso…

  16. Alucard says:

    No meio disto tudo houve uma criança a sofrer, não sei se ficará com sequelas para o resto da vida, mas o pessoal quer é comentar a guerra Samsung vs. Apple. Isso é que é importante.

  17. Marco Chapita says:

    a ver se percebo a duas semanas acho eu ja foram pedidos para recolher os equipamentos todos porque tem defeito,e ha quem nao entregue e depois vem se queixar que aconteceu isto ou aquilo?oh por favor,entao quando a mercedes teve problemas com os smarts, e pediu recolha ou quando as marcas de automoveis tem uma falha de um componente qualquer e dizem que é preciso ir a marca, nao acredito que as caguem pos comunicados das marcas e depois arriscam se a ter acidentes e a morrer,esta situaçao é igual… entao sabendo k é um equipamento k tem um defeito grave vao utilizar o telemovel e ainda por cima dar a criança para ver videos?? k tristeza de Pais.

  18. jorgeazevedo1 says:

    Nos somos um país pequeno com uma informação a nossa escala. Jornais revistas e tv a falta de outras noticias, lá vão contando as desgraças que acontecem plo mundo. Em maior parte deos paises dito civilizados, este assunto não é abordado com o impacto que está a ter por cá. Muitos compram via net e não andam nos forums a saber novidades. Eles compram pelas campanhas publicitárias e não pelo boca a boca que se pratica cá.
    Não é de espantar que uma grande parte dos compradores não saiba do que se passa.

    • Hugo says:

      “Este assunto não é abordado”? Não deves ler notícias internacionais de certeza.

      • Sergio J says:

        Não confundas comunicação internacional com comunicação local. Muitas gente vê canais locais, muitos bem vem noticias e a maioria das pessoas estão se borrifando para noticias de tecnologia. De certeza que passam na TV muitos outros alertas que te borrifar para eles.

    • Adriano says:

      Desculpe se não vê as notícias se tem face ao através de um colega ouviu a falar se não tem a certeza pesquisa quem e a pessoa que compra o Samsung note 7 só para falar se for para falar com os amigos vá a gaveta pegue no Nokia e que ainda continua a ser os melhores telemóveis para falar

  19. No name says:

    Mais uma vez a notícia vinda dos EUA, será que os defeituosos foram todos vendidos lá, é que não estou a ver noticias de casos na Asia ou Europa, ha já sei!!! A Apple é Americana!!!

  20. CS says:

    Parabéns aos pais que não só dão um Smartphone caro para as mãos de uma criança de 6 anos como dão um que tem uma pequena mas significante possibilidade de explodir. 2nd Place in Parents of the Year Award 2016

  21. Kerolasaber says:

    É pena, estive mesmo na semana que saiu a noticia comprar um, mas ainda bem que não o fiz. Aguardo pelo 8 🙂 e só depois de o testarem é que poderei avançar.

  22. Adriano says:

    Se a própria marca ja deu ordem para desligar os aparelhos e devolver o que é que estas pessoas estão a espera e a mesma coisa que dizer a eles não sabes nadar não vás nadar se te afogares podes sempre meter as culpas no nadador salvador e incrível como o ser humano consegue ser burro para o que ele quer é para que lhe dá jeito se dissessem para ir a marca devolver que era pagos para entregarem já não tinham samsung nenum nas mãos de ninguém voava a estupidez dos seres humanos para os que lhe convém

  23. Marco says:

    Foge diabo, foge diabo a 7!!!

  24. José Martins says:

    Gosto do meu Note 4 mas este Note 7 parece ser uma bomba 😀

  25. rommel says:

    Boomphone is the best!

  26. eu says:

    anda para aí outro “eu” a fazer comentários.

  27. iSad says:

    Dizem para desligar e devolver o Note mas parece que temos milhares idiotas na lua. Isto pode acontecer a qualquer fabricante por isso deixem de comentarios parvos.

  28. okapi says:

    Sinceramente eu não gosto de Android mas reconheço que este Samsung é muito bonito e bom , quase que me convencia a dar mais uma oportunidade ao Android, claro tirando essa parte de explodir. Mas os defensores da XIAOMI também se podem pôr de alerta em pelo menos dois modelos, noticias de hoje .

    http://www.digitimes.com/news/a20160913PD202.html

  29. Miguel Amaral says:

    Já achava estranho de repente tanta notícia……afinal não era um note 7……..
    http://www.androidauthority.com/exploding-galaxy-note-7-childs-hands-clarification-716245/

  30. NT says:

    Carraio… esses pais é que, em principio, foram os culpados. Nessa caso pedissem a indemnização e que por sua vez a samsung defende-se os seus direitos e também exigir indemnização por já ter feito o ‘recall’ e as pessoas ignoraram. E não acredito que ‘ainda não soubessem’ do que se estava a passar. Com tanto “bota abaixo” que anda pelas redes sociais, canais TV e afins.
    Já agora a Samsung mandou recolher os aparelhos TODOS porque recebeu uma encomenda do exército :p

  31. Rui Freire says:

    Ok, é um defeito de fabrico e pode acontecer em qualquer marca, no entanto a questão é a seguinte: comprei um tm note 7 de 900€ e por esse motivo vendi o meu note 4…., devolvi o note 7 à 1 mês (sem direito a nenhum outro de substituição) e agora dizem para eu pedir o dinheiro de volta….., ou seja, tinha um tm bom, quis trocar por um melhor e agora fiquem sem o melhor e sem o bom e com isto vais dois meses com um telefone fraquinho que me emprestaram……

    Onde fica o consumidor no meio disto. …..

    compra-se um Mercedes topo de gama e vende-se o actual carro. A Mercedes diz que o carro tem um problema e dá o dinheiro de volta….o consumidor fica sem carro….

    A LEI TEM DE PROTEGER O CLIENTE. Tem de haver lugar a uma indemnização

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.