PplWare Mobile

Galaxy Note 10 Plus volta a bater o iPhone XS Max, agora nos consumos de bateria


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Security says:

    A mais recente proposta da Samsung vs um telefone que saiu há um ano. É uma “luta” justa, com toda a certeza. Era interessante compararem dispositivos com +/- o mesmo tempo de fabrico (até estamos quase nos lançamos dos novos iPhones). Se compararem um iPhone XS Max a um Samsung S9 ou algo que o valha, adivinhem o que acontece? Este termo comparativo tem tanto de interessante como os reality shows da tv portuguesa… mas entendo o ponto de interesse aqui. Fanboys indignados, outros a semear ódio pela marca com a maçã trincada e a “audiência” por cá aparece. Tal e qual um reality show da tv portuguesa. Longa vida ao meu velhinho Nokia 3310. Desse ninguém pode falar mal.
    P.S.: esse samsung tem muito a melhorar comparativamente ao meu 3310. Mas muito é favor xD

    • Mantex says:

      Security, esse comentário, é de quem adora uma marca de Maçã e odeia a outra!!!!

    • Filipe F. says:

      Esse tipo de ‘justiça” nunca vai acontecer nestas rivais, porque quem lança primeiro, à partida poderá ficar prejudicada, pois imagina, o Note foi apresentado ha 1 mes, a Apple só colocará o seu a venda no final deste mes e até la pode comparar o seu novo produto com um rival do mercado, e afina-lo para o bater marginalmente. Entretanto a Samsung fará o mesmo neste caso com o S11 mas que pelo calendário da mesma só sai em Fevereiro, em que tenderá que este bata o iPhone que sair no final de Setembro.

      Além disso sabemos que só apos 2 ou 3 updates é que os telemoveis seja de que marca for, ficam afinados, ou seja o novo iPhone ficará afinado la para Novembro, tal como o S10 só em Maio começou a ficar com autonomia decente no Exynos, portanto comparar também versões out of the box tem sempre o seu senão. Principalmente em cameras pela DXoMark dado que os primeiros updates de cada telemóvel sao sempre para melhorar as cameras, seja em que marca for, o que faz com que as tabelas da DXoMark não transmitam a realidade de um produto atual, mas apenas no seu momento do lançamento.

      Seja como for, comparar um telemóvel com iOS vs Android continuo a achar algo prematuro, apesar do iPhone já não ter aquela margem de desempenho que ninguem igualava, e em autonomia real nunca terem sido um exemplo digno e aprova disso é a própria Apple vender capas com powerbank porque os maiores clientes de powerbanks sao os clientes de iPhone, de tão medíocre que tem sido a autonomia real destes dispositivos.

      Face ao teste da noticia, o que surpreende a meu ver é o iPhone ter aguentado tanto. 15% de bateria ainda é um bom bocado, alias com esses 15% se se ligar o ultra power saving mode do Note 10, dará para uma tarde inteira de uso (limitado) do telemóvel, e isso por vezes é uma enorme diferença. Acredito que estes novos iPhones venham com um cpu na verdade mais otimizado no gasto de bateria e consigam fazer uma melhor gestão de energia com o uso dos OLED em resoluções ‘altas’, para realmente mostrarem que os seus CPU’s são superiores em eficiencia e potencia face aos SD e Exynos e Kirin.

      • Jorge Carvalho says:

        E estes teste não deixa de ser divertido , comparar uma bateria de 3,174mAh – iPhone XS max contra uma de 4,500 mAh ( note 10 ) e depois dizerem que é apenas melhor em 8% que o iPhone e acabar o artigo com esta frase :

        “Esta comparação mostra que a gestão de energia do Samsung Galaxy 10 Plus está num nível de eficiência elevada e que a Apple terá de melhorar o iPhone para continuar competitiva no mercado”

        Abc

  2. hmk says:

    mas esse note 10 no video é o com snapdragon?

  3. Paulo says:

    Os iPhones nunca foram bons em autonomia. Bastava um samsung s10 ou outro Android qualquer. Era melhor que o iPhone não sei qual a novidade. Só se for a pequena diferença para o note10. O iPhone nunca foi referência em autonomia quando comparado com os Android. Nenhum modelo. Não vejo a novidade para ser notícia. Qualquer novo Android vai ter melhor autonomia que o iPhone. Não vejo o sentido da notícia

  4. Elkido says:

    A bateria do Samsung Galaxy Note 10+ é gigantesca e a do iPhone Xs Plus é pequena…. esse Samsung é novo e o iPhone já tem 1 ano…. para o Samsung ter ficado com 16% de bateria e o iPhone ter esgotado a bateria toda é porque a bateria do iPhone dura mais….se a bateria do iPhone 11 Pro de 2019 fosse igual à do Samsung de certeza que o cenário seria o inverso….a interface da Samsung é algo pesada e lenta e gasta muita bateria…a sorte é terem processador de 7 nanómetros e bateria grande…. não sou fã da Samsung nem da Apple.Sou fã da XIAOMi….e o XIAOMi Mi Mix 4 ou XIAOMi Mi Alpha promete pôr estes 2 smartphones em sentido

    • V.T. says:

      Cá estão vocês com os “ses”. Se a bateria do iPhone fosse… epá mas não é, e o preço? É igual ou parecido, então porque é que a Apple não mete mais capacidade nas suas baterias? Olha, metesse!!!
      Grandes argumentos… sinceramente!
      “a interface da Samsung é algo pesada e lenta e gasta muita bateria” Jovem, as coisas evoluem, ainda estás no tempo da TouchWiz, pois esta OneUi é das melhores skins do mercado… pelo menos não tem publicidade a aparecer por tudo e por nada!

    • O pirata says:

      Porque é que a Apple não mete uma bateria maior nos seus equipamentos? Estão a comparar 2 topo de gama…
      Um Xiaomi meter o Note 10 em sentido? Vem com uma caneta? vem com a DEX ou algo semelhante? vem com sensor ToF? É a camara frontal pop up que vai fazer melhor que um Note10 ou um XS…

      • Elkido says:

        Esse Xiaomi em questão vem com Snapdragon 855+ a fazer uns 500K no AnTuTu BENCHMARK… vem com wireless charger a 40 watts e talvez 100 watts com fios e já traz reverse charge…com camera principal da Samsung de 108 megapixels.Tenho um amigo com um Samsung Galaxy Note 10+ que veio com um carregador na caixa com fios de 25 watts mas o Note 10+ suporta 45 watts com fios mas a Samsung ainda não tem esse carregador disponível ainda,o Note 10+ dele com Exynnos 9825 só faz 343k pontos no AnTuTu BENCHMARK,as câmeras são as melhores do mercado segundo a Dx0MARK excepto no Zoom…no Zoom é a do Huawei P30 Pro com aquela lente periscópio de 8 megapixels que aumenta até 50 vezes.Mas a câmera de 108 megapixels do XIAOMi Mi Mix 4 (Xiaomi Mi Alpha) promete elevar a fasquia… é de origem Samsung….a Samsung quer implementar essa câmera no Samsung Galaxy S11…. num futuro próximo segundo os experts haverá câmeras até 192 megapixels com a tecnologia Binning tetracell…4 pixels em 1 ..em ambientes com pouca luminosidade a câmera de 108 megapixels irá tirar fotos de 27 megapixels…4 pixels em 1 para melhorar em muito a foto… veremos essa tecnologia em específico ser avaliada no Dx0MARK a câmera de 108 megapixels da Samsung

  5. V.T. says:

    Podeiam escolher outro smartphone sem ser um iPhone para comparar com o Note? É que os iPhones já não vão dando luta em nada…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.