Galaxy Note 10 Plus volta a bater o iPhone XS Max, agora nos consumos de bateria
A mais recente proposta da Samsung no campo dos smartphones tem estado a ser avaliado. O Galaxy Note tem defrontado a concorrência e procurado mostrar os seus argumentos para ser o líder deste mercado.
O concorrente mais direto é sem dúvida o iPhone XS Max e é contra este que tem sido colocado os seus dotes à prova. A mais recente batalha veio agora, com estas máquinas a competir para ver quem consome menos bateria. Os resultados não são surpreendentes e mostram que a Apple tem muito a melhorar.
Depois de ter sido colocado à prova contra o iPhone XS Max no campo do carregamento e na gestão de memória, chegou a hora de ver como o Galaxy Note 10 se comporta nos consumos de bateria. Não é uma área simpática, mas útil para o dia a dia.
Galaxy Note 10 venceu o iPhone XS Max
A prova agora apresentada é um clássico e revela a forma como esta gestão de energia é feita. A correr várias apps bem conhecidas, os smartphones têm de conseguir manter os consumos ao mínimo. Só assim garantem o máximo de tempo de utilização.
Mais uma vez foi o canal de YouTube PhoneBuff a promover este confronto. Desde o arranque do teste que o smartphone da Samsung se manteve na frente dos consumos de bateria. Garantiu sempre uma ligeira vantagem, que rondou os 8%.
Claro que esta diferença não foi sempre a mesma e os valores foram oscilando. A liderança esteve sempre do lado do Galaxy Note 10, que geriu melhor os consumos de energia. Perto do final, quando os testes ainda decorriam, esta diferença cresceu para os 13%.
A Samsung levou a melhor nos consumos de bateria
No final, quando a bateria do iPhone XS Max se esgotou, o Samsung ainda ficou a funcionar. Tinha presente 16% de carga, o que foi suficiente para lhe garantir o funcionamento por mais tempo. Não é uma margem grande, mas ainda assim é significativa.
Esta comparação mostra que a gestão de energia do Samsung Galaxy 10 Plus está num nível de eficiência elevada e que a Apple terá de melhorar o iPhone para continuar competitiva no mercado. O novo iPhone está a chegar e certamente tudo pode mudar.
Este artigo tem mais de um ano
A mais recente proposta da Samsung vs um telefone que saiu há um ano. É uma “luta” justa, com toda a certeza. Era interessante compararem dispositivos com +/- o mesmo tempo de fabrico (até estamos quase nos lançamos dos novos iPhones). Se compararem um iPhone XS Max a um Samsung S9 ou algo que o valha, adivinhem o que acontece? Este termo comparativo tem tanto de interessante como os reality shows da tv portuguesa… mas entendo o ponto de interesse aqui. Fanboys indignados, outros a semear ódio pela marca com a maçã trincada e a “audiência” por cá aparece. Tal e qual um reality show da tv portuguesa. Longa vida ao meu velhinho Nokia 3310. Desse ninguém pode falar mal.
P.S.: esse samsung tem muito a melhorar comparativamente ao meu 3310. Mas muito é favor xD
Security, esse comentário, é de quem adora uma marca de Maçã e odeia a outra!!!!
Esse tipo de ‘justiça” nunca vai acontecer nestas rivais, porque quem lança primeiro, à partida poderá ficar prejudicada, pois imagina, o Note foi apresentado ha 1 mes, a Apple só colocará o seu a venda no final deste mes e até la pode comparar o seu novo produto com um rival do mercado, e afina-lo para o bater marginalmente. Entretanto a Samsung fará o mesmo neste caso com o S11 mas que pelo calendário da mesma só sai em Fevereiro, em que tenderá que este bata o iPhone que sair no final de Setembro.
Além disso sabemos que só apos 2 ou 3 updates é que os telemoveis seja de que marca for, ficam afinados, ou seja o novo iPhone ficará afinado la para Novembro, tal como o S10 só em Maio começou a ficar com autonomia decente no Exynos, portanto comparar também versões out of the box tem sempre o seu senão. Principalmente em cameras pela DXoMark dado que os primeiros updates de cada telemóvel sao sempre para melhorar as cameras, seja em que marca for, o que faz com que as tabelas da DXoMark não transmitam a realidade de um produto atual, mas apenas no seu momento do lançamento.
Seja como for, comparar um telemóvel com iOS vs Android continuo a achar algo prematuro, apesar do iPhone já não ter aquela margem de desempenho que ninguem igualava, e em autonomia real nunca terem sido um exemplo digno e aprova disso é a própria Apple vender capas com powerbank porque os maiores clientes de powerbanks sao os clientes de iPhone, de tão medíocre que tem sido a autonomia real destes dispositivos.
Face ao teste da noticia, o que surpreende a meu ver é o iPhone ter aguentado tanto. 15% de bateria ainda é um bom bocado, alias com esses 15% se se ligar o ultra power saving mode do Note 10, dará para uma tarde inteira de uso (limitado) do telemóvel, e isso por vezes é uma enorme diferença. Acredito que estes novos iPhones venham com um cpu na verdade mais otimizado no gasto de bateria e consigam fazer uma melhor gestão de energia com o uso dos OLED em resoluções ‘altas’, para realmente mostrarem que os seus CPU’s são superiores em eficiencia e potencia face aos SD e Exynos e Kirin.
E estes teste não deixa de ser divertido , comparar uma bateria de 3,174mAh – iPhone XS max contra uma de 4,500 mAh ( note 10 ) e depois dizerem que é apenas melhor em 8% que o iPhone e acabar o artigo com esta frase :
“Esta comparação mostra que a gestão de energia do Samsung Galaxy 10 Plus está num nível de eficiência elevada e que a Apple terá de melhorar o iPhone para continuar competitiva no mercado”
Abc
A bateria do Samsung note 10+ é de 4300!!!
A Apple que faça baterias maiores…
parei de ler e fui buscar este
https://www.youtube.com/watch?v=RF6-eLoNwZQ
mas esse note 10 no video é o com snapdragon?
Na Europa é o exynos!!!
Os iPhones nunca foram bons em autonomia. Bastava um samsung s10 ou outro Android qualquer. Era melhor que o iPhone não sei qual a novidade. Só se for a pequena diferença para o note10. O iPhone nunca foi referência em autonomia quando comparado com os Android. Nenhum modelo. Não vejo a novidade para ser notícia. Qualquer novo Android vai ter melhor autonomia que o iPhone. Não vejo o sentido da notícia
A bateria do Samsung Galaxy Note 10+ é gigantesca e a do iPhone Xs Plus é pequena…. esse Samsung é novo e o iPhone já tem 1 ano…. para o Samsung ter ficado com 16% de bateria e o iPhone ter esgotado a bateria toda é porque a bateria do iPhone dura mais….se a bateria do iPhone 11 Pro de 2019 fosse igual à do Samsung de certeza que o cenário seria o inverso….a interface da Samsung é algo pesada e lenta e gasta muita bateria…a sorte é terem processador de 7 nanómetros e bateria grande…. não sou fã da Samsung nem da Apple.Sou fã da XIAOMi….e o XIAOMi Mi Mix 4 ou XIAOMi Mi Alpha promete pôr estes 2 smartphones em sentido
Cá estão vocês com os “ses”. Se a bateria do iPhone fosse… epá mas não é, e o preço? É igual ou parecido, então porque é que a Apple não mete mais capacidade nas suas baterias? Olha, metesse!!!
Grandes argumentos… sinceramente!
“a interface da Samsung é algo pesada e lenta e gasta muita bateria” Jovem, as coisas evoluem, ainda estás no tempo da TouchWiz, pois esta OneUi é das melhores skins do mercado… pelo menos não tem publicidade a aparecer por tudo e por nada!
Porque é que a Apple não mete uma bateria maior nos seus equipamentos? Estão a comparar 2 topo de gama…
Um Xiaomi meter o Note 10 em sentido? Vem com uma caneta? vem com a DEX ou algo semelhante? vem com sensor ToF? É a camara frontal pop up que vai fazer melhor que um Note10 ou um XS…
Esse Xiaomi em questão vem com Snapdragon 855+ a fazer uns 500K no AnTuTu BENCHMARK… vem com wireless charger a 40 watts e talvez 100 watts com fios e já traz reverse charge…com camera principal da Samsung de 108 megapixels.Tenho um amigo com um Samsung Galaxy Note 10+ que veio com um carregador na caixa com fios de 25 watts mas o Note 10+ suporta 45 watts com fios mas a Samsung ainda não tem esse carregador disponível ainda,o Note 10+ dele com Exynnos 9825 só faz 343k pontos no AnTuTu BENCHMARK,as câmeras são as melhores do mercado segundo a Dx0MARK excepto no Zoom…no Zoom é a do Huawei P30 Pro com aquela lente periscópio de 8 megapixels que aumenta até 50 vezes.Mas a câmera de 108 megapixels do XIAOMi Mi Mix 4 (Xiaomi Mi Alpha) promete elevar a fasquia… é de origem Samsung….a Samsung quer implementar essa câmera no Samsung Galaxy S11…. num futuro próximo segundo os experts haverá câmeras até 192 megapixels com a tecnologia Binning tetracell…4 pixels em 1 ..em ambientes com pouca luminosidade a câmera de 108 megapixels irá tirar fotos de 27 megapixels…4 pixels em 1 para melhorar em muito a foto… veremos essa tecnologia em específico ser avaliada no Dx0MARK a câmera de 108 megapixels da Samsung
Podeiam escolher outro smartphone sem ser um iPhone para comparar com o Note? É que os iPhones já não vão dando luta em nada…