Apps móveis do Facebook deixaram de consumir tanta bateria


Destaques PPLWARE

21 Respostas

  1. Marco says:

    Eles nao resolveram o problema definitivamente ou seja, resolveram um problema que apareceu de um dia para outro (dia 10-01-2017) no android causado por problemas nos servidores. Isto é, os consumos de bat que as apps do Facebook tinham continuam na mesma antes deste problema.

  2. Helder Figueira says:

    E no Windows Phone, a questão também está resolvida ?

  3. Luis says:

    Deixa cá ver se eu percebi bem…
    – A app do facebook consome bateria.
    – A versão lite e outras apps de terceiros já não tanto

    No entanto é com uma alteração no servidor que resolve o assunto?
    pois…

  4. Rui says:

    Exatamente. Eles não corrigiram o erro de as apps oficiais consumirem tanta bateria mas sim corrigiram o erro nos servidores do dia 10, que por sinal consumiu imensa bateria naquele dia e dados igualmente. Acho que deveriam fazer essa pequena correção no artigo. As apps do Facebook são um autêntico cancro para os telemóveis. É preferível usar o browser ou apps como metal, folio, swipe, etc etc

    • k says:

      Para a app do facebook, o browser os os wrappers (que basicamente são a mesma coisa que o browser) servem bem. Para o messenger, infelizmente ainda não encontrei melhor alternativa. A app deles é mesmo boa, com a única desvantagem de derreter bateria ao telefone quando é usada. Recentemente tentei usar o fb lite. Funciona, mas mal. Muitas vezes as mensagens não são enviadas ou levam muito tempo a ser actualizadas, fica preso em mensagens de “connecting”, “sending”, montes de tempo e tenho mesmo que o terminar e voltar a abrir, etc. Por algum motivo, embora a mensagem recebida apareça no meu lockscreen, não activa o led de notifcação embora esteja configurado para isso (faz me perder mensagens). Dá para o gasto mas não é bom substituto. Os wrappers da versão browser, para as mensagens, também não são grande coisa.

  5. Lisbon lover says:

    E problemas de armazenamento, nada? Ok, nem todos andam com um power-bank atrás…

  6. RuiZ says:

    O problema da App do facebook não costuma ser erros da App, ou a App que é muito pesada.

    O problema é que esta gente passa o dia inteiro no facebook… depois vai ver o que gastou a bateria, e surpresa… não fazem mais nada!

    Comigo, nem a 1% chega (iOS)

  7. José Martins says:

    Posso dizer que fiz ambas soluções, reiniciar o tlm e forçar a paragem das app´s e nada. Conclui-se que apenas foi resolvido por um momento, pois voltou e irá manter-se o problema.

    Nem mesmo usando app´s lite ou de terceiros fica resolvido, enfim aguarda-se por melhores dias e que a solução seja resolvida.

  8. djoka says:

    Problema continua ao ponto de ter desinstalado a aplicação. O painel de notificações está com bug, imenso consumo de energia.
    Espero q correção dessa falha

  9. eachtime says:

    Já desinstalei, fiquei farto desta palhaçada de consumo anormal de bateria. Agora só uso a versão lite

  10. Nuno says:

    Eu fiz uma coisa mais simples. Desinstalei-o. Problema resolvido.

  11. Nuno says:

    Alguém sabe se esta novidade também se aplica ao iOS da Apple? Se também, como é que faço para começar a poupar bateria?

    • Marco says:

      Nao ha novidade nenhuma. Apenas resolveram um problema que foi PONTUAL no Android no passado dia 10. Problema esse que tinha a ver com os servidores do Facebook. Os problemas de consumo de energia manteêm-se os mesmos.

  12. tiago says:

    Desculpem lá…não percebi… um simples desligar e ligar o telemovel???? Nem acredito naquilo que estou a ler… 😀

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.