PplWare Mobile

Diagnósticos de infecções nos ouvidos através de smartphones

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. JN says:

    Se após ensaios comparativos entre os otoscópios convencionais e estes, se a imagem visualizada for de qualidade igual ou superior, claro que confiaria.
    A partir daqui, podemos explorar todas as outras capacidades que a imagem digital tem.
    Poderá ser muito útil sobretudo para profissionais de saúde, porque esses sim, estão habilitados para visualizar criteriosamente e interpretar as imagens colhidas.

  2. André Caeiro says:

    O que é que tem para confiar ou deixar de confiar? É apenas uma lente de aumento para a camera.
    Melhor que isto é algo que todos os iphones têm desde o iPhone4: Leitor de batimentos cardíacos, exactamente da mesma forma como o Galaxy S5 faz, mas os iphones já o fazem há muitos anos.

    • JN says:

      As coisas só são assim tão simples se a utilização for feita num âmbito de mera curiosidade pois, num âmbito profissional os sistemas de imagem, monitorização têm de ser devidamente aferidos e certificados.
      Não me parece que confiarias num Hospital que monitorizasse e visualizasse tudo por smartphone…
      Eu não confiaria, pelo menos enquanto não fossem submetidos a um processo de certificação que garantissem a sua aptidão para cada função, o que até agora nunca se constou que tivesse acontecido.

    • Nuno Vieira says:

      Esta é a primeira vez que ouço sobre um sensor de batimentos no iPhone 4.

      • Nunes says:

        Não sei se há aplicações compatíveis com o iPhone 4 mas o que é verdade é que já há alguns anos que há aplicações a usar a câmera e o flash para medir os batimentos cardíacos – imagino que no Android tb tenham aparecido aplicações similares.

  3. pedro liberal says:

    Não tem sensor cardíaco absolutamente nenhum. É apenas aquela brincadeira de meter o dedo na lente da Câmera com o flash ligado. Todo e qualquer tlm com flash faz isso e existem centenas de apps para isso. E tem uma precisão horrenda.

    • André Caeiro says:

      Não, por acaso tem uma precisão bastante boa mesmo. Experimenta por exemplo a app cardiograph. E não, poucos telemoveis conseguem ser tão precisos quanto o iphone porque tem um flash forte e posicionado bem ao lado da lente da camera (foi por isso que a Samsung criou aquele “novo sensor” que não passa de uma camera e uma luz, tal como o método que os iphones usam há imensos anos. Já tentei usar a mesma app em diversos androids (pre-note4 3 S5) e os resultados batem todos ao lado.

  4. André Santos says:

    Atenção que, segundo a notícia, não é “apenas uma lente de aumento”:

    “Lam refere ainda que o gadget poderá fazer uma primeira análise e, em seguida, enviar o resultado para o médico.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.