Quantcast
PplWare Mobile

Cuidado! Smartphones Samsung desatualizados podem ser controlados remotamente

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. João says:

    Um absurdo não haver mais atualizacoes de segurança do Android (o sistema operacional em si) após meros 2 ou 3 anos. Os Android são aparelhos praticamente descartáveis.

    • António says:

      Aqui ninguém fala do Android, não vejo a correlação, falam de uma aplicação específica da Samsung chamada, Telefone. Não misture alhos com bugalhos.
      Tenho um Realme X2 pro, com quase 3 anos, recebeu o android 11 e continua a receber os últimos security patch.

      • joao says:

        Neste caso, sim. Porém após dois anos deixam de prover atualizações do Android, seja de segurança ou não. Isso é o que importa. Fica vulnerável após dois anos. E hoje todos temos aplicaçãoes de banco do telemóvel.

        • Joao Magalhaes says:

          Vulnerável estão todos desde o primeiro dia em que o ligam, mesmo a Apple com os tais anos de actualizações não evitam falhas atrás de falhas. Tenho um Android já sem actualizações mas em termos de segurança está a 100% visto que vem de mim.

          • joao says:

            Seu android parou de receber atualizações e o sr. acredita que está 100% em termos de segurança? Achas isso porque a i n d a não teve problemas. Tudo parece ok até o problema aparecer. Não, você não está seguro. Simplesmente não está. Só acha que está porque nada aconteceu ainda.

        • yamahia says:

          A Samsung dispõe de 3 anos de actualizações de sistema e 4 anos de actualizações de segurança. Que vão passar a 5 anos nos dispositivos mais recentes.
          Não diga disparates!
          Aqui o que se apela é para que o utililizador não ignore as actualizações.

    • Alexandre says:

      Por isso ‘e que a Apple continua a ser o mais barato do mercado 7 anos com actualizacoes, ‘e so fazer as contas.

      • andy says:

        Depende do ponto de vista. O problema que muitos se esquecem é que ao mudar para iPhone, tens que também mudar para o ecossistema Apple. Para utilizadores Android, principalmente os de longa data, é um fator para ter em conta.

        Dou o meu exemplo: Sou utilizador Mac de longa data, mas nunca tive um iPhone. Sempre tive smartphones e tablets Android, desde versão 2.1. Tenho uma carteira de apps e jogos comprados na Google Play store, vários dispositivos com USB-C (gamepads, adaptadores hdmi, dockstations, carregadores), Smartchwatches, Smart devices com Google Home (home security, colunas de som).
        Se quiser utilizar o ecossistema Apple, terei que substituir grande parte destes dispositivos e recomprar as apps e jogos, o que seria um investimento enorme.

  2. ervilhoid says:

    Ainda ontem alguém dizia, actualizações para que? funciona na mesma

  3. V.T. says:

    Ou seja, segundo esta notícia eu estou seguro com o meu S7 certo? Android 8… Não sejam Apples!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.