CTT Now: Novo serviço de entrega de encomendas em apenas 2 horas
Os Correios de Portugal lançaram recentemente uma nova plataforma digital que permite a recolha e entrega de encomendas no próprio dia e em menos de duas horas. O serviço já está a funcionar em Portugal, mas para já apenas na zona da Grande Lisboa.
Vamos saber como funciona.
Os serviços associados às encomendas têm hoje um importante impacto nas receitas das empresas da área. Atenta ao mercado, os Correios de Portugal lançaram agora o serviço CTT Now onde é garantido a entrega da sua encomenda até um máximo de 2 horas, após o estafeta CTT aceitar o pedido.
Através da aplicação mobile, disponível para iOS e Android, pode realizar os pedidos em qualquer local, e acompanhar todo o percurso, desde a recolha até à entrega da encomenda. Podem ser feitos pedidos todos os dias da semana, até às 22h30.
De acordo com Alberto Pimenta, diretor de e-Commerce da empresa, "o CTT Now representa mais um passo dos CTT na senda da sua transformação digital, inovação e desenvolvimento do comércio eletrónico em Portugal, disponibilizando aos seus clientes, particulares ou empresas com perfil moderno jovem e digital, uma plataforma de serviços de recolhas e entregas rápidas".
Como usar o serviço CTT Now?
Para usar este serviço basta aceder aqui e proceder ao seu registo. Em seguida, de acordo com o que pretender transportar, é apresentada uma estimativa de tempo e custo. Pode ainda seguir o estafeta em direto e avaliar o seu serviço.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
hmm se tiver no Porto e quiser enviar uma encomenda até albufeira tambem demora apenas 2 horas?
E ler o texto?
“O serviço já está a funcionar em Portugal, mas para já apenas na zona da Grande Lisboa.!”
Obviamente que é impossível garantir Porto Albufeira em 2h mas por acaso li o texto também e fiquei exatamente com a mesma dúvida apesar de no texto dizer que só funciona para já em Lisboa
Ler dá muito trabalho….
Epá o rapaz estava a brincar, que falta de sentido de humor!!!
Que artigo sem conteúdo nenhum.
E terem feito um teste ao serviço para dizerem realmente como funciona? Se superou as expectativas se não ultrapassaram o tempo…
O que pagaram. Comparar preços e tempos com outros serviços, mm que sejam os serviços “normais”…
Faltou tanto… Mais valia terem metido logo o link para o site dos CTT na 1a linha e pronto.
Se calhar só leste o título. Porque se leres tudo vais ver que é dito, entre outras coisas, que o serviço conta com uma app para iOS e Android. Além disso, verás que o descritivo refere que o utilizador pode realizar os pedidos em qualquer local, e acompanhar todo o percurso, desde a recolha até à entrega da encomenda. Podem ser feitos pedidos todos os dias da semana, até às 22h30 (informação interessante para encomendas urgente e que muitas pessoas desconhecem).
Mais, no artigo tem mesmo o link que permite ao utilizador, sem perder tempo, ter acesso ao local de registo. Por fim, pode mesmo descarregar a app para o seu smartphone a partir do artigo. Isto tudo terás acesso se passares do título.
Boa semana 😉
Eu li. E o “artigo” é copy paste do site dos CTT, daí dizer que bastava colocar o link para o site e não precisavam de escrever nada.
Façam artigos que mostrem como funciona, uma crítica ao serviço. Agora links diretos para as app… Ok, se achas que assim já é um artigo válido, quem sou eu para dizer o contrário… Lol
Disparate. Este artigo tem como função dar a conhecer que chegou este serviço. Posteriormente, como fazemos sempre, e convido já para ver os do MB Way, por exemplo, mostramos como funciona. Mas cada coisa no seu lugar e não se coloca o carro à frente dos bois. Claro que é um artigo válido. Se o artigo chegou agora e as únicas informações são as que estão disponíveis no site, queria que inventássemos? LOL!
Para vocês tudo o que não vá de acordo com a vossa opinião é disparate.
Ando cá há muitos anos para saber do que falo e fazer uma crítica construtiva.
Deixem de amuar!!!
Sejam profissionais no que escrevem. 😉
Amuar não, aliás, normalmente amua quem não gosta do contraditório (e acena com a bandeira do profissionalismo dos outros). Se explico é porque há disparates que resultam da falta de informação. Ao nível profissional nunca o deixamos de ser 😉 mesmo que tenhamos de invocar o contraditório. É de reparar que expliquei e deixei exemplos. Isso é amuar? Claro que não. 😀
Boa semana.
De facto Vitor M. vocês NAO amuam.
Sao bem profissionais a apagar comentários quando estes NAO sao do vosso interesse.
“Ines”, se calhar o melhor seria contactar a Pplware para eles lhe darem um reembolso do que pagou pela leitura do artigo 🙂
Pense que existe uma equipa de pessoas por trás deste site/artigo… E certamente a senhora não lhes diria isso frente-a-frente.
A Inês tem toda a razão e como o artigo é “gratuito” até pode ser mentira certo? Interessante a sua forma de pensar.
Infelizmente o tempo tem elevado valor nos dias de hoje, mas não há forma de o reembolsar…
Agora está na moda reclamar com os artigos do Pedro Pinto. Não ligue, dê tempo que isto passa.
Oh Inês
O serviço acabou de sair, estamos a dar a notícia em primeira mão, acha que tivemos tempo para avaliar o serviço?
Meter o link não serve! É preciso mostrar aos nossos leitores o que faz, como se acede, quais as funcionalidades….depois sim, vamos experimentar.
Pedro, muito interessante colocarem as coisas em primeira mão, mas como não vivem em Lisboa e não podem testar também não sabem em “primeira mão” que já existem serviços de estafetas há décadas em Lisboa, e que garantem entregas muitas vezes abaixo de 1h. Já para não falar no serviço Glovo que também cumpre com o mesmo propósito e já por cá circula há um par de anos.
Era bom que ao anunciar as novidades proporcionassem ao leitor algum contexto dos serviços já existentes em comparação.
duas horas ? CTT?? LOL !!!
Os CTTs fazer entregas em Apenas 2 Horas era uma uma boa noticia para o dia 1 de Abril xD
2 horas?
uam encomenda que veio na china para o PORTO e que foi entregue em ALVERCA vai ser em 2 horas?
porcaria de ctt
2 horas dos CTT correspondem a 10 ou mais horas nossas !!!! infelizmente o CTT / CTT Expresso é a pior empresa, de longe, deste sector !!! nem o Correio “normal” cumprem … de ano para ano assistimos a uma degradação crescente da qualidade dos serviços ….
O Ctt entrega em 2 horas APÓS o estafeta aceitar a encomenda… podem nunca aceitar a encomenda… ou aceitar na semana seguinte.
Qual é mesmo a novidade? Serviços de estafetas em Lisboa existem provavelmente há décadas! Só por dizer que provavelmente os Ctt vai conseguir mostrar porque os outros são melhores… e porque os Ctt deveriam ser comprados por outros realmente competentes.
esse é o truque dos CTT… Apos aceitar a encomenda.
Assim qualquer um faz milagres nao e?
Descobriram agora como se tira um coelho dentro de uma cartola ! 🙂 Daaahhhhh !!!
Parece-me que isto se pode comparar a algo como «Uber Post».