Cellebrite voltou e diz que consegue entrar em qualquer iPhone ou smartphone Android
As questões de segurança e privacidade têm estado na ordem do dia há vários anos. São cada vez mais presentes e não tem sido simples lutar contra algumas empresas.
A Cellebrite é conhecida de todos por conseguir quebrar as proteções do iPhone e de outros smartphones. Esta estava arredada da nossa atenção, mas agora voltou e consegue novamente entrar em qualquer smartphone.
A Apple tem tem combater de forma direta o acesso indevido aos seus equipamentos. Depois de ter evitado quebrar a privacidade dos utilizadores, conseguiu blindar o iOS 12 e deixar inutilizadas todas as técnicas da Cellebrite e da sua box GrayKey.
O fim da Cellebrite afinal não aconteceu
Esta medida conseguiu deixar esta empresa arredada do seu principal negócio, impedindo que as forças policiais e alguns governos tivessem acesso a dados dos smartphones. Isto levou inclusive a que muitas das boxes GrayKey acabassem à venda na Internet, com dados destes smartphones.
Contudo, a Cellebrite parece ter voltado ao ativo. O seu mais recente anúncio mostra que poderá estar novamente capacitada para aceder a qualquer iPhone ou outro smartphone Android. Chama-se UFED (Universal Forensic Extraction Device) e promete desbloquear e extrair dados de qualquer iPhone ou Android de topo.
Cellebrite is proud to introduce #UFED Premium! An exclusive solution for law enforcement to unlock and extract data from all iOS and high-end Android devices. To learn more, click here: https://t.co/WHsaDxzoXz pic.twitter.com/BSixEkyAuL
— Cellebrite (@Cellebrite_UFED) June 14, 2019
Promete entrar em qualquer Android ou iPhone
Na página deste serviço, a Cellebrite revela que o seu dispositivo consegue quebrar qualquer iPhone com o iOS, da versão 7 à 12.3. Presente está também informação de que pode aceder aos dados de qualquer smartphone Android. A marca refere-se neste caso aos modelos de topo de qualquer marca.
A empresa promete que este desbloqueio pode ser feito no local, não dependendo igualmente do envio do equipamento. Deverá ser usado o novo equipamento que é vendido. Este servirá para aceder aos dados das aos e a emails e outra informação.
A Apple irá combater esta nova oferta
Entretanto, não se sabe se o iOS 13 estará comprometido, mas é certo que a Apple, e também a Google, vão procurar identificar as falhas exploradas. Este será um decerto processo de tentativa e erro, com as correções a serem contornadas, como tem acontecido.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Cellebrite
Neste artigo: Android, Apple, Cellebrite, iPhone/iPod, smartphone
Uff, ainda bem que tenho um android de gama média 😀
Para os Android de média qualquer hacker de meia tigela consegue fazê-lo sem precisar de software/hardware especial 🙂
Para os Android de gama média qualquer hacker de meia tigela consegue fazê-lo sem precisar de software/hardware especial
Responder
Qualquer Android de meia tigela não tem dados apetecíveis para um hacker investir tempo e dinheiro porque potencialmente os donos não serão agentes alvo de relevo.
lol a cellebrite consegue isso até á versão ios 12.3, a versão mais recente é a 12.3.2 onde segundo a fonte no macrumors ( https://www.macrumors.com/2019/06/17/cellebrite-can-crack-devices-up-to-ios-12-3/ ) já não é possivel, portanto quem não atualizou que atualize. quanto ao android não é necessário software nenhum em especial basta ligar ao pc windows ou linux e aceder ás pastas através do explorador e caso necessário utilizar o unlocker que é gratuito.
Lolol se achas que no Android é assim, devias utilizar um algum dia…
Lamento mas estás errado. O que a cellebrite disse é que consegue estrair a informação de “todos” os dispositivos IOS e Android. Não especificou versões. A indicação da versão é da responsabilidade apenas da macrumors. Eu presumo que eles queriam dizer que o método funciona em todos os iphones com o IOS até à versão 12.3 (12.3.2 incluído).
Também estás a inventar quando dizes que um android basta apenas ligar a um computador para aceder aos dados. O Android faz algum tempo que para aceder aos dados do telemóvel após ligar este ao computador, o telemóvel tem que estar desbloqueado, ou temos que o desbloquear para aceder a estes. Ora diz-me lá que unlocker gratuito é esse que te deixa ultrapassar a encriptação dos dados.
em portugal isso nao se applica…
ter um telemovel de gama media ou baixxa é o . mesmo que ter um de gama alta.
Tal como em Portugal, uma pessoa com salario minimo quase que é considerada uma pessoa rica XD
Nesse caso… ainda bem que não vivo em Portugal
qual o objectivo do teu comentario mesmo?
Concordo em pleno que uma pessoa com ordenado minimo seja considerada não rica mas de classe média, desde que vida numa cidade do interior ou num meio rural.
Já uma pessoa com ordenado minimo em Lisboa ou Porto, sinceramente não sei como sobrevivem.
Defendo que o ordenado mínimo devia ser definido por distrito (para não ir mais longe), tal como a carga fiscal.
Já muitos aspetos aí a ter em conta: quem trabalha em grandes centros como Porto e Lisboa não deveriam aceitar o salário mínimo ou mudam -se para o interior. Como para o governo central só Lisboa existe e às vezes -raras- o Porto (e o Algarve/ Alentejo são para verão e fim de semana), o resto do país é aragem…
Isto só prova que os smartphones Windows são os mais seguros… Ninguém consegue lá entrar!
Não se pode considerar o que está em extinção.
Lolol… São tão seguros que para achar algum é preciso conseguir uma mapa.
Quero ver hackear-me sem acesso a internet
sem escandalo.
jogo do gato e do rato, estes encontram exploit e a apple e google corrigem… e andamos assim ate alguem se cansar.
ninguem se cansa enquanto houver dinheiro envolvido