Bombeiros.pt: A app indispensável aos Bombeiros Portugueses

Download

Homepage: Bombeiros.pt
Preço: Gratuito

 


Destaques PPLWARE

26 Respostas

  1. Francisco Moreira says:

    Porque que o governo não financia a app iOS? Pagar 485 milhões por um sistema de comunicação que custa 80 milhões já pode, ainda por cima sistema um cheio de falhas. Falo do siresp

  2. paulo lopes says:

    Boa iniciativa.

    em vez de programar a App em swift se for uma App hibrida ionic pode ser a solução.

    e baseado em javascript e pode compilar pra Android e iOS sem ter que reescrever todo o código.

  3. Cortano says:

    Parece-me mis direcionado ao público que aos bombeiros.
    Os bombeiros tem um “panic button” nos fatos/equipamento – mas a verdade é que de pouco vale se estiverem rodeados de fogo numa floresta.
    Os smartphones dificilmente aguentam as temperaturas de um fogo.
    Certamente não terão sequer rede para a app trabalhar.
    Os comandos têm muito mais informação dos terrenos que uma app.

    Mas, é uma app bem vinda e que poderá ser util às populações.

  4. Salvador Calainho Mósca says:

    Eu sou programador de IOS e teria interesse em participar. Mas sinceramente fazer uma app de utilidade pública e colocar propagandas é o cúmulo. Era mais da política de se colocar um repositório público no Github e se fazer um desenvolvimento colaborativo. Acho que isso sim tinha valor.

    • Alguém says:

      E os custos, quem paga? O pobre que se esmerou a programar isto?

      • Joao ptt says:

        Teria lógica esse argumento se ao mesmo tempo não estivesse a pedir ajuda solidária para desenvolver para iOS… a menos que solidária seja só no sentido de o colocar como prioridade e não de deixar de receber por tal trabalho.

      • Emanuel Vitorino says:

        Quais custos? O único custo que estou a ver aqui é de quem publicar a app em cada uma das stores, e se ambos já têm licença, não têm mais custos por meter mais uma app.

  5. José Rodrigues says:

    Tendo em conta que não há rede por falta de electricidade para abastecer as antenas das operadoras, serve de muito…

    • Hugo says:

      Qual a alternativa que sugeres?
      Poderia até não ter salvo as recentes vítimas, mas certamente será útil para alguém futuramente.
      Qualquer vida que seja salva já justifica a existência da aplicação.
      Mas não me espanta…o tuga é TUDO ou NADA…mais frequentemente NADA.

  6. BRA + POR says:

    Apesar de já ter lido grandes ofensas a nós Brasileiros aqui no PPLWare vindo de alguns leitores, tenham certeza, todos aqui no Brasil estamos muito comovidos e sentidos pelo desastre do incêndio ocorrido no sábado passado! Que Deus conforte a todos os familiares e amigos das vítimas.

    • Vítor M. says:

      Caro, ofensa de portugueses a brasileiros aqui não são admitidas e não é nossa política e se aconteceram, passaram pelo crivo, até porque são de todos bem vindos. Todos, menos os idiotas que não se sabem comportar, esses não são bem vindos, são banidos. Por isso, um ou outro que o tenham feito não são o exemplo do nosso povo nem deste sítio.

      Saudações.

  7. João Pinto says:

    App sem qualquer utilidade para bombeiros no que diz respeito aos Incêndios Florestais e Emergência Médica, o resto tem info muito escassa, isto vindo dos bombeiros.pt é muito fraco.

  8. desconfiado says:

    Áinda não percebi o porque é que o estado português não aluga um satelite capaz de vigiar o territorio português como aqueles satelites espioes neste periodo de fogos para ver onde se inicia o fogo e para ver quem os mete? ao invês de gastar milhões no combate e o prejuizo causado pelos fogos.

    • Cortano says:

      O problema não é detectar, até porque neste caso até sabem a árvore que “rebentou” com o raio.
      O problema é a conversa política de final de época de incêndios que afirmam que vão tomar precauções, lançar programas de ordenamento florestal, limpar matas, bla, bla, bla… e chega a época de fogos do ano seguinte e nada foi feito.

      Porque é que as casas continuam a ter mato encostado aos muros? POrque é que as matas que envolvem aldeias continuam por limpar? Porque é que as Casas da Floresta continuam a apodrecer? POrque é que as florestas e matas detidas pelo Estado são das que pior manutenção têm? POrque é que se vende ao desbarato matas com arvoredo local e que fazia sentido existir naquele local, e depois são replantadas com eucaliptos ou árvores que não são dali ou são péssimas para travar fogos?

      Isso dos satélites é apenas um extra, não o essencial da questão. Portugal não é assim tão grande nem tem zonas inacessíveis como acontece em outros países que tem florestas do tamanho de Portugal e a única forma de serem vigiadas é por ar (satélite).

    • int3 says:

      Alugar um satélite ??? deves pensar que é mesmo assim. há satélites a molhos para alugar. eles até se mexem conforme os países querem. lol. tens um défice de noção do que estás a dizer.
      A questão de ter satélite ou não é indiferente. Já se usa satélites para monitorizar. MSG3 é um deles. https://pt.wikipedia.org/wiki/MSG-3
      E também não é possível ter imagens constantes. Tiras uma foto ao território e demora bastante tempo a ser descarregado. Um geoestacionário está a 36 mil Kms de altitude. Por isso uma comunicação com estes satélites é extremamente lenta….
      Os satélites “espiões” vão tirando fotos a territórios mas vão numa orbita muito mais baixa, por isso para manter a orbita têm que viajar muito mais rápido (física de newton 101), desta forma só tens uma visão do país tão pequeno durante 3 minutos cerca de 4 a 5 vezes por dia.
      É realmente estúpido ter um satélite destes para nós. mesmo muito!

  9. Pedro Oliveira says:

    Dêem-me uma App… O meu mundo por uma App…

  10. Joao ptt says:

    Por momentos pensei que iam divulgar o site https://emergencias.pt onde são exibidas todas as ocorrências que decorrem, constantemente actualizadas, num mapa.

  11. Nelson Sousa Santos says:

    Posso desenvolver a versão iOs gratuitamente caso pretendam.

  12. Mónica Pereira says:

    É possível facultarem o contacto do Sérgio Cipriano para solicitarmos mais informações?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.