ASUS e Xiaomi gozam com o lançamento dos novos OnePlus 7
Após a apresentação da nova geração de smartphones liderada pelo OnePlus 7 Pro, a ASUS, bem como a Xiaomi, não perderam tempo em satirizar a sua rival chinesa. Ambas as fabricantes partilharam nas redes sociais mensagens jocosas, preparando-se para apresentar as suas próximas apostas.
Terá a ASUS razão nesta mensagem? Ou mesmo a Xiaomi com os próximos Redmi?
A primeira a apresentar os seus novos smartphones será a fabricante sediada em Taiwan. Com efeito, estamos já a poucas horas da apresentação oficial dos ASUS ZenFone 6, em Valência. Mais ainda, de acordo com as fugas de informação deveremos ter uma nova gama de dispositivos móveis e não um único produto.
A ASUS e os novos smartphones OnePlus
Utilizando o ASUS ZenFone 6 como referência, a fabricante asiática apontou as armas à bateria do seu rival, o OnePlus 7. Nesse sentido, a mensagem a transmitida no perfil oficial de Instagram da empresa colocou em cheque a capacidade da bateria do mais modesto dos novos smartphones da OnePlus, o 7.
Em seguida podemos ver a imagem divulgada hoje (15) pela ASUS. Aí, temos a referência aos 5000 mAh que deverão estar presentes no ZenFone 6. Assim, numa associação inteligente de números, o 1+7, ou em inglês 1 (one) + (plus) 7 (seven), representa o nome do produto rival. Note-se ainda a data no ecrã do ZenFone 6.
Tudo isto para dar destaque ao seu próprio lançamento que terá lugar já amanhã e que nos trará assim um dispositivo com bateria maior do que os 3700 mAh presentes no OnePlus 7. Já a versão Pro conta com uma bateria de 4000 mAh de capacidade, ainda assim, menor do que a esperada para o ZenFone.
A Xiaomi apresentará novos smartphones Redmi
Em seguida temos as críticas mais duras por parte da Xiaomi. Foi Manu Kumar Jain, gerente da Xiaomi na Índia quem tomou primeiramente a palavra:
Flagships não são para todos, só por causa do preço. Sobretudo num país como o nosso (Índia), onde a população conhece e deseja a tecnologia, porém, nem todos conseguem alcançar um topo de gama. A flagship killer (referência à rival) deu nova vida a esta indústria e fez excelentes smartphones com ótimas especificações, acessíveis às massas. No entanto, parece que muitos que prometeram ser flagship killers se desviaram do caminho. Na Xiaomi acreditamos que é possível tornar a inovação acessível para todos mediante os nossos flagship killers. As novidades chegam muito em breve.
Jain viria também a publicar, no seu perfil de Twitter, a seguinte imagem:
https://twitter.com/manukumarjain/status/1128517927370493952
Recordando que a Xiaomi é a casa-mãe da Redmi, também a empresa satélite partilharia a mesma mensagem, preparando já os seus próximos smartphones. Mais concretamente, os Redmi K20 e Redmi K20 Pro, este último com o processador Snapdragon 855, entre outras características de gama alta.
Os smartphones Redmi K20 face ao OnePlus 7 Pro
Em causa estão os seus próximos lançamentos que poderão reservar, inclusive, um novo POCO F2. A propósito, vimos já algumas fugas de informação que detalham os seus produtos. Note-se ainda que também os próximos smartphones Redmi, ou pelo menos um, terá uma câmara fotográfica com 48 MP de resolução.
Em ambos os casos, a Xiaomi deverá proporcionar soluções mais económicas face ao OnePlus 7 Pro. No entanto, não deverá ter todos os trunfos apresentados pela tecnológica de Carl Pei e Pete Lau. Algo que também ajudará a manter o preço dos smartphones Redmi mais competitivos.
An all-new #Redmi with a new 48MP Super camera is coming.
RT if you wanna know what the #48MPForEveryone is all about! pic.twitter.com/8MOfCVtaLs
— Redmi India (@RedmiIndia) May 14, 2019
As alfinetadas à OnePlus alastram-se até à comunidade de utilizadores da Xiaomi. Até mesmo o responsável máximo pela Redmi viria a partilhar uma mensagem similar, na Weibo. Tudo isto para elevar as respetivas marcas e preparar os consumidores para os seus próximos lançamentos.
Qual destes smartphones será mais procurado? OnePlus 7 Pro, Redmi K20 Pro ou ASUS ZenFone 6?
Este artigo tem mais de um ano
Imagem: Lu Weibing (Weibo)
Fonte: Redmi India (Twitter)
Neste artigo: Asus, OnePlus, OnePlus 7, smartphones, Xiaomi
Tem bateria maior, mas dura mais tempo? Carrega tão rápido quanto o do OP7?
Um caminhão também tem mais potência que um carro, mas consegue a mesma velocidade de ponta ou desempenho em aranque?
Bom dia,
O que é um caminhão?
Obrigado,
É camião em português de Portugal, acima é em pt-br
Não é nada, é um caminho grande!
Hehe :’D
muito bom… heheh
Já me decepcionei com a Asus, que faz atualizações constantes que retardam a performance do dispositivo. A interface de usuário da Xiaomi é mais feios que os primeiras versões do iOs. A OxygenOs é imbatível.
É melhor verificares a temperatura… PArece-me que estás com febre jovem
Todas as marcas têm esqueletos no armário. Gozar do que os outros põem no mercado, acho triste de uma falta de carácter. Existe mercado e gostos para tudo e todos.
Além de que, o cara da Xiaomi, em seu comentário, reforça ainda mais a diferença de castas, tão celebrada pela elite indiana…
a asus que esteja caladinha. é pequenina ao lado da xiaomi e oneplus etc
+1, como se só a bateria num smartphone é que importa… A OnePlus podia fazer uma resposta de volta a dar 10 a 0 à ASUS… ou melhor 10 a 1…
ahahah, os telelecos ja estão tao espremidos que para dar um 10 a 0 teria de recuar 5 anos no tempo e utilizar tecnologia atual, e talvez nem desse para tal……
Se recusamos 5 anos este 1+ 7 pro dá mais que 10 a 0, na minha opinião claro. Outros podem nem ligar muito a detalhes tecnológicos.
10 a 0 é uma metáfora mas da mesma forma que a Asus comparou os 5000 mAh contra os 3700 mAh a 1+ podia comparar o ecrã o uso de ufs3 o 5G a camara frontal…
Mimimi! Os novos zenfones 6 estão revolucionários, diferente daquela cópia do galaxy S10+ chamada Oneplus 7 pro
só design o resto não se fala
Sou o único que acha piada a anúncios a gozar umas marcas com as outras.
Quanto mais concorrência melhor, provavelmente melhores preços e melhor qualidade.
Não trabalho para nenhuma empresa nem sou dono de nenhuma, por isso só me rio a ver as empresas a se atacarem uma a outra.
Ainda sou só tempo que surgia publicidades explicitas em vídeo de marcas a gozar com outras e a competir em telemóveis e etc.
Tempos fixes, agora é postadas no Twitter meio com mensagens escondidas, e mesmo assim as pessoas ficam irritadas e descontentes…
+1
Falaste bem Alex. A atitude a ter é essa. props to you mate
A ASUS tem é que estar caladinha , pois tive um ZenFone 3 e sem querer virou meio copo de água por cima e foi logo a motherboard a vida , ou seja a construção muito fraca e não tem o mínimo de resistência ..
Falta muuuuuito para Asus chegar aos pés da Oneplus
Só o facto de a OnePlus se ter tornado um alvo destas empresas, revela bem o potencial da marca… Estas coisas de falar mal dos outros, em vez de falarem bem do que é deles, de uma forma assim, jocosa, joga sempre contra quem o faz.
Só o facto de a OnePlus se ter tornado um alvo destas empresas, revela bem o potencial da marca… Estas coisas de falar mal dos outros, em vez de falarem bem do que é deles, de uma forma assim, jocosa, joga sempre contra quem o faz.
Acho que o Redmi K20 da Xiaomi é um maquinão do caraças !! Pelo que tenho lido em diversos websites,blogues e no Twitter fala-se que é muito melhor e superior que o Pocophone F1.Eu até estaria disposto a comprá-lo mas acho que estará só à venda na Índia. 🙁