Assinar documentos nunca foi tão fácil
Os documentos fazem parte da vida de milhares de pessoas um pouco por todo o mundo e nem sempre é fácil partilhar documentos que necessitam de serem assinados, pois é necessário assinar o documento, digitaliza-lo e só aí então é que é possível finalmente enviar o mesmo para o seu destinatário.
E é aí que a SignEasy vai facilitar e muito a sua vida.
Como referimos, em todo o mundo, todos os dias, devem ser partilhados milhares e milhares de documentos e muitos deles necessitam de ser assinados antes de serem enviados para os respectivos destinatários, mas nem sempre esta é uma tarefa fácil. E foi para combater este problema que foi desenvolvida esta interessante aplicação para a maioria dos sistemas operativos móveis existentes, a SignEasy.
Esta aplicação vai permitir a qualquer utilizador assinar e partilhar documentos sem ter que alternar entre aplicações, tudo isto a partir do seu dispositivo móvel.
De forma rápida e muito simples, esta aplicação vai permitir a todos os seus utilizadores desenhar e adicionar, entre muitos outros elementos como imagens, texto, símbolos, a sua própria assinatura em qualquer documento e para os mais variados formatos, sejam eles PDF, documentos do Word ou até mesmo JPG.
Para utilizar esta extensão, basta então aceder à sua caixa de correio electrónico, ou então ao seu serviço de armazenamento na nuvem, seleccionar o documento que pretende editar e carregar na opção partilhar.
Nessa lista, irá aparecer a opção SignEasy. Seleccionando esta opção, ser-lhe-á mostrado um ecrã onde poderá adicionar elementos ao seu documento, por exemplo a sua assinatura. Em seguida basta então partilhá-lo via correio electrónico.
Quanto ao seu preço, esta extensão tem um custo de 5 dólares para que possa assinar 10 documentos.
Caso necessite de utilizar esta excelente ferramenta com mais frequência, a SignEasy tem ainda um pacote PRO (40 dólares por ano) e um pacote BUSINESS (80 dólares por ano), o que lhe permitirá trabalhar com um número ilimitado de documentos e ainda desbloquear recursos adicionais, como por exemplo o desenho livre, protecção através de TouchID, integração com o Evernote, entre muitas outras.
Por Hugo Sousa para PPLWARE.COM
Este artigo tem mais de um ano
Boas,
Gostei do post, no entanto a assinatura no documento em nada serve, isto é, não tem valor legar.
Existem outras ferramentas similares como o DocuSign ou ainda mais interessante ainda o SigningHub, este último permite assinar documentos com o cartão de cidadão, tornando o documento com valor legal.
Bom fim de semana.
Estava mesmo a precisar disto!
Outro bom é o CudaSign da Barracuda
Quem tenha um Microsoft surface (ou similar com boa pen) pode assinar dessa maneira em qualquer PDF ou documento Microsoft Office.
Para adicionar assinatura electrónica, com valor legal, basta ter leitor de cartão do cidadão e instalar a aplicação gratuita de leitura do mesmo.
Quem tenha um Microsoft surface (ou similar com boa pen) pode assinar com a pen, sem precisar deste tipo de aplicações em qualquer PDF ou documento Microsoft Office.
Para adicionar assinatura electrónica, com valor legal, basta ter leitor de cartão do cidadão e instalar a aplicação gratuita de leitura do mesmo.
A assinatura digital de um documento é válida em muitos contextos. Uma leitura do nº 10 do Artigo 36 do civa prova isso.
Quem não recebe facturas em formato digital da Via Verde, EDP entre outras?
Ola Artur, a assinatura digital via chaves e criptografia é valida sim, porém documentos assinados dessa forma não tem validade legal no brasil.
E com a aplicação DocuSign funciona a assinatura digital com o Cartão de Cidadão Português?