Xiaomi não quer smartphones com mais de 1 ano e de gamas baixas a testar a MIUI
Algo que sempre foi reconhecido na Xiaomi foi a sua atenção às atualizações do Android e da MIUI. Estas chegam regularmente, testadas de forma exaustiva por muitos voluntários que as usar nos seus smartphones.
A Xiaomi está prestes a mudar a sua política e o acesso a estas versões beta. Em breve estas vão estar bloqueadas a equipamentos com mais de 1 ano e que sejam de entrada de gama, em especial da linha Redmi.
A MIUI tem trazido para os smartphones todas as novidades que a Google tem preparado para o Android. A empresa chinesa vai mais longe e inclui algumas funcionalidades únicas nesta sua versão do sistema operativo. Estas atualizações por norma excedem o tempo que se esperava.
Xiaomi vai fazer mudanças nas versões beta da MIUI
Agora a empresa está a mudar a sua filosofia e quer aumentar a qualidade da MIUI. Para isso está disposta a fazer algumas alterações na forma como as versões beta são criadas. Há também a ideia de mudar os testes realizados e quem os pode fazer.
Está previsto que em breve as versões beta deixem de ser testadas em smartphones que tenham mais de 1 ano. Também os equipamentos de entrada de gama da linha Redmi vão ficar de fora destes testes. Estas são por agora as duas grandes mudanças e limitações.
Esta preocupação da Xiaomi está associada ao feedback que os utilizadores das versões de teste fornecem. Ao usar equipamentos mais antigos ou com menores capacidades, estas não vão ter a qualidade pretendida. Esta diferença pode limitar os resultados.
Smartphones com 1 ano e entrada de gama Redmi estão fora
Está no entanto garantido que não existirá qualquer limitação nas versões estáveis da MIUI. Esta continuará a ser fornecida a todos os equipamentos que atualmente são servidos. A mudança será apenas nos candidatos às versões beta desta ROM.
Esta é uma mudança importante da Xiaomi para a sua MIUI. Estes testes passam a ser mais controlados e com equipamentos modernos. Não se sabe no entanto qual será o impacto das versões finais, dado que não existem testes com estes equipamentos.
Este artigo tem mais de um ano
Imagem: Pplware
Fonte: Fórum Xiaomi
Neste artigo: Beta, MIUI, Redmi, smartphones, Xiaomi
Acho que já posso preparar-me para voltar a por a versão estável no meu mi 6 :/ estava a gostar de ver todas as novidades
Já á algum tempo que a xiaomi está no meu top de smartphones, inclusive o redmi, visto que se acabaram as atualizações é pensar em mudar de marca, pois nem todos poderemos financeiramente andar a comprar smartphones todos os anos.
e…?
desenvolve. Algo relacionado com a noticia ou comentario só porque sim?
Calma, que não entendeste ou não leste a noticia.
Tem apenas a ver com versões “beta”:
“A Xiaomi está prestes a mudar a sua política e o acesso a estas versões beta. Em breve estas vão estar bloqueadas a equipamentos com mais de 1 ano e que sejam de entrada de gama, em especial da linha Redmi.”
Já estou arrependida de ter atualizado o meu Redmi Note 5 para o Android 9. Só tenho notado desvantagens. Uma delas é o programa WPSAPP deixa de funcionar nesta versão de Android o telemóvel NUNCA tinha bloqueado ao ponto de ter de forçar a desligar para voltar a funcionar.
Pode ser mesmo uma atualização defeituosa, ou foi feita via recovery?
Anyway, faça um back ao telemovel e faça reset de fabrica
o android Pie já vem por definição bloquear aplicações como WPSAPP, segundo noticiado pela google, devido a questões de segurança.
A Xiaomi é conhecida por ser aberta à comunidade da personalização ao permitir o desbloqueio do Bootloader, mesmo a telemóveis da “pré-história”. Assim sendo tem-se a possíbilidade de instalar ROMs da Xiaomi.eu (Miui alternativa “limpa”) ou custom ROM de última geração.
Mi 9T? (Redmi K20)
Não sei se a xiaomi.eu tem betas, mas se estiverem com medo de perder as atualização podem sempre mudar para ela.
Não admira, a lançar telefones as dúzias e claro que não consegue acompanhar todos. Claro, o mais fácil deixar para trás os mais baratos. Era algo que admirava na marca era atualizações para todos(ou quase) os modelos. Para ponderar não próxima compra…
Leste mal a notícia certo ? O que a Xiaomi diz é que vai limitar o uso de versões beta … Nada mais que isso . As actualizações vão continuar a sair normalmente
Gostava de ver a palavra BETA no título da notícia .com estas notícias escritas a maneira do Pplware , vocês esperam que a Apple venda mais telemóveis?