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Xiaomi não quer o bootloader desbloqueado! Criou novas regras ainda mais rígidas

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. David Guerreiro says:

    Quer dizer que colocar LineageOS num Xiaomi vai ser complicado.

  2. Luis says:

    É como nos carros elétricos! Quem é o verdadeiro proprietário do carro?

  3. O-das-CAldas says:

    A questão não é apenas “sobre quem é o verdadeiro proprietário de um smartphone, o fabricante ou o utilizador que pagou por ele” – é também sobre a responsabilidade do fabricante quanto à segurança do utilizador – mesmo que ele não tenha consciência dos riscos de segurança, ou tenha alguma e se ache um “geek” capaz de se proteger (que, geralmente não é).
    Isto tem semelhanças com o iOS, em que a Apple que procura impedir o “jailbreak”, com mais ou menos sucesso. A Xiaomi pode dizer o mesmo – se quer um Android com bootloader fácl compre de outra marca, se quer um mais seguro compre Xiaomi. A segurança está a vender, é uma valor cada vez mais apreciado, por exemplo, por quem compra um smartphone para dar aos filhos.

  4. 2398yoijd0ngh says:

    Nos pixel desbloqueia-se, instala-se o que se quer e depois dá para voltar a bloquear, que é o ideal. Agora é só obrigar por lei todos os fabricantes a permitir fazer o mesmo.

  5. CarlosST. says:

    Qual tangas de segurança qual quê…aqui está o cerne da questão:
    “…pretendem também limitar a capacidade dos utilizadores de remover conteúdos publicitários do sistema operativo…”

  6. Jorge says:

    A Xiaomi leva a segurança a sério! Quem não precisa ou não quer segurança a sério, compre um smartphone de outra marca!

  7. Riley says:

    É só até alguém arranjar uma forma…
    Será que o limite de desbloqueio não pode ser ultrapassado mudando de conta, desbloqueando e voltando à conta anterior?

  8. Helio says:

    A Xiaomi não começou como uma “casa” de ROMs personalizadas para androids a imitar funcionalidades do iphone, mas mantendo a liberdade para remover publicidade e personalização? Ganharam dinheiro suficiente para fabricar um telemovel aberto á comunidade, com hardware acima da média, mas muito barato… a formula correu bem e expandiram-se em mais telemoveis e cada vez com melhor hardware.

    depois expandiram-se paga wearables, gadgets, trotinetes, eletrodomesticos e até carros.

    agora têm telemoveis topo de gama, com preço topo de gama, medianos com preço identicos aos anteriormente estabelecidos e para finalizar, fecham a plataforma e a filosofia da qual nasceram….

    se bem, que o android está tão estavel, que já não precisa de funcionalidades extra-fabrica… mas a publicidade é irritante.

    parabens, mas perderam um cliente zero…

    parabens, mas perderam um cliente zero…

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