Xiaomi poderá lançar este mês smartphone com Android Go
Com o lançamento do Xiaomi Mi A1, a marca chinesa abriu as portas ao Android Puro nos seus smartphones, em substituição da MIUI.
Esta aposta mostrou-se um sucesso, podendo outro smartphone estar a ser preparado nos mesmos moldes, mas desta vez com Android Go.
Embora seja muito conhecida pelos seus smartphones e gadgets, a Xiaomi começou com uma simples Custom ROM, a MIUI, para smartphones de terceiros. Com o sucesso da sua interface, a marca chinesa decidiu apostar no desenvolvimento do próprio hardware, tendo iniciado aí uma aposta que se veio mostrar mais tarde acertada.
No entanto, embora tenha começado a apostar no hardware, a marca chinesa nunca parou o desenvolvimento da sua ROM que passou a equipar os seus dispositivos.
Amada por muitos, detestada por outros tantos, a MIUI tem evoluído bastante nos últimos anos, estando aos poucos a abandonar a inspiração na Apple que inicialmente tinha (e que deu à marca a alcunha de "Apple da China") e a tornar-se cada vez mais leve e fluída.
Xiaomi com Android Go poderá estar a caminho
Recentemente, a Xiaomi decidiu ouvir os seus utilizadores e lançou uma versão gémea do Xiaomi MI5X, o Mi A1, com Android Puro em vez da MIUI. Este modelo integrou o projeto Android One e transformou-se num verdadeiro sucesso de vendas. A aceitação deste dispositivo foi tão grande, que recentemente numa sondagem feita pela marca, as preferências dos utilizadores recaíram no Android Puro, em detrimento da MIUI.
Aproveitando o sucesso que o seu Android One teve, alguns rumores apontam que a Xiaomi está a preparar um novo smartphone de gama baixa com Android Puro, desta vez sob o projeto Android Go.
Embora ainda pouco se conheça deste novo modelo, acredita-se que sairá no final deste mês, juntamente com o novo Xiaomi Mi Mix 2S, e que poderá custar cerca de 100€ na Europa.
Se desde o início a Xiaomi sempre se centrou na sua interface, começa agora a mostrar alguma abertura à introdução do Android Puro, algo que muitos utilizadores agradecem por não se conseguirem adaptar à MIUI.
Já conhece a nossa análise ao Redmi 5 Plus?
Este artigo tem mais de um ano
curioso para ver como vai ser
aponto um telemóvel semelhante ao Redmi 5a ou Redmi 5 normal,
de volta aos tempos do Motorola E que apesar de marca pouca conhecida na altura e baixa gama, vendeu bem devido a android puro mais fluído e preço baixo.
Melhor esperar pelo mi6x que provavelmente sera um Mi A2.
Esperando que venha com SD636, bordeless design e traseira copiando o infame iPhonix Xiça.
Estava para comprar o Mi A1 ha um mes mas sabendo que o Mi A2 pode estar ao virar da esquina preferi esperar, quem sabe se nao serà o melhor telemovel preço vs qualidade depois do Mi A1.
o mi a1 saiu em setembro do ano passado..duvido que saia muito antes dessa altura. as vendas vao bem com o mi a1, so se forem muito burros é que lancam agora o substituto…
Não percebo… Ya é muito lindo Android One, Android Go… Mas esses 2 mesmo assim vêm cheios de bloatware.
De longe prefiro o MIUI.
Vêm cheios?
Mas já pegaste num Android one?
Então se tiveres a oportunidade de ver um 5x e um A1 lado a lado e como se comportam deixas logo de ter essa ideia.
+1!!
(prefiro MIUI!!)
Bloatware?? O meu Mi A1 nem nada… Este é o caminho certo da Xiaomi
Esse é o melhor caminho para ti e pior para a empresa!
Eles conseguem os preços que praticam exatamente por isso, vao buscar o dinheiro a outros recursos!
Entre eles o software!
Por isso, que se mantenha MIUI, prefiro ter a MIUI a ter de gastar mais dinheiro para ter o próprio telemóvel!
Bloatwate no Mi A1 não há!
E quanto à Xiaomi, não conseguem os preços que têm por causa do software. Aliás, o desenvolvimento todo que têm só encarece.
Nada mais barato que o android puro como vem da google.
Nunca consegui usar nenhum xiaomi por causa da MIUI que na minha opinião só estraga o telemóvel…
Basta comparar o mi a1 com o mi 5x para se perceber que a MIUI não nos dá nada…
+100
Redmi 3s com quase dois anos e a funcionar com a Miui 9 só tem um contra, antena de dados móveis muito fraca. lugares onde Vodafone speed 6 captam 4g o redmi 3s fica com h+.
Talvez só apanhe h+ porque esse telemóvel (tal como o meu Mi4c) não tem banda 800mhz (B20) para LTE fora dos grandes centros…
compram telemoveis…nem sabem o que compram..é triste…e ainda xoram por nao tirar torradas…
boa escolha o MIUI e passado
Mais um teste pplware? :p