Xiaomi e Google estão a preparar um smartphone Android One
O Android One foi lançado pela Google em 2014 para criar uma plataforma de acesso rápido a todos os fabricantes que querem desenvolver smartphones baratos, mas que fazem uso de todas as potencialidades do Android.
Depois de vários modelos lançados, com um sucesso relativo, os rumores apontam para a chegada de mais um, desta vez criado pela Xiaomi.
Ainda não existe muita informação sobre este novo modelo da Xiaomi criado em parceria com a Google, mas é dado como certo que chegue em breve e que seja dedicado aos mercados emergentes.
Este telefone tentará garantir que seja usado o muito apreciado foco da Xiaomi no hardware com provas dadas, ao mesmo tempo que dará aos utilizadores toda a experiência de um Android puro e que usará todas as suas funcionalidades.
O Xiaomi A1, ou Xiaomi Tissot, será equipado com um SoC Qualcomm Snapdragon 625 e pela primeira vez, não utilizará a MIUI, UI da Xiaomi. O seu foco, tal como outros smartphones Android One anteriores, serão os mercados emergentes, principalmente na Ásia.
Esta será também a primeira vez que a Xiaomi e a Google desenvolvem um equipamento em conjunto, abrindo as portas para outras parcerias futuras, algo que há vários anos era falado e esperado por muitos.
A eterna questão dos preços dos equipamentos deverá também ficar fora da equação, uma vez que a Xiaomi é conhecida por colocar no mercado equipamentos com excelentes especificações, a preços muito reduzidos, algo que parece interessar muito aos consumidores.
Esta parceria parece ter tudo para correr bem e dar aos utilizadores acesso a um equipamento com um preço muito baixo, ao mesmo tempo que terá hardware acima do esperado, isto tudo complementado com a usabilidade de uma versão pura do Android, algo que muitos procuram.
Este artigo tem mais de um ano
De tudo isto, é o Android puro que mais me atrai, embora não possa esquecer do próprio “know how” da Xiaomi
É de esperar para ver.
A MIUI 8 com launcher Google continua a apresentar o tempo quando se consultam as notificações.
Espero que se torne disponível o One para modelos mais antigos.
Acho que não ficaria mal se substituíssem, no penúltimo paragrafo, preços muito reduzidos por preços não muito elevados.
+1
Não é a primeira vez que trabalham juntos.A box já era Google.
Desperdício de tempo e dinheiro fabricar mais do mesmo.
Por acaso não é. Há muita gente a querer um Xiaomi com Android puro. Para eles será o melhor de dois mundos.
Eu! Isto promete. Espero ver a msma parceria mas para um topo de gama! Como disseste o melhor dos dois mundos!
Pedro podemos tb dizer que há muita gente que desespera por um Android puro a preços em conta ( aka Nexus) se vier algo nessa linha com esta parceria era mel.
Se puder eu compro um!
Considerar desperdício de tempo e dinheiro para se ter o melhor de dois mundos é no mínimo irónico.
Tenho um Mi5 com a ROM Miui 9.2 e funciona bem,eu gosto.