Xiaomi acelera nas atualizações Android e consegue igualar a oferta da Samsung
A Xiaomi tem sido uma das marcas de smartphones mais ativas no campo das atualizações do Android. Procura estar sempre à frente de toda a concorrência e oferecer o máximo aos utilizadores neste campo. Para provar isso, a marca começou a oferecer 4 atualizações para os seus smartphones
Foi esta semana que os novos Xiaomi 13T foram apresentados ao público. A marca destacou de imediato novas funcionalidades, mas uma delas parece ter ficado esquecida. Falamos das atualizações Android disponibilizadas, que voltam a atingir um novo número e que se equipara ao que a Samsung já oferece.
De forma clara, a Xiaomi revelou na sua apresentação que estes smartphones passavam a ter 4 anos de novas versões Android. A isso vai somar-se mais 5 anos de correções de segurança, onde a Google colocará as correções de problemas que forem, entretanto, descobertos.
Com estes novos valores, a Xiaomi volta a mudar a sua política de atualização, assumindo assim um lugar no topo deste campo. Equipara-se agora à Samsung e aos muitos anos de atualizações estão disponíveis nos equipamentos de topo da marca.
Visto que os novos Xiaomi 13T chegam com a MIUI 15, baseada no Android 14, estes vão assim crescer e receber o Android 17. Estas são as versões que a Xiaomi garante para estes smartphones e para os modelos que se seguirem na sua lista de lançamentos.
Da mesma forma, e nos mesmos moldes, a Xiaomi garante para estas propostas correções de segurança por ainda mais anos. Falamos de 5 anos de correções, que assim colocam estes smartphones com validade de segurança até 2027. Já o fazia com o Redmi K60 Extreme Edition, mas estava limitado ao mercado chinês.
Este sempre foi um tema controverso, em especial no universo Android. A Xiaomi iguala as concorrentes no que toca ao tempo das atualizações, mas a Google deverá estar prestes a mudar a sua proposta e assim passar a oferecer 7 anos de atualizações do seu sistema operativo.
Este artigo tem mais de um ano
É decepcionante, porque adquiri há 2 meses o Xiaomi 13 e só terá 3 Atualizações do Android e 5 de Segurança não é mau mas poderiam na Gama 13 da Xiaomi Toda poderiam igualar Todos com 4 Anos de Android e 5 De Segurança, Acho que poderia dar mais luta entre Marcas de Topo e com os seus Topos de Gama seria interessante de Ver
Xiaomi acabando este é o último updates de segurança sempre tardios a Samsung anda sempre atualizada…
Tenho um A52s, venho da Xiaomi, e mensalmente recebe os patchs de segurança, quando o comprei saiu com o android 11, está no 13 e aguardo a atualização para o 14 no final do ano.
“que voltam a atingir um novo número e que se equipara ao que a Samsung já oferece.”
A Samsung oferece o mesmo suporte na gama média (a54, por ex) A Xiomi pelos vistos não. Irá apenas disponibilizar nos topos de gama. E este “irá” tem muito que se lhe diga. Como São Tomé, é preciso ver para crer.
Até podem prometer 5 versões de Android se vão lançar o Android 14 quando já saiu o 15…
Muito simples, deixem de comprar Xiaomi o que não falta são marcas de telemoveis !
O Sansung A34 que é gama m+edia também tem 5 anos de updates de segurança e 4 de Android logo deve chegar ao Android 17.
Sim, esse tb tem
Acredito que seja difícil acompanhar as actualizações em relação á concorrência
Com tanto modelo a sair por ano
Será que o Xiaomi 13 ultra está abrangido por esta política também?
” mas a Google deverá estar prestes a mudar a sua proposta e assim passar a oferecer 7 anos de atualizações do seu sistema operativo.”
7 anos é o mínimo para começar a ser justo.
Xiaomi acelera as atualizações COM bloatware!
Faltou essa informação importante!