WhatsApp volta a apostar na segurança dos seus utilizadores
O WhatsApp tem sido rápido e extremamente eficiente na criação e apresentação de novidades no seu serviço. São pequenos pormenores, mas que fazem toda a diferença na sua utilização e que agradam aos utilizadores.
Uma recente novidade está prestes a chegar e vai trazer uma maior segurança aos utilizadores e a todas as mensagens que são trocadas. O WhatsApp vai passar a alertar os utilizadores para links que sejam suspeitos.
Para além de todas as novidades que têm surgido no WhatsApp, para melhorar a gestão de grupos e para a própria troca de mensagens, o serviço tem investido muito na segurança e na proteção dos utilizadores.
A mais recente proposta do serviço que pertence ao Facebook é uma monitorização e filtragem ativa dos links recebidos, alertando os utilizadores para os que possam representar um problema para a sua segurança.
Com uma simples notificação estes vão ficar a saber que um link recebido pode causar problemas. Esta surge no momento em que é recebido e quando o utilizador o tentar abrir. Este pode optar depois por abrir ou não o link.
Para manter a privacidade dos utilizadores e das mensagens que forem recebidas, toda a análise dos links recebidos será feita nos equipamentos dos utilizadores e não centralmente.
A monitorização de links maliciosos está a ser testada já no Android, na versão beta 2.18.204, devendo por isso muito em breve chegar à versão estável, acessível a todos os utilizadores.
Este é mais um passo para tornar o WhatsApp uma ferramenta de mensagens única, que consegue dar aos utilizadores muito mais do que a concorrência oferece.
Uma dica para usar melhor o WhatsApp
Este artigo tem mais de um ano
Parece-me muito bem. Sou um utilizador intensivo desta app.
podes ser mas whatsapp e seguranca na mesma frase é para rir…
Como é que o whatsapp sabe qual o link se teoricamente é cifrado e2e?
Ora ai esta uma boa pergunta…
Deixa-me ir buscar umas pipocas, está prestes a começar o mimimi. “Ah e tal, whatsapp e segurança é o mesmo que dividir por zero!”