Waze vai trazer mais uma novidade para ajudar utilizadores na condução
Mesmo não sendo a altura mais indicada para conduzir, o Waze não tem parado e manteve os seus desenvolvimentos. Os programadores continuam a criar novidades e a manter esta plataforma e as suas apps ativas.
A prova disso chegou agora à versão beta da app, onde uma novidade surgiu para ser testada e avaliada. Finalmente o Wave dá aos utilizadores uma opção que era pedida há muito e que vai finalmente ajudar na condução.
Excelente novidade do Waze para os condutores
Quem usa o Waze sabe bem da sua utilidade e da capacidade que tem para orientar os utilizadores. A isso soma a possibilidade de conhecer a localização do trânsito e até de o evitar se assim for possível na rota traçada.
Claro que este tem ainda muito espaço para melhorar, em especial em pontos e pormenores que estão presentes. Os utilizadores têm estado a ajudar nestes pontos, identificando-os e apontando os caminhos a serem seguidos.
Saber que faixa de rodagem usar nas saídas
A mais recente versão distribuída no canal beta desta app para Android traz uma dessas novidades. O Waze passa a indicar ao condutor qual a faixa de rodagem que deve ser usada sempre que existir uma saída no trajeto.
Este ponto não estava presente no Waze até agora, levando os utilizadores a terem alguns problemas sempre que existia uma indicação de saída. Do que se sabe, estes alertas passam a ser mostrados no topo. Curiosamente não vão estar disponíveis em rotundas.
Assim a condução fica mais simples
Os testes feitos revelam que estas notificações apenas vão surgir sempre que existir mais do que uma faixa de rodagem como seria esperado. Há também indicação que vão ser mostradas em cidade a 500 metros da saída e na autoestrada a 1 km.
Mesmo não sendo uma novidade absoluta noutras plataformas, como o Google Maps, é importante saber que está a chegar ao Waze. Em breve, será alargada a todos os utilizadores e assim ser usada por todos.
Este artigo tem mais de um ano
“Curiosamente não vão estar disponíveis em rotundas.”
Obviamente, até porque as rotundas costumam ser demasiado pequenas para o GPS conseguir acompanhar, e estes mapas não são desenhados em CAD, são apenas a representação geral de uma via.
O Google Maps mostra!
Também não entendi o comentário por outra razão ainda mais simples. O Waze já indicava antes a saída da rotunda que se deve usar, porque raio é que ainda é preciso indicação de qual via é que deve usar na rotunda?
Porque a maioria das pessoas circula nas rotundas pelo lado errado…
É como as pessoas não usarem os piscas…
Tipo Sygic.
“Curiosamente não vão estar disponíveis em rotundas.”
É exactamente por isto que eu não uso o Waze. Mostrar para que direcção é a saída em vez de um número é muito mais pratico tendo um conta as estradas portuguesas.
Há saídas que já não existem ou estão cortadas, durante a noite à umas que nem se notam e estar ali a contar pode dar em erros.
O Waze já faz isso em rotundas pequenas, diz esquerda, direita ou frente, quando tem mais diz o número precisamente para não haver enganos.
A inexistência no Waze de indicações claras nas rotundas é o seu maior ponto fraco em relação ao Maps
Só me faz rir esta noticia… então uma app como o Waze, mundialmente conhecida, não vai ter indicações para rotundas? 😀
Eu uso outra app de GPS que sempre me indicou isso… e mais, não preciso da net para nada ( posso usa-la se quiser mas nao é obrigatorio… )
Para mim o Waze está a anos do Offline Maps que é o que utilizo e mete o Waze no bolso em todos os aspectos.
lol, o offline maps permite-te inserir uma estrada nova no momento? pois…
Ui…drama…uma estrada nova e não aparece no GPS…
Só critica o Waze quem nunca o soube usar. Os meus colegas faziam o mesmo, com os tarifários actuais estar online é irrelevante, depois de uma pequena e breve demonstração das funcionalidades mudaram e nunca mais quiseram outra coisa, se calhar é muito complexo para alguns.