PplWare Mobile

VLC para Android sem atualizações há vários meses! Descubra o que está a acontecer

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Aves says:

    É só pesquisar por notícias sobre “VLC malware”. Como esta, de abril de 2022: “Hackers chineses estão a usar o VLC media player para lançar ataques de malware, pois é um dos media players mais utilizados e é suportado em várias plataformas”. Ou de janeiro de 2023: “Cibercriminosos foram descobertos abusando do popular reprodutor multimedia VLC para entregar beacons Cobalt Strike a alvos na Austrália”.
    O que a Google e a Microsoft pretendem garantir é que a versão distribuída na sua loja é segura – o que não impede que as versões instaladas de outras fontes não sejam.

    • Rudi says:

      se percebesses como é que os certificados funcionam não dizias tanta barbaridade junta.

      • Aves says:

        Estás à vontade para explicar por que é uma barbaridade. Porque arrotar é fácil 😉
        E sim, desde que o VLC foi vendido e o novo proprietário lhe introduziu malware tem sido um berbicacho em termos de segurança – o que exige a verificação dos certificados.

        • piu says:

          Mas desde quando é que o VLC foi vendido?! Que eu saiba continua a ser um projeto open-source da Videolan e de toda a comunidade de programadores que contribui com codigo. Será que perdi alguma noticia?

      • FM says:

        Rudi, não vale a pena, o Aves é que o mestre da razão e aspirante a cá do sitio, com os seus comentários copy e paste do diz que disse que esta escrito na Internet.

  2. Faísca says:

    Se pesquisares por Microsoft malware, podes abrir um curso e depois uma escola com futuro

  3. jorgerosa says:

    – Sendo bom ou oficial, só software vindo de lá, das respectivas “stores” … E muito do software de lá, mesmo já estando pago, também só funciona tendo internet e os jogos já nem funcionam em lan local, sem internet também ( logins e etc … ) – Mas NADA DISSO tem a vêr com dinheiro nem com monopólios nem com controlo, é tudo APENAS por segurança e muita preocupação para com o utilizador … Pois, claro! …

  4. nooboos maximoos says:

    Isto já era assunto antes da VideoLan se queixar, quando se trata de algo tão sensivel como ceder private signing keys a alguém é normal, mas quem cria as regras em casa da google é a google. Se a VideoLan sair mesmo da play store por causa disto vai ser chato para muita gente mas compreende-se.

  5. Sargas says:

    Foi por estas razões que muitas aplicações estão a tornar-se descentralizadas. Como exemplo o telegram.
    Mas coloco também um ponto de interrogação no que toca á segurança nas atualizações diretas dos criadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.