Vine – Momentos em vídeo de 6 segundos nas redes sociais
Serviço de partilha de vídeos até 6 segundos, no Vine, Twitter e Facebook chegou agora ao Android
Todos nós sabemos que o vídeo será o “conteúdo digital” mais usado nos próximos anos, segundo aponta o relatório produzido pela ferramenta Visual Networking Index (VNI) da Cisco. No início do ano, com o lançamento da aplicação para IOS, o Vine tornou-se um dos serviços mais populares para partilha de vídeos até 6 segundos, tendo alcançado a marca dos 13 milhões de utilizadores, tendo sido publicado mais de 100.00 vídeos num só fim de semana.
Recentemente, a Vine Labs, anunciou a disponibilização do Vine para Android.
Como funciona o Vine?
O Vine é um serviço de partilha de vídeos até 6 segundos. Estes vídeos podem ficar na rede do Vine ou podem ser partilhados no Twitter e Facebook.
A aplicação do Vine estava apenas disponível para dispositivos com iOS (iPhone, iPad e iPod) mas a empresa anunciou recentemente a disponibilização de um cliente para Android.. Fazer um vídeo e publicá-lo no Vine é um processo extremamente simples e intuitivo. A aplicação funciona sobre uma única regra, o Vine inicia a gravação de vídeo quando o ecrã for tocado e para assim que retirar o dedo do ecrã. Um processo simples mas que permite a criação de uma grande variedade de efeitos.
Assim que estiver satisfeito com a captura, pode partilhar o vídeo no Twitter e no Facebook. O Vine permite seguir outras pessoas e estar sempre a par dos conteúdos que são criados por esses utilizadores. Tal como no Twitter, podem ser atribuídas hashtags aos vídeos. Aqui fica um pequeno exemplo.
A aplicação para Android traz ainda a funcionalidade “especial” de Zoom, que permite aos utilizadores fazer zoom aos vídeos publicados/a publicar. No entanto, algumas das funcionalidades que foram incluídas recentemente na aplicação para iOS (ex. possibilidade de capturar através da câmara traseira e frontal, pesquisa, suporte para hashtags, etc), ainda não estão disponíveis na versão para Android. De referir que o Vine para Android requer que o utilizador tenha no mínimo o Android 4.0 a correr no seu dispositivo.
Já algumas vez experimentou este serviço?
Este artigo tem mais de um ano
Pensei que fossem falar do rapaz que hackeou o sistema e colocou o vídeo inteiro do rick roll 😉
😀 são “ossos do ofício”, mas o que é de destacar é a crescente onda de utilização destas ferramentas. É interessante, mas será que poderá chegar a massificar a sua utilização por todas as faixas etárias?
Fica a questão.
Pois, enquanto as plataformas estão a ser “cozinhadas” há bugs que não se detectam. O rapaz de 16 conseguir dar logo a volta à plataforma, aproveitando um dos bugs que não foram detectados no processo de desenvolvimento.
Infelizmente a versão Android, como sempre, está atroz. Como podem ler pelas criticas de utilizadores no Google Play…
Vai melhorar certamente, mas sim, falta qualidade.
É sempre a “velha questão”…as aplicações para iOS são normalmente mais robustas e mais completas..porque?…bem…muitas questões se levantam 🙂
Chama-se Markting, se querem que uma aplicação gere dinheiro e seja conhecida, a primeira plataforma a ser lançada é sempre iOS.
Os fanáticos da Maça testam tudo….e compram sempre tudo….
A versão android ainda está no início, não se pode partilhar no facebook, por exemplo..
Pois, tem de crescer e amadurecer 🙂
Por acaso acho um vicio seguir o pessoal nas areas de creatividade e humor. Um dos que sigo no Vine é o ‘whoismaxwell’·onde mato-me a rir sempre que faz um vine 😀
O conceito disto é quase um gif com som 😀
pois…haja ideias 🙂
já uso o Cinemagram à uns 3-4meses e da para fazer coisas giras
Não é compatível com o Huawei Ascend G300 🙁
Eu estou preso no 2.3.6 xD