TOP 10 – Apps que mais bateria consomem no Android


Destaques PPLWARE

20 Respostas

  1. Artur says:

    Não sei porquê mas vocês enganam-se sempre a traduzir… Falam de bateria e depois mostram o gráfico referente às aplicações que afetam mais a PERFORMANCE.

  2. Marco Chapita says:

    so nao percebo porque o chrome esta nas apps de comunicacao, ele poderia estar no top das drainning apps agora de comunicacoes acho um pouco estranho porque ali nao se comunica nada,pesquisa se coisas num browser.

  3. rmcrys says:

    Há uma coisa a diferenciar, que me parece que o “estudo” não tem em conta: como é avaliado? Porque se o Chrome for o browser que uso e estou constantemente a ir à net, então claro que gasta mais bateria, mas não por ser uma App mal feita, mas por um estou sempre a usar. Por outro lado, se envio sempre as minhas SMS pelo WhatsApp, estou constantemente a trocar fotos e vídeos, claro que o WhatsApp vai ser das que gasta mais…

  4. Miguel says:

    A app do facebook é terrível! Alguém me explica como é que a app do facebook ocupa no meu smartphone 250 mb enquanto que jogos com por exemplo o dos minions que tem bons gráficos apenas ocupa 50mb?
    Já para não falar do facebook messenger que me esta a ocupar 100mb de memoria…. Gostava que alguém entendido me explicasse !

    • rmcrys says:

      Porque é uma App mal feita, pensada para os interesses da empresa, e sem pensar em qualquer optimização.

      Eu conheço Apps de PC com o mesmo tamanho que servem para muito mais. A nova App light basicamente é um visualizador web da página mobile do Facebook.

      Eu uso via browser no telemóvel e chega e sobra. As únicas Apps “gordas” no meu topo de gama são o Chrome e WhatsApp.

    • camt says:

      Ora com a quantidade de anúncios e avisos que aquilo tem não é de admirar para além do que está funcionar em background.
      🙂

    • Rui Castro says:

      Pode ser o cache da aplicação que está a crescer. Podes sempre apagar mas terás de inserir de novo o login e password. Vais às definições e Apps e clicas no Facebook e clear data e clear cache, ou escolhes um deles

  5. André Pereira says:

    Essas aplicações do facebook podem ser “poderosas” mas são um veneno…
    Eu acabei por desinstalar o facebook e o fb messenger e instalei o facebook lite! Muito mais fracas em termos de funcionalidades mas para ir lá espreitar o que se passa e dizer olá a alguém chega perfeitamente!
    Para os 2.87 MB que ocupa está muito boa…

  6. António says:

    Para além de ser duvidosa a forma a que chegaram a esta conclusão, é óbvio que apenas tiveram em consideração as aplicações mais utilizadas.
    De todas as aplicações mencionadas apenas utilizo o whatsapp e não noto que consuma assim tanta bateria.

  7. camt says:

    O Firefox consome menos que o Chrome !!??

    • rmcrys says:

      No telemóvel näo sei porque o Firefox näo é (a meu ver) täo bom como o Chrome, mas no PC o Firefox é de longe mais rápido (real, näo benchmark) e menos pesado que o Chrome (com diferenca…)

  8. A. Pereira says:

    Uso o Chrome e Skype e por acaso não sinto grande drenagem de bateria, mas obrigado pelas dicas!

  9. Mikes says:

    O problema das apps do FB parece que é igual em todas as plataformas!!

  10. Fernando says:

    Ainda bem que só uso o Facebook no browser do telemóvel (neste caso o Opera Mini), sempre considerei a app oficial “desnecessária”…
    De resto tenho WhatsApp mas raramente uso, uso o Instagram mais para ver as novidades dos meus “amigos”, Subway Surfers só jogo no comboio…

    Ainda assim nada melhor que a versão básica do Facebook para utilizar a rede social sem contudo consumir memória, ao contrário da app oficial…

  11. O jogo que mais come bateria é sem duvida o Ingress.

  12. EacHTimE says:

    FB Lite for the win

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.