Tinder também já fugiu da Play Store do Android para não pagar 30% à Google
As lojas de aplicações, como a Play Store da Google, são mostras onde os programadores apresentam as suas criações e as têm disponíveis aos utilizadores. São também a forma mais segura e direta destes terem acesso às atualizações e a serviços extra.
Claro que, nos casos das apps ou serviços pagos, as lojas cobram uma percentagem. Para escapar a este ponto, o Tinder passou a pedir os dado de pagamento diretamente dentro da sua app, fugindo aos valores cobrados pelo Android.
Todos os que usam os serviços pagos do Tinder reparam que este serviço deixou de ter extras dentro da Play Store. Todos os extras que antes eram pagos pela Play Store passam agora a ser geridos dentro da própria app ou nas páginas deste serviço.
Não são muitas, mas as opções extra do Tinder permitem dar aos seus utilizadores alguma informação adicional quer sobre si, quer sobre os seus potenciais parceiros. São por isso interessantes e uma das suas maiores fontes de rendimento.
Com esta responsabilidade, é normal que o Match Group, criador deste serviço, o queiram potenciar. A forma mais simples e direta é retirar a Google e o Android do caminho. Desta forma evitam pagar os 30% que são cobrados.
Não é por isso estranho que agora os utilizadores estejam a ser convidados a fazer a compra de extras diretamente ao Tinder, no seu site principal. Continuam a poder fazer na Play Store, mas idealmente devem fazer na nova forma.
O Tinder segue agora o caminho da Epic e do seu Fortnite. A empresa decidiu nem colocar o seu jogo na Play Store e assim evitar pagar à Google qualquer valor. Isto trouxe problemas de segurança, mas a verdade é que acabou por ser a única forma de ter acesso ao jogo.
Neste caso, a decisão é manter o Tinder na loja do Android e encaminhar os pagamentos para o site. É similar ao que o Spotify fez com a Apple no iOS. A Google até agora ainda não se pronunciou sobre esta nova decisão dos criadores do Tinder.
Este artigo tem mais de um ano
Fazem bem visto a Google cobrar 30% ….
Se você tivesse uma loja onde vendesse produtos de terceiros, queria ficar sem nada?
Zé, desde que o façam com percentagens bem mais baixas, ai iria concordar, logo neste caso não sou a favor da Google.
Você desenvolve alguma coisa? Ou tá falando de achismo? Eu tenho um software publicado na Play Store, e digo a você que eu JAMAIS teria condições de competir com empresas estabelecidas se não fosse pela plataforma do Google. Pagando apenas uma taxa única de 25 dólares, você pode publicar o que quiser, sem pagar nada, desde que obedeça as regras claro (não pode vírus etc.), você atinge bilhões de pessoas em potencial, eles dão infraestrutura de pagamentos, transferem seu dinheiro de graça pro seu banco (o dinheiro cai na sua conta), dão a você todas as ferramentas para você acompanhar a evolução do seu programa, todas as estatísticas de graça, tudo de graça, e você acha 30% dos itens comprados muito? Eu não acho. O Google a Apple dão tudo a você. A Apple cobra 99 dólares por ano e o Google apenas uma taxa única de 25 dólares. Acho mais que justo.
Davi, não vale a pena argumentares, há muitos de esquerda que acham que tudo (menos o trabalho deles) devia ser grátis ou quase e de qualidade mesmo assim.
Assim como muitíssimos usam smartphone e software google, pagam zero por usar o software google, adoram cada vez mais updates e funções e ficam chateados quando em retorno a google apenas quer indicadores para lhes enviar publicidade. Ou seja, usar de graça, querer updates durantes anos a fio mas … A custo zero e sem publicidade claro LOLOL
Não perca tempo. Há-de haver cura para o cancro e aparece sempre um “achista” a dizer “sim mas acho mal nao tirar estes gazes qu tenho”…. É o nosso mal; as pessoas são um pouco de tudo – advogado, médico, engenheiro etc, sem realnente saberem pedido do que estão a falar…
A Apple não faz o mesmo?
Claro que faz e a solução é simples, só usa quem quer…
fazem muito bem, existe app’s que para evitar essas situações nem estão disponíveis na appstore da google, apenas no site oficial para descarregar e instalar…
Isto faz-me lembrar a EPIC GAMES vs Steam…
É tudo muito bonito mas gostaria de ver muitos a ter serviços como Google, as coisas custam dinheiro, esses 30% podem ser o método de conseguirem se manter de pé estes anos todos.
Ganham milhões mas também se gasta outro tanto, as receitas só de publicidade não deve chegar digo eu…
A Tinder gera milhões daí quererem sair, se assim não fosse continuavam na play store como todas as outras.
esta decisão pode é vir a tornar-se penalizadora num futuro próximo pois muitos não estão dispostos a recorrer outros métodos para obter a App.
A Google Play é um reservatório de malware e spyware.
Ah sim, fora da play store é muito mais seguro. Kkkkkkkk
Sempre é preferível ir aos sites oficiais das aplicações.
Claro que é, assim pode-se descarregar o malware logo da fonte…
Por ser da fonte, que é muito mais seguro do que usar aplicações de terceiros, como Google Play Store.
Não sabes de nada então não fales.
Tal como em relação à App Store (Apple), 30% pode parecer muito (talvez 10% fosse mais justo) mas para muita gente os custos seriam brutais sem estas lojas (sim ficam com uma porcentagem). Alojamento, transferencia de dados, sistema de pagamentos, marketing, analytics, … tudo tem um custo.
Estas lojas deram uma grande oportunidade, a todos (em especial devs independentes), que à 15 anos atrás só estava ao alcance das grande empresas.
Hoje em dia posso vender o meu software sem me preocupar com custos, outros desenvolvimentos, visibilidade, etc.
Então Tinder provoca compras de todo o tipo que por sua vez a Google não permitia uma vez que era leal.
Agora paguem a torto e a direito e mais taxas em cima . Só para namorar que foi assim que disseram que vai resultar o namoro online . E por sua vez não se sabe os insultos e coisas más que acontecem na plataforma online . Agora eles é que sabem desde que paguem.
Tantas foram fechadas por isso talvez mais uma e dinheiro perdido e contactos dados.
Preferem uma pequena empresa a gerir dados do que uma grande ou única grande para isto.
Este mundo vai parar num vulcão um dia. Arrebenta de tanta cinza posta no mesmo buraco