PplWare Mobile

Tinder também já fugiu da Play Store do Android para não pagar 30% à Google


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Elkido says:

    Fazem bem visto a Google cobrar 30% ….

    • Ze says:

      Se você tivesse uma loja onde vendesse produtos de terceiros, queria ficar sem nada?

      • Tiago Correia says:

        Zé, desde que o façam com percentagens bem mais baixas, ai iria concordar, logo neste caso não sou a favor da Google.

        • Davi Teixeira says:

          Você desenvolve alguma coisa? Ou tá falando de achismo? Eu tenho um software publicado na Play Store, e digo a você que eu JAMAIS teria condições de competir com empresas estabelecidas se não fosse pela plataforma do Google. Pagando apenas uma taxa única de 25 dólares, você pode publicar o que quiser, sem pagar nada, desde que obedeça as regras claro (não pode vírus etc.), você atinge bilhões de pessoas em potencial, eles dão infraestrutura de pagamentos, transferem seu dinheiro de graça pro seu banco (o dinheiro cai na sua conta), dão a você todas as ferramentas para você acompanhar a evolução do seu programa, todas as estatísticas de graça, tudo de graça, e você acha 30% dos itens comprados muito? Eu não acho. O Google a Apple dão tudo a você. A Apple cobra 99 dólares por ano e o Google apenas uma taxa única de 25 dólares. Acho mais que justo.

          • Mateus Pinto says:

            Davi, não vale a pena argumentares, há muitos de esquerda que acham que tudo (menos o trabalho deles) devia ser grátis ou quase e de qualidade mesmo assim.

            Assim como muitíssimos usam smartphone e software google, pagam zero por usar o software google, adoram cada vez mais updates e funções e ficam chateados quando em retorno a google apenas quer indicadores para lhes enviar publicidade. Ou seja, usar de graça, querer updates durantes anos a fio mas … A custo zero e sem publicidade claro LOLOL

          • Luís Pacheco says:

            Não perca tempo. Há-de haver cura para o cancro e aparece sempre um “achista” a dizer “sim mas acho mal nao tirar estes gazes qu tenho”…. É o nosso mal; as pessoas são um pouco de tudo – advogado, médico, engenheiro etc, sem realnente saberem pedido do que estão a falar…

    • Jo says:

      A Apple não faz o mesmo?

  2. goolo says:

    fazem muito bem, existe app’s que para evitar essas situações nem estão disponíveis na appstore da google, apenas no site oficial para descarregar e instalar…

  3. Bruce says:

    Isto faz-me lembrar a EPIC GAMES vs Steam…
    É tudo muito bonito mas gostaria de ver muitos a ter serviços como Google, as coisas custam dinheiro, esses 30% podem ser o método de conseguirem se manter de pé estes anos todos.
    Ganham milhões mas também se gasta outro tanto, as receitas só de publicidade não deve chegar digo eu…

    A Tinder gera milhões daí quererem sair, se assim não fosse continuavam na play store como todas as outras.
    esta decisão pode é vir a tornar-se penalizadora num futuro próximo pois muitos não estão dispostos a recorrer outros métodos para obter a App.

  4. Asdrubal says:

    A Google Play é um reservatório de malware e spyware.

  5. Tony says:

    Tal como em relação à App Store (Apple), 30% pode parecer muito (talvez 10% fosse mais justo) mas para muita gente os custos seriam brutais sem estas lojas (sim ficam com uma porcentagem). Alojamento, transferencia de dados, sistema de pagamentos, marketing, analytics, … tudo tem um custo.

    Estas lojas deram uma grande oportunidade, a todos (em especial devs independentes), que à 15 anos atrás só estava ao alcance das grande empresas.

    Hoje em dia posso vender o meu software sem me preocupar com custos, outros desenvolvimentos, visibilidade, etc.

  6. Guida says:

    Então Tinder provoca compras de todo o tipo que por sua vez a Google não permitia uma vez que era leal.
    Agora paguem a torto e a direito e mais taxas em cima . Só para namorar que foi assim que disseram que vai resultar o namoro online . E por sua vez não se sabe os insultos e coisas más que acontecem na plataforma online . Agora eles é que sabem desde que paguem.
    Tantas foram fechadas por isso talvez mais uma e dinheiro perdido e contactos dados.
    Preferem uma pequena empresa a gerir dados do que uma grande ou única grande para isto.
    Este mundo vai parar num vulcão um dia. Arrebenta de tanta cinza posta no mesmo buraco

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.