Dica: Como pode testar já as novidades do YouTube no Android antes de serem lançadas
Sendo o YouTube o maior serviço de vídeo da Internet, é normal que a Google o queira ter no Android, sempre integrado e com novidades importantes. Os próprios utilizadores assim o exigem e pressionam a Google para isso.
Para dar resposta e permitir testar de forma mais intensificada, a Google lançou agora a versão de testes do YouTube, a que todos podem aceder.
É normal a Google ter na loja de apps do Android versões de teste das suas principais apps. É a forma mais simples de as abrir a testes mais alargados e de ao mesmo tempo garantir que muitos experimentam em primeira mão as novidades que depois são massificadas.
Seguindo esta linha, a Google resolveu lançar também uma versão beta do YouTube no Android e assim dar acesso antecipado a essas novidades. Veja como pode ter já acesso a esta nova versão no seu smartphone Android.
Como aderir ao YouTube Beta
O primeiro passo para terem acesso a esta nova versão é acederem à página de adesão ao programa beta do Youtube. Essa página é acedida neste link.
Nessa página devem procurar o botão que dá acesso a essa novidade. Carreguem então no botão Tornar-se um Testador para avançarem.
De seguida a mensagem irá mostrar uma mensagem de sucesso, que indica que o utilizador passou a pertencer ao programa de testes da app do YouTube.
O passo seguinte será feito de forma automática pela Google e levará à instalação da nova versão no Android.
Como ter o YouTube Beta no Android
Do lado do Android, e depois da entrada no programa de testes, o utilizador não necessita de realizar qualquer passo. A nova versão será instalada automaticamente e fica disponível. Este pode não ser um processo automático e imediato.
A atualização da app do YouTube segue as mesmas regras que as restantes apps têm. Tudo será tratado pela Play Store de forma automática e sem controlo necessário por parte do utilizador.
Dai para a frente, e sempre que surgir uma novidade, esta terá já sido testada por todos os utilizadores que estiverem neste programa de testes. Lembrem-se que, por ser de testes, poderá estar sujeito a erros.
Este artigo tem mais de um ano