PplWare Mobile

Está finalmente disponível o temporizador no Spotify para Android


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Nuno Monteiro says:

    Eu que sou eu, um mero programador iniciante já tinha feito tal coisa na pap… se estes gajos com milhões demoram este tempo todo não sei não.

    • Julia Costa says:

      Epá, ó meu caro. Ao contrário de ti, ao menos ganham já tu como programador amador não ganhas um chavo. Cuidado as suas palavras

    • Bill Jobs says:

      Por detrás de um projeto de software, há muito mais que programação, principalmente quando esse produto é o teu único produto como no caso do Spotify. Há, por exemplo, marketing. Acredito que não demorou mais que 1 hora ao junior developer implementar isto (e ainda sobrou tempo para mandar vir o almoço no Uber Eats) e mais 15 minutos para o senior aprovar. Mas o facto de ter demorado a lançarem esta feature ao consumidor permitiu criar awareness da mesma a pessoas que nem sabiam que precisavam disto. E agora têm algum destaque nesta e noutras notícias.

    • Bruno Januario says:

      Nuno, parece fácil mas não é.
      Eu sou Fisico / Analista / Programador há mais de 15 anos e os meus projectos normalmente são com grandes empresas.
      A maioria trabalha com monorepo, resumindo, é o local onde todo o código assenta e onde todas as equipas dos diferentes projectos trabalha.
      Desde UI, UX, R&D, ROI, tudo é escrutinado e assenta em standards para Todos!
      Implementar isto e passando pelas várias fases pode demorar meses. Depois existem sempre problemas de adaptação ou algum problema técnico, como gestão de memória quando a app para de tocar e afina. É preciso uma sincronização perfeita entre as empresas.
      Não é por acaso que por exemplo, o facebook demorou quase 3 anos a introduzir 5 emojis de reação. Uma coisa que parece ser feita em 5 minutos.
      Não leves a mal, nem é rebaixar, mas é por isso que és iniciante. Ainda tens de aprender e ganhar experiência.
      Quando começares a sério em projectos de empresas grandes com dezenas de equipas e teres de lidar com burocracias que passam de simples acessos de documentação, vais começar a perceber que isto no mundo do trabalho é tão diferente do nível académico.
      Desejo-te a maior das sortes nessa aventura da programação, sê humilde, escuta os outros e nunca penses que sabes mais que qualquer um.
      E quando um dia chegares ao que se diz hoje por “sénior” nunca penses que já sabes tudo, eu por exemplo aprendo muito, mas muito, com os juniores que passam por mim.
      Nas minhas equipas somos todos iguais e quem não pensar assim mesmo que seja “um gajo muita bom” está fora.

      Abraço

  2. Fusion says:

    Porreiro era permitirem mudar o nome de utilizador da aplicação. Eu criei a minha conta com o Facebook, e agora que cancelei a conte o meu username no Spotify é só numeros.

  3. ervilhoid says:

    Tão bom ter isto nativamente no iOS

  4. Fábio Monteiro says:

    Boa, agora façam o mesmo para com as redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.