Será este o novo e esperado Mate 8 que a Huawei está a preparar?
A presença da Huawei no mundo dos smartphones é inquestionável. Para além do que todos os utilizadores já conhecem existe também os números que apresenta.
Como tem vindo a ser normal a empresa chinesa prepara-se para apresentar na IFA o seu mais recente smartphone, o Mate 8. Será já no dia 02 de Setembro e agora surgiram as primeiras imagens.
Ainda não se sabe muito sobre o que o novo Mate 8 irá trazer, mas espera-se que seja uma melhoria do actual modelo que está disponível, o Mate 7.
Este phablet de 6 polegadas tem feito as delicias dos consumidores, garantindo uma excelente qualidade de construção, aliado a um hardware irrepreensível e que é capaz de dar as melhores prestações. É por isso normal que o Mate 8 siga a mesma linha e melhore apenas aquilo que é já disponível.
Os rumores do que a Huawei irá mostrar em Berlim têm estado a acumular-se, mas a certeza de que será o Mate 8 a chegar é já grande.
Para ajudar ainda mais a confirmar estes rumores surgiram agora as primeiras imagens, que mostram o que será o Mate 8.
Estas imagens surgiram de uma fonte fidedigna e que quase sempre tem acertado. Falamos de Evan Blass do evleaks, que mostrou de forma bem clara o Mate 8.
Mas foi ainda publicado outras informações, como a data de lançamento a 9 de Setembro e a presença de force touch neste dispositivo.
Apesar de não estar expresso o modelo, é inegável que se tratará do novo Mate 8, herdando muita da linhagem do seu antecessor.
Launching at IFA on 9/2. Features force touch. Branding currently unknown (D-series?). pic.twitter.com/5w2t7m7Nsx
— Evan Blass (@evleaks) 8 agosto 2015
Do vários rumores que têm surgido, as especificações do Mate 8 vão ser de topo. Veja abaixo o que vão ser as prováveis especificações do Mate 8
- Ecrã de 6 polegadas Quad HD (2560 x 1440 pixéis)
- Chipset Kirin 950 octa-core 64-bit
- GPU ARM Mali-T880
- 3 ou 4 GB de memória RAM
- 32 e 64 GB de memória interna
- Câmara traseira de 20,7 megapixéis com capacidade de filmar em Ultra HD
- Câmara frontal de 8 megapixéis com capacidade de filmar em Full HD
- Bateria de 4.100 mAh
- Android 5.1 Lollipop com interface Emotion UI 3.1
Estas imagens que agora surgiram vêm sustentar um vídeo que esta semana tinha surgido e que mostrada um protótipo do Mate 8, de cor dourada.
A chegada do Mate 8 é uma certeza. O que falta saber é com que especificações e com que características únicas e diferenciadoras.
A Huawei tem a boa prática de criar equipamentos únicos e que se destacam da concorrência, nem sempre com recurso a hardware especial mas recorrendo a funcionalidades únicas, como fez com o P8.
Este artigo tem mais de um ano
Näo sou fä do novo design da Apple, mas a tentativa de cópia e falta de originalidade das marcas asiáticas (chinas, koreanas, etc) é de cortar à faca… O Samsung S6 Edge e o Note 4 ainda “escapam” com algum rasgo de originalidade, agora o S6 e outros modelos Chinos que säo colados da Apple (ainda por cima copiam o pior design da Apple até agora)………. e até já vi alguns modelos de notebook chapados do “Air”, a sério…no comments.
Com tantos modelos de design lindíssimos que aparecem pela net que as marcas asiáticas podiam comprar e ter algo original e ainda mais bonito, e fazem paralelipípedos feios feios feios.
“Ecrã de 6 polegadas”…next.
Seria bom se nao fosse trar uma bateria bed que ja vim.gostaria de apanhar ou ter essa nova em primeira mao
Para mim ecrã de polegadas, venha ele.
O chipset deles tinha era um GPU muito fraquinho, vamos lá ver se aprenderam a lição…
Huawey??? nunca mais… Tenho um Huawey Mate 7 – excelente contrução, lindo e depois sem apoio pós venda… o software Hisuite não reconhece o aparelho… um ano depois de ter saído ainda está no Android 4.4.2??? E se meterem a beta do 5.1.1 fica uma porcaria…
Huawey faz bons telemoveis mas depois não dá apoio, apenas que inundar o mercado com novos aparelhos…
ESQUEÇAM
Pareceu-me interesante e estava a considerar esperar pelo “bicho” mas depois vi melhor 6″!!
Isso é quase uma tablet. Não quero uma tablet, para andar no bolso não dá lá muito jeito.