PplWare Mobile

Será que pode ter um acidente? Esta app portuguesa diz-lhe

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Manuel says:

    Parabéns, mais uma app feita por portugueses é pena mais uma vez ser feita só para Android!

    • Francisco Rodrigues says:

      Suponho que assim seja devido aos riscos e aos custos que estão envolvidos na publicação da app na App Store da Apple… Mas quem sabe se a app for bem recebida no Android talvez os criadores avancem para outros “mercados”.

  2. Manuel says:

    Parabéns, mais uma app feita por portugueses é pena mais uma vez ser feita só para Android!

    • joão flora says:

      Caro Manuel como já disse noutro comentário, a nossa missão inicial sempre foi a de chegar ao máximo de utilizadores possível, por não termos possibilidade de conseguir desenvolver várias aplicações paralelamente para os diferentes sistemas ao mesmo tempo, tivemos de optar por uma e neste caso foi a android.
      Agora, num futuro próximo e se virmos uma aceitação do projeto positiva será de todo o interesse continuarmos a desenvolver e implementar para outros sistemas.
      Cumprimentos

  3. pedro says:

    continua a ser o erro de autenticação após o registo. :/

  4. Ana Barbosa says:

    Boa tarde,
    foram analisados os erros e em breve estará disponível uma nova versão que esperamos ter os problemas resolvidos.

    Obrigada pela compreensão.

    Em nome da equipa Risco Sobre Rodas,
    Ana Madalena Barbosa

  5. luis verdasca says:

    esperemos que a proxima versão já tenha o aspecto finalizado (o actual é, obviamente, um protótipo) e que estejam corrigidos os erros ortográficos. por exemplo, na imagem lê-se “meus veículos” quando, obviamente, o correcto é “os meus veículos”.

  6. Makvrski says:

    Acho uma aplicação (app) bastante interessante (com futuro)

    • joão flora says:

      Obrigado pelo feedback Makvrski, estamos a trabalhar continuamente e a lançar atualizações periódicas para que erros/bugs passados não se repitam.
      Cumprimentos

  7. Nuno says:

    Uma boa ideia, mas para o típico português, que acha que a ele não lhe acontece nada de mal, não sei se terá futuro.
    Uma coisa a corrigir, na minha opinião, é a obrigação de inserir os veículos através do site. Julgo que a app deveria ser suficiente.
    A obrigatoriedade de ter os dados moveis ligados, também não é uma boa solução.

    • joão flora says:

      Nuno desde já obrigado pelo comentário, a aplicação encontra-se em fase de desenvolvimento e estes primeiros dias foram-nos fulcrais para encontrar e corrigir erros e isso só foi possível com a grande massa de utilizadores que tiveram o trabalho de instalar a aplicação reportar-nos os erros que iam encontrando, neste momento a ultima versão já cobre a maior parte dos erros básicos reportados!
      Relativamente ao “adicionar veículo” para que não haja problemas, decidimos que seria mais seguro o utilizador fazer uso do computador para adicionar veículos (por agora), estamos a trabalhar para que dentro em breve seja possível fazê-lo via app.
      Respondendo à questão dos dados móveis, doutra forma não nós era possível desenvolver a app porque a nossa missão sempre foi a de apresentar um risco confiável (o gasto de internet é mínimo, não superior a 4mb por hora/hora e meia).
      Cumprimentos

      • Nuno says:

        Obrigado pelo vosso feedback.
        Em relação aos dados móveis, dou como exemplo o meodrive, que se atualiza por wi-fi, estando depois disponivel sem necessidade dos dados móveis.
        Mas continuo a achar que é uma boa ideia e uma boa aplicação.
        Continuem.

  8. Tiago Santos says:

    Preocupa me o facto de armazenagem a minha informação de viagens e informações (I. E. Velocidade)… Quem terá acesso a esta informação? Se fosse tudo processado no telemóvel ainda era capaz de usar… Assim vou ter de passar

    • joão flora says:

      Tiago Santos como em tudo o que são aplicações móveis e websites, existe sempre este perigo eminente de informação pessoal poder parar a mãos maliciosas, compreendemos e de facto é preocupante! Compete-nos a nós ter essa informação restrita somente ao utilizador que a possui e fizemos questão de trabalhar arduamente nessa área!
      Como em tudo nada está seguro a 7 chaves na Internet.
      Essa questão de ser processado no telemóvel do utilizador foi discutida a quando do início do desenvolvimento do projeto mas devido à grande quantidade de informação que possuímos e que requer grandes cálculos para o risco assim como a constante atualização de dados, não seria suportada de alguma forma pelo telemóvel.
      Cumprimentos

  9. Paulo Pires says:

    É pena o Windows Phone mais uma vez ficar de fora.

    • joão flora says:

      Paulo Pires, a nossa missão inicial sempre foi a de chegar ao máximo de utilizadores possível, por não termos possibilidade de conseguir desenvolver várias aplicações paralelamente para os diferentes sistemas ao mesmo tempo, tivemos de optar por uma e neste caso foi a android.
      Agora, num futuro próximo e se virmos uma aceitação do projeto positiva será de todo o interesse continuarmos a desenvolver e implementar para outros sistemas.
      Cumprimentos

  10. YaBa says:

    Pena pedir tantos dados pessoais. Terem a matrícula ajuda em alguma coisa? hmm….
    Fora isso, parabéns.

  11. joão flora says:

    Boa noite, YaBa
    O grande número de dados necessários para o registo são uma mais valia para a precisão do cálculo do risco, quanto mais informação tivermos mais fiável se torna.
    Cumprimentos

    • YaBa says:

      Lamento, mas continuo sem perceber o que é que influencia o facto de ter matrícula ou não.
      Se for pelo ano e mês mais vale colocar um campo a pedir.

      • joão flora says:

        Um dos próximos passos será, no caso de duas pessoas usarem o mesmo carro para usar a aplicação, a quando da 2º pessoa registar o carro, ao inserir a matricula os restantes campos ficam automaticamente preenchidos; e para dados estatísticos no futuro, termos informação para carros da mesma marca e modelo mas utilizadores distintos. Assim conseguimos fazer um levantamento de que carros são mais seguros e outros possíveis estudos sobre os mesmos.

  12. Não Interressa says:

    Fixe, mais uma app para distrair os condutores e aumentar o risco de ter acidentes 😛

  13. Anonimo says:

    E mais uma app para usar enquanto se conduz… So o simples facto de pegares nele para ver o risco, já e um risco…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.