PplWare Mobile

Se tem um destes smartphones Xiaomi, então é melhor esquecer as atualizações

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. David Guerreiro says:

    Quem tem um Xioami é porque não se preocupa muito com atualizações, senão não tinha comprado um.

    • Carlos Manuel says:

      Não concordo, em absoluto! Já tive outros de várias marcas e o problema é o mesmo quanto a actualizações. As marcas querem é vender e lançar novos modelos. Por acaso – e não me preocupo muito com isso -, o meu Redmi Note 11S recebeu esta semana a MIUI14.

      • David Guerreiro says:

        Há marcas e marcas. A Samsung, a Google lançam atualizações regulares e durante muito tempo. A Xioami é lenta e rapidamente descontinua. A maioria das atualizações são da MIUI mantendo a mesma versão de Android e muitas das vezes os patches de segurança.

    • Rui says:

      É um facto até porque se estivesse preocupado instalava uma custom rom, mas não me preocupo muito com atualizações o pc lá de casa ainda tem o windows 10 ainda nem atualizei para o 11 e ele está farto de pedir

    • Blockd says:

      É, deve ser diferente em todas as outras marcas.. Até pq, tirando a Samsung, quem dá mais de 2 anos de suporte total a todos os equipamentos??? Enfim, criticar só por criticar vale bola…

  2. JF says:

    Pelo o menos o meu Poco F3 ainda não está Morto, talvez só para o Ano

    • andy says:

      Pelo que pude apurar em abril, o F3 não vai receber o Android 14, mas continuará a receber todas as atualizações planeadas do MIUI 14 e deve receber atualizações de segurança do Android até março de 2024, que é a data esperada de EOL.

      • JF says:

        Para já não é um problema, se ele estive se morto ou sem atualizações, neste momento esta dentro de uma gaveta guardado, se alguma vez for necessário como substituição, do meu Recente Xiaomi 13

  3. JCOM says:

    O Xiaomi Mi 10T Lite também deixará de receber as atualizações ?
    Atualmente está com a MIUI 13.0.12, Android 12

  4. Victor von Frankenstein says:

    O meu será o último…

  5. Thomas Costa says:

    Deveria de haver alguma entidade para impedir de lancarem tantos modelos… Assim depois ja se podiam focar nos software. Tem de aumentar o suporte.
    Tanta marca a lancar 100 telemoveis por ano e para quê? Lixo eletronico….

  6. Blackbit says:

    Mesmo assim, o telemóvel ainda pode trabalhar durante mais um ano ou dois facilmente, não faz sentido ficar sem actualizoes, nem que sejam de Segurança!

  7. Virtuacool says:

    Não percebo o problema da segurança! Basta instalar um antivírus/malware e já está minimamente protegido.
    As custom ROMs só adicionam a nova versão do Android. Mais vale ficar com a versão original (stock), pois muitas vezes algumas coisas deixam de funcionar com as custom ROMs.
    Tenho um XIAOMI MI A3, stock ROM, antimalware. Feito! Está um mimo!

    • David Guerreiro says:

      Nada disso, há falhas de segurança que são exploradas de tal forma que nem o anti-vírus deteta. Todos os meses a Google lança um pacote de correções de segurança, se há algumas ligeiras, de vez em quando há algumas bem graves, que podem ser exploradas por uma simples página Web.

  8. Bruno says:

    Tenho Pocophone F1 a quase 5 anos, pus a pouco tempo a Rom da Pixel OS . Agora a bateria aguenta se muito mais tempo e tenho o tlm com atualizaçoes recentes.

  9. AlexS says:

    A razão porque escolhi um Samsung em vez do Redmi 12 Pro.

  10. manuel pereira says:

    só me admira é ainda não terem visto que durante todos estes anos os fabricantes de telemoveis ganham fortunas é nas vendas de produtos novos e não nas atualizações ,senão não andavam sempre a lançarem novos modelos

  11. Antonio Santos says:

    Tenho um POCO M3, (3 anos) que para já tem recebido atualizações, estou com Android 12 e MIUI 14 usar as roms da Xiaomi EU.

  12. falcaobranco says:

    Redmi Note 10… quando o comprei vinha com o Android 10, mas sabia que ia receber actualizações, e neste momento que encerra o seu ciclo… Android 12, MIUI 14. ( e porque é a versão do meu, porque muitos Note’s 10 têm o android 13 )

    Com actualizações que se precisa para as aplicações, ainda dura perfeitamente até ao Android 16/17 ou quicá, Android 18

  13. Ricardo Pantani says:

    O meu Xiaomi mi 10 atualizou para a android 13 em abril. Quando comprei há mais de 3 anos atrás, vinha com o 10.

  14. Quim says:

    Até agora só tive xiaomis, o próximo não será.

  15. Luís Almeida says:

    Tenho 1 Xiaomi note red 9.
    A primeira actualização,era uma vez um telemóvel.
    Não posso levar a aplicação Adidas,o rádio ligaria.Preparo-me para tirar uma foto fica bloqueado.
    É inadmissível esta situação numa marca consagrada..
    Enfim..

  16. manuel pereira says:

    isto para mim só demostra uma coisa XIAOMI OU QUALQUER MÁQUINA , COISA QUE SEJA CHINESA PASSOU A HISTÓRIA … se quando lançam os novos modelos não comprassem queria ver como era . mas como vai tudo
    é atrás das objetivas para tirar fotos caiem como patos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.