Quantcast
PplWare Mobile

Samsung: Windows vende pouco, utilizadores querem Android

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Coiso says:

    Claro que vende pouco, não há tantas apps e escolhas no mercado. Não sei qual o problema com o windows 8… ta na moda agora dizer mal, por experiência propria acho que é uma evolução do 7 em termos de perfomance e estabilidade, comparar ao vista não tem mesmo sentido.

    • z33plin says:

      Concordo parece que está na moda, Eu tenho W8 e corre as mil maravilhas e pondero apostar no WindowsPhone8 nada tenho a dizer da Microsoft com o W8, Não percebo o que a Samsung quer com estes ataques mas contudo são opiniões pessoais e felizmente ainda vivemos num mundo com liberdade de expressão vá-se lá saber até quando.

      • Hugo says:

        Errado quando dizes “são opiniões pessoais”. Opinião pessoal é a minha, a tua, a do zé da esquina. Quando é a opinião do CEO de uma empresa que factura o que factura, que tem dos equipamentos mais vendidos (e nem me estou a referir à gama Galaxy nos smartphones, a Samsung não vende só isso, basta lembrar que a Sony perdeu grande parte do mercado de TV’s e afins para a Samsung), e é expressa em público e para audiência então passa para lá de “pessoal”, é algo a ter em conta. Somas a isso os restantes OEM que já vieram a público também mostrar descontentamento face ao Windows 8 e à posição da MS e sobra muito poucas dúvidas: a MS pela primeira vez em 30 anos está descalça. Perdeu o apoio de todos os OEM asiáticos, só tem o apoio de um OEM do mercado Americano… infelizmente até o Michael Dell está a ter dificuldade em manter a empresa à tona, na volta retornou tarde demais e o voltar a ser private só lhe dá a lufada de ar fresco que é não ter de responder a wall street, mas hey, excelente para a Redmond que o tem como apoiante ainda (na volta é porque a MS é uma das que está a dar dinheiro a Michael Dell para tornar a empresa privada novamente, com a operação de recompra das acções).

        Quanto ao windows 8 correr às mil maravilhas… Já contei por diversas vezes a minha experiência com o Win8 e que preciso de um PC para trabalhar, para brincar tenho um tablet. Quem conseguir trabalhar com o Win8, kudos, eu não consigo (e não sou velho do restelo, sou o primeiro a alterar tudo no ambiente de trabalho e como o windows manager funciona de forma a ficar mais pratico tendo em conta o que faço, agora o Windows 8 nisso é intragavel, posso ter apps em desktop, posso até ter um “menu iniciar” parecido ao antigo, mas parecer e ser são verbos diferentes).

    • golias17 says:

      Olha que o android já teve menos apps que a apple e olha onde está hoje, a Microsoft tem de arranjar maneira de vender o seu “peixe” e o resto é historia.

    • Darth says:

      Bem, o Win8 nao eh mau, mas tambem nao eh nada por ai alem. Funciona bem, mas quem ja tem o Win7 passa bem sem isso.

    • LG says:

      O iPhone quando saiu, nem apps tinha… só as de origem. E vejam só o que vendeu !

    • Nuno A. says:

      Sinceramente… depois de usar o Windows 8 no PC, eu que preciso de um tablet e até cheguei a pensar em comprar com Windows 8, deparo-me com algo nada funcional mesmo para tablet. De facto… ter incluído a interface metro no desktop foi um tiro no pé… não é muito bom de se usar, contudo tem potencial e com uma boa reforma acho que ficaria bastante interessante 😉

      • Bruno Gonçalves says:

        Eu acho exactamente o contrário, o interface metro é bastante funcional e ajuda imenso em pesquisa. Os portáteis com um bom touchpad que tenham opções de arrasto do lado esquerdo para mudar o ecrã é muito bom.

        Sempre que quero ver alguma noticia por exemplo não tenho que abrir o browser vou ao metro ui e abro a app do público, rapido e eficaz.. Tanta coisa ainda por descobrir, e passei do win7 para o win8 faz umas duas semanas.

        É sem dúvida uma grande vantagem poder ter apps no metro ui.

        • Hugo says:

          Também fazes isso com bookmarks… e? Portáteis com bom touchscreen…. só se for para brincar. Usei durante largas semanas como “cobaia” na empresa a ver se mudavam ou não e a minha resposta foi: passem a incluir serviço de massagens e consultas no plafond do seguro médico (não, foi mesmo o meu comentário num dos inquéritos que respondi!). O touch é excelente para um “lazy mode”, ou relaxed, em que não preciso de grande coisa, é só navegar um pouco e nada demais…. tirando isso não troco o combo rato/teclado por nada, porque é prático, porque não necessito de interagir assim tanto quando tenho tarefas dedicadas, alterar entre aplicações é alt+tab e continuo a trabalhar nelas, sem perder posição, sem desconforto. E depois é a questão de que as apps metro simplesmente tomam controlo do ecrã todo… porquê?! Sou alguma criança de 2 anos em que só posso prestar atenção em simultaneo a uma única coisa?! Será que não tenho interesse em saber o que raio pus a correr e querer trocar de imediato assim que veja algo a ocorrer? Passamos de single task, para multi-task e agora dumb user with multitasking pc using it for single task?! Fale-se em caçadeira para matar moscas….

          • Bruno Gonçalves says:

            E então? Não és obrigado a usar as apps do metro ui… podes usar a interface metro apenas como menu iniciar e fazer tudo como fazias no win7.

            Sim faço aquilo com bookmarks mas era apenas um exemplo 😉

    • MrT says:

      Penso que o principal problema do Windows 8 é a falta de de algumas drives… No entanto isso não é propriamente um problema que a micrsoft possa resolver por si só. O problema está é na falta de apoios e parceiros.
      Digo isto porque consigo ver pc’s com Windows 8 a correr as mil maravilhas e outros sempre a dar bluescreen, e quando se vai a ver é problemas com drives…..

    • Nelson says:

      O que está mal no Windows 8, é que a Microsoft castra as possibilidades no Sistema Operativo.

    • M.Soares says:

      Sim, a nivel de windows melhorou bastante do 7 para o 8. O problema prende-se mais nos serviços online prestados pela microsoft que, no meu ver, deveriam ser melhorados, mas também no custo dos telemóveis…

  2. JP (djlinux) says:

    Um pequeno resumo do que vai acontecer nas próximas horas/dias nos comentários deste artigo :

    Os Anti.

    – JK Shin não sabe o que diz.

    – JK Shin Go Home, You Are Drunk,

    – Windows é que é bom, bla bla bla ( nunca percebi muito bem o resto )

    E claro, os Fans :

    – Android Rules !

    – Android for Life !

    – etc etc etc…

    Agora fora de brincadeiras. Já são demasiadas pessoas a dizer o mesmo não?

    É hora de por os fanatismos de parte e olhar a realidade, gostem ou não do Windows, Android esta muito mais bem situado nos SO’s moveis que o Windows, e sinceramente duvido que um dia windows consiga apanhar o Android. Muito por culpa dos mil e um Smartphones com Android que existem 🙂

    • Pedro says:

      Todos os SO’s começam por algum lado. O Android há 3 anos vendia menos que sei lá o quê e do nada teve um boom gigante graças a 2 ou 3 marcas.

      O Windows Phone não vende nada comparado com Android ainda, mas nunca se sabe. Eu tenho um Lumia 820 e digo-te já, toda a gente a quem eu mostro fica espantada com o tão bem que funciona.

      Este CEO está simplesmente a atacar a concorrencia, porque quer queiramos quer não, o Lumia 920 ainda rouba vendas significativas ao iPhone e ao Galaxy S3/4 😉

      • JP (djlinux) says:

        Verdade, mas esse “boom” só se deu porque puderam pegar no Android e moldar de maneira a correr bem em X Smartphone, no Windows não podes fazer isso, infelizmente.

      • Hugo says:

        Ai sim? Deixa-me então também contar-te isto: comprei um Nexus 7 em Dezembro, 4 meses andados entre as pessoas que conheço conto 27 novos tablets Android e 3 iPads (1 mini). 11 desses tablets android são Nexus 7. Quantas pessoas que mostraste compraram um WP8? E juro, eu não faço publicidade, não tento converter ninguem, até digo mesmo que para trabalhar é mentira, é porreiro para queimar tempo, ler notícias, ver um filme em viagem, escrever coisas rapidas ou tirar notas (mas mesmo assim), ver informações, etc, mas que não é um pc e esqueçam comprar se quiserem um. Eu pensei que faria com que as pessoas pensassem melhor e não se decidissem a aparecer depois com um tablet… aparentemente estava enganado.

        E este CEO não está a atacar a concorrência… Esqueceste que ele também vende produtos MS? Esqueces que ele é um dos OEM que vende portateis e afins com SO MS? Esqueces ainda que a Samsung há umas largas semanas até dizia que poderia haver interesse num telefone WP8, mas dependeria de como o mercado reagiria? Parece-me extremamente coerente até agora.

    • José M. says:

      O problema é mesmo esse! Não há grande oferta Windows nos dispositivos móveis! Eu estou para comprar um telefone novo, o meu já tem mais de 8 anos e começa a nota-se com algumas falhas, e ando a equacionar a compra de um novo. Quero que seja Windows, porque francamente o Windows 8 supreendeu-me após uma grande desconfiaça inicial, rendi-me, o sistema é mesmo bom! E quero criar um ecossistema dentro das possibilidades que oferece este novo Windows. De modo que o instalei a par do Vista e do Sete em todos pcs cá de casa, quer por partição quer com a utiização de outro disco, e depressa ficaram de lado. O W8, após habituarmos à nova interface, já não se quer outra coisa, muito rápido e fluído, tanto, que um dos meus pcs tem mais de 10 anos, é ainda um Pentiun 4, e nunca o vi tão rápido, e tem noutra partição o sete profissional vindo de up-grade do XP, que, nem por sombras, é tão bom, na adaptação a um sistema “velhinho”. Se bem que mais bonito com o efeito “glass” etc. Mas pergunto aonde está a oferta de tefefones Windows? Só conheço 2 um Nokia e outro Samsung, mas a preços que não estou disposto a pagar por um simples telefone! Dentro de preços mais aceitáveis só temos Android, e somos quer queiramos ou não, a optar por este S.O., ou seja, não há liberdade de escolha! E depois vêem com a conversa que as pessoas não o procuram, eu quero, mas não quero dar 400/500/600 por um telefone! Quem quiser que os dê, eu não. A Samsung, não está definitivamente com razão, e fala assim por vende muito hardware, de software, tem muito que aprender e, francamente, não dá lições a ninguém.

      • JP (djlinux) says:

        Mas olha que a Samsung esta a abrir os olhos. Porque se formos a ver as novidades que estão no Galaxy s4 tem mais a ver com Software do que Hardware. Por isso a apresentação do S4 foi diferente de tudo o que vimos até hoje ( pelo menos de tudo o que já vi ate hoje ) eles focaram-se no Software que estão a começar a lançar e não no Smartphone em si. Pelo menos foi o que achei. Já tive um dos novos Nokias na mão por uns minutos e pareceu me muito fluido, mas foram só uns 5 minutos, não posso falar muito. Agora o Huawei que comprei que me custou menos de 100€, parece que voa ( ao contrario do que muitos dizem, que só os mais caros é que são bons.)

        • golias17 says:

          A samsung a partir do S3 começou se a focar bastante no software.
          Acho que eles perceberam bem que é neste aspecto que marcam a diferença, pois existem outros androids de hardware, muito semelhante ou até podem vir a dizer melhor, e o software é que marca a diferença para muita gente.

          Para mim as features que as marcas incluem cotam muito.

          • JP (djlinux) says:

            Só posso falar pelo que vi na apresentação do s4, fiquei algo surpreendido com algumas coisas mas poucas lol. Mas sim, também acho que cada vez mais o Software vai fazer mais a diferença do que o Hardware.

    • z33plin says:

      Pode até estar mais bem situado e isto tudo depende dos gostos das pessoas. Agora o WindowsPhone está muito verdinho ainda, eu por exemplo pondero em apostar num WindowsPhone e acho que o que a Samsung está a fazer neste momento não tem jeito nenhum, porque de atacar a Microsoft? o que é que ele vai ganhar com isso? ou estará a Samsung com medo do mercado que a Microsoft poderá vir a conquistar? Neste momento não vejo o objectivo da Samsung, Quer da Samsung quer da Apple, A Microsoft e HTC são as que mais têm apostado num mercado saturado de pessoal da Samsung e Apple.

      • JP (djlinux) says:

        Como é que a Samsung ganhou tanta “fama” de um momento para o outro? Tipo do dia para a noite… Culpa da Apple a meu ver, nunca antes tinha ouvido falar tanto em Samsung nos Smartphones. Sempre que alguém da Samsung fala mal de uma marca tão ou mais famosa que a própria Samsung, mais pessoas vão ouvir falar sobre eles e mais oportunidades tem a Samsung de ganhar novos fans. Não acredito que a Samsung esteja com “medo” da M$ mas sim a usar o nome para ganhar ainda mais fama ( tal como aconteceu com a Aplle ).

        • Sérgio says:

          Para quem, num dos comentarios anteriores, fez uma especie de piada sobre os fãs de algumas marcas, está muito activo e extremamente parcial nos comentarios 🙂

          Ou então é advogado da Samsung e ainda aqui a manter a ordem.

          • JP (djlinux) says:

            Mas eu disse alguma mentira? Ou mostrei algum tipo de fanatismo? Uso Android mas não é Samsung é Huawei e foi o mais barato que arranjei e que dá para o que quero.

            E o meu primeiro comentário é mesmo a gozar com alguns que andam com os olhos “tapadinhos” 🙂

        • z33plin says:

          Sim está bem a Samsung é outra Apple até aí já toda a gente deve ter chegado (diferença é no IOS)!! Agora vir dizer que as pessoas querem Android acho generalizar algo que não deve ser generalizado até porque no meu caso estou para trocar de telemóvel e ainda não sei o que escolher e a escolha irá cair em 50% no OS que trouxer o Smartphone e ainda não sei o que escolher tá difícil. Eu penso que estes comentários e ataques entre as marcas são dirigidos aqueles que nada percebem deste mundo e que têm um Smartphone só para dizer que têm, porque penso que todos “nós” que percebemos um pouco ou muito disto não precisamos de ouvir isto até porque se as marcas se atacarem ou não nós vamos sempre fazer um exame detalhado acerca do equipamento que vamos ou queremos comprar. Afinal alguns equipamentos custam mais que um ordenado mínimo em Portugal.

      • Hugo says:

        Não vejo a atacar, foi sincero. A Samsung começou a trabalhar mais proximo da MS e foi isso que lhe foi perguntado, como via o futuro de um windows phone com a marca Samsung, e ele simplesmente disse que não via, continuando as coisas como estão. Mas é que nem vê ele nem vê ninguém.

    • Joji says:

      O homem está com comixao.. e não são muitas pessoas, foi a mesma pessoa que já falou o mesmo no outro dia.. Cada um compra o que quer.. Dizer mal é que parece estranho..

    • F Gomes says:

      Não sou fan de marcas, nem de equipamentos, nem de modas ou quejandos. Tenho W7, W8 em PC’s made myself, Android, WP 7.5 em smarts e tablets e cada um destes sistemas e destes equipamentos servem para as especifidades que necessito para o meu dia a dia.

      Por isso, sinto-me completamente à vontade para criticar quem quer que seja, ou o que quer que seja, sem ser logo catalogado de “fan”. Tenho vários equipamentos Samsung (smarts, tablet, TV, monitores, câmara de vídeo, câmaras digitais) mas a posição deste sr. JK Shin é lamentavelmente triste. Não sei se na Koreia dele, a assistência aos clientes da marca é tão “boa” como a que existe em Portugal – se for, é uma desgraça completra – bastando atestar as imensas reclamações que estão registada no Face deles em Portugal, sobre actualizações de versões para tablets e smarts, avarias, reparações, etc.. Uma marca que fala mal de um concorrente, num mercado específico de smarts e tablets, que utiliza um SO que não é dele (Samnsung), deveria ser mais comedido neste tipo de infelizes declarações. Para mim, Samsung deixou de ser uma marca a considerar em qualquer compra futura, seja em que área for.

      • z33plin says:

        Concordo com a assistência foi por causa disso que apenas comprei um equipamento Samsung uma vez e troquei passado 6 meses assistência péssima por parte da Samsung bastantes vezes foi á marca e veio e nunca me resolveram nada foi para esquecer (equipamento constantemente reiniciava). Com outras marcas também há problemas mas nada comparado nomeadamente Concorrente na altura a Nokia que foi para a qual troquei e no dia a seguir teve de ir para assistência nem passou 2 dias até que fui informado que tinha direito a um novo equipamento, compreensão por parte da assistência muito boa nada a dizer (equipamento não apanhava qualquer tipo de rede de qualquer operadora) e desde então nunca mais apostei na Samsung, Hoje em dia tenho um 3GS que nunca me deixou ficar mal nunca deu qualquer tipo de problema bom equipamento.

        Mas isto foi a mim contudo há clientes em que tudo corre ás mil maravilhas, é algo que não pode ser previsto.

        • Sbruno says:

          Podes ter uma má experiencia com assistencia tecnica Samsung mas posso garantir que nenhuma marca em Portugal, seja linha branca, castanha, informatica ou gsm é mais exigente com os postos de assistencia tecnica.

  3. Thor-2 says:

    Tem razão este senhor, Android é que está a dar.

  4. Diogo-miguel says:

    Até que ponto será “saudavel” para a Samsung atacar a Microsoft..

    • OneX says:

      Acho muito bem que é para Microsoft abrir os olhos , só tem feito cagada a única coisa que da realmente da lucro é Xbox …
      O windows 8 e phone 8 são uma vergonha com aquele interface ridículo e old faction dos quadrados que raio de ideia lol

      Micrososft kin phone FAILS
      Zune music player FAILS
      Windows phone 7 FAILS
      Surface tablet FAILS

      TudoFAILS relacionados com a aberração a que chamam METRO

      Mais vale a pena chamar a atenção agora caso contrario vai ser tarde demais …

      • Complex says:

        aguenta ai os cavalos!

        zune fail?! quando comprei o meu 1º Windows phone, não gostei nada da ideia de ter de usar um programa para sincronizar musicas(mas já estava habituado por causa do meu Iphoda-se). Comecei a usar e agora não quero outra coisa, aquilo substitui a 120%(pelo menos para mim) o “MediaPlayer”, galerias de fotos do windows e mais umas paneleirices todas foleiras que vêm por defeito com o windows e que a minha pessoa por ser bastante preguiçosa pouco se esforça para encontrar alternativas… mas ter tudo num unico sitio foi bastante engraçado.

        podiam dizer que o itunes faz a mesma coisa, yah faz mas não é tão agradável aos olhos e intuitivo como o zune e já o uso (itunes) a uns 3/4 anos e com os ultimos updates que fizeram foi de mal a pior aquilo está mais confuso que nunca.

        e são poucas as empresas que fazem dispositivos android com uma especie de gerenciador por programa.(o meu Xperia x10 tem uma coisa chamada PC-companion mas nao chega aos pés do zune/itunes ou qualquer outra coisa que ande no mercado…)

        em relação ao WP7.0 é normal né besta? ora pensa lá um bocado… fazes um s.o NOVO e esperas que ele esteja a bombar a 100% e com todas as features dos s.o’s mais desenvolvidos???
        as coisas vão desenvolvendo com calma mas digo-te assim TODOS OS DISPOSITIVOS COM WP7.0 TÊM ATUALIZAÇÃO PARA WP7.8 diz me quantos dispositivos android até o ano passado eram lançados com a v2.3.7 quando haviam alternativas mais recentes??
        se calhar estás na esperança que o android que compraste em 2011 tenha updates em 2012 Pahahahaha… mas verdade seja dita eu de 3 em 3 meses costumo ter um update para fazer e já vai no wp7.8 (8856).
        é o que dá criticar sem saber…
        no teu dispositivo também consegues estar sempre atualizado isto é se dependeres da comunidade com as custom roms –“

        • Hugo says:

          Estás a confundir as coisas. Estás a falar do “Zune” software e ele do mp3 player Zune. E garantidamente desconheces a história do Zune (o software) porque senão não dirias tais barbaridades. O software tornou-se minimamente bom (e possivelmente ao ver como a concorrência – itunes – fazia), mas já foi uma enorme trampa. Da ultima vez que usei (ano e meio) fiquei pasmado, parece que o lançamento dos wp7 trouxe algo novo também ao Zune.

          • Carlos says:

            O Zune HD foi um fiasco porque a Microsoft, por alguma razão obscura, achou que não era preciso vendê-lo. Só esteve vagamente disponível nos EUA e já quando estava decidida a sua morte, no Canadá.

            Imagina que a Apple tinha feito o mesmo com o iPod ou o iPhone…

    • CMatomic says:

      Até que ponto é saudável a Microsoft ter o monopólio do OS nos PCs ?

      • Filipe says:

        Windows Phone… já não troco por nada… simples, fluido, intuitivo.. poucas apps? sei que há pessoas q gostam de dizer que têm acesso a centenas de milhares de apps… mas, realmente quantas usam? WP a entrar devagar devagarinho, com a Nokia a regressar ao mercado.. não sei não…
        mas gostos são gostos.
        Agora o Fanboy’ismo’ do ah este é melhor que aquele… tretas, tudo tretas fazem todos o mesmo! Vai tudo dar ao mesmo, chamadas, sms, mails, messaging, redes sociais, gps,fotos, videohd, etc…
        Se toda a gente gostasse do amarelo, o que seria das outras cores…

    • Darth says:

      Em smartphones nao precisa da M$ para nada. É a M$ que precisa deles. Em Pc, cada um pode meter o SO que quiser.

  5. Gaius Baltar says:

    Executivos quando falam demais estão a tentar atrai atenção para si próprios, vide este e o Schiller da Apple. Deixem estar o Win8. Não sei no Phone, mas no desktop funciona às mil maravilhas.

  6. Carlos Costa says:

    A concorrência é uma das mais valias do mercado! São “guerras” em que o consumidor é o principal alvo.

  7. José Brandão says:

    Tenho Windows Phone e adoro, acho super rápido e eficaz. Tem as apps que preciso por isso esta mais do que bom. Tenho 2 irmãos com android e minha namorada e ambos se queixam que eles incravam e etc. Por isso não sei se o mercado não vai mudar. Tenho o modelo mais fraco da Nokia e não falha meu irmão tem o modelo intermédio da Sony ericson e falha, visto que meu telemovel custou Mt menos acho que o melhor é Windows Phone.

    • OneX says:

      Isso é grande Treta ate um Android de 200€ consegue ser melhor que um Iphone ou mesmo windows phone ,
      claro que se instalar lixo qualquer equipamento fica lento lol

      • OneX says:

        Isso é grande Treta ate um Android de 200€ consegue ser melhor que um Iphone ou mesmo windows phone ,
        claro que se instalar lixo qualquer equipamento fica lento lol

      • ev says:

        Não é treta não! Um WP8 exige menos recurso que um Android e funciona muito bem por mais apps que tenha.
        O mesmo já não se pode dizer a alguns smartphones com Android que exigem recurso a muito mais processador.

      • z33plin says:

        Android de 200€ melhor que Iphone??

        Gostava de ver um Android de 200€ contra o iPhone 5!! se calhar um Xperia U 189€??

        Acho que não é bem assim 🙂

    • José M. says:

      Desculpe, se não for muito impertinente a pergunta, mas já é W8? E de que marca é? É que quero comprar um tefeno desses, mas já W8, que testei uma única vez, já após ter experimentado um outro com o W7.5 se não estou em erro e fiquei muito interessado, pela fluidez e pela interface muito lógica e a facilidade de criar um sistema integrado com outros equipamentos (pc’s, x-box etc).. A minha esposa tem um… Samsung com o Andoid, recente, de gama média alta, e tem exactamente as mesmas queixas. Eu gostava muito de comprar o meu novo telefone já com o W8. O meu actual é um Nokia, já com muitos anos, 8, para ser mais preciso, fará 9 em Novembro, a precisar, portanto, de reforma, pois começa a ter falhas, após anos de excelente serviço, o tempo não perdoa.

    • Carlos says:

      Tanga

      Tenho 1 Android de 179€, dual core 1GHZ e 1GB de Ram, NUNCA “encravou”… diz-me lá 1 Windows Phone por 179€ com estas características de hardware…

      • Joji says:

        Não é tanga, para teres uma opiniao tens que ter os 2 como eu por ex..

      • 007 says:

        Um chama-se Nokia o outro chama-se carne de cavalo

      • Yolin says:

        O que o pessoal do android ainda não percebeu é que o windows não precisa de um maquinão para correr.
        Não foi mal feito de raiz em cima de uma máquina virtual.
        Não precisa de dual, ou quad cores para correr bem, nem precisa de 20gb de ram 😉
        Mas já tens alguns e vais ter mais por esse preço e mais barato até, e que correm melhor que android’s de 500€.

        • golias17 says:

          Pena ter chegado bem mais tarde, não deves ter usados muitos androids para ter essa opinião.

          A Microsoft é tão boa a fazer SO mobiles que perdeu o lugar super rápido, por muita pena tua o android veio para ficar e reinar.

      • João says:

        Já tive Android, mudei para WP. Estabilidade de sistemas não há comparação WP deixa Android a um canto… e a chorar baba e ranho!

        • Hugo says:

          Tem piada, o Omnia (WP7) e o Lumia 820 (WP8) que tenho (máquinas de testes) discordam contigo… Ironicamente (e para quem ignora isso) a Samsung foi um dos primeiros a saltar no barquito do Windows Phone… bem, na realidade simplesmente continuavam a dar o benefício da dúvida à MS pois eram parceiros já desde o tempo do windows mobile. Irónico ser um dos mais antigos parceiros, no mobile, da MS a dizer tal coisa, não é?

          • Hugo says:

            Um aparte: o outro parceiro – com parceria mais antiga que a Samsung – era a Qtek, actual HTC.

          • fire says:

            tenho um omnia 7, e funciona bem melhor que alguns androids que tenho usado no trabalho. Não sei como é possível no teu caso ser diferente.

    • Darth says:

      Conheço muita malta que tem WinPhones e estao sempre com problemas com ele. Tanto que ja disseram que vao mudar para outro… Como ves, nao eh a maravilha que estas a fazer querer

    • n900 says:

      já tive um lumia 710 durante 5 meses com wp7.5 e tinha coisas k apreciava e outras nao, mas assim k tive oportunidade troquei por um n8-00 com symbian belle. e nao fiquei nada arrependido com a troca. tambem já tive varios android e tinham coisas boas e más. eu prefiro o symbian k tenho actualmente, pk é o mais adaptado às minhas necessidades. agora cada um k compre o k mais se adapte à sua utilizaçao e nao por ser da “moda”. quanto ao win8 pra pc, ja tive e voltei ao win7. o win8 vai ser outro vista

  8. Diogo-miguel says:

    Exacto, por estranho que pareça e muitos vão criticar o que vou dizer, mas tenho um galaxy SIII e estou plenamente insatisfeito com a marca, e estou bastante arrependido de ter dito “adeus” ao htc sensation..

    e windows 8, na minha opinião está feito a pensar no futuro, nos notebook’s touch, em que funciona ás mil maravilhas

  9. Goncalo says:

    Windows e sem duvida melhor. e eu nao sou fanboy.

    Acho o sistema android uma coisa ridicula e limitadissima, tal como iOS.

    A unica razao pela qual nao tenho tablet / smartphone e mesmo por isso, os da windows sao melhores mas mais caros

    • Diogo-miguel says:

      Concordo, tive oportunidade de experimentar durante umas horas o surface e promente bastante

    • Nuno says:

      Dizer que o Android é “limitadíssimo” é algo do outro mundo.

    • golias17 says:

      Realmente deves perceber muito do assunto…

    • Darth says:

      Abram alas. A inteligencia e a verdade parou quando chegou ao goncalo, e esqueceu-se de chegar às outras pessoas.

      Ate hoje, tou a adorar o meu phone nao windows, e nunca me senti limitado. Unica coisa ridicula, eh o teu cometario

      • Goncalo says:

        Android e iOS e limitado. As coisas que se podem fazer com aquilo sao ridiculoas.
        Podem dizer: tens milhoes de aplicaçoes!
        Resposta: e 99% delas nao prestam. e grande parte das que prestam ou tornam o telemovel lento, porque sao boas demais, ou gastam rapidamente a bateria porque requerem constante ligaçao a internet, ou nao se adequam a um telemovel, por ser touch, nao ter teclado, ter um ecra pequeno, etc etc.

        Falando no caso dos tablets, tablets iOS ou Android e gastar dinheiro. Porque o que se pode fazer la, sem gastar € num bom tablet, e o basico, que se pode fazer com um telemovel. Nao preciso de 200€ para ler noticias e ir ao FB ou ver mails. Se quiser excel, word, etc… nao da e ridiculo. ou nao tem ou e mau. Por isso e que digo que e limitado. E depois e outra, para ter um bom tablet, e com windows, visto que e o unico que tem office decente, o tablet custa mais de 700€. Por isso tambem nao vou comprar, porque com isso compro um portatilzinho que agora a bateria tambem dura muito.

        • BuG says:

          Sim! Compra o portátilzinho e depois compra também todo o software da microsoft que também não é de borla.

        • Daniel says:

          Obrigado pelo momento hilariante. Mas agora a sério:

          Para office tens apps e de borla! (vou dizer isto…. muito… devagar… para não teres…. uma apoplexia… mas também dá para escrever docs, xls e ppts…. ainda estás aí?) O problema que terias num android/ios e num surface é identico e é o input, e isso resolve-se com um teclado (hey, o surface tem um, quem diria!). De resto, o meu tablet de €250 euros, Nexus, nunca aterrou com app alguma. Conta-me mais histórias sff.

    • Mike Litoris says:

      Cada um gasta o dinheiro como quer. Cá eu gosto mais de gastá-lo com mulheres.

      • Sapo says:

        És cá dos meus…
        Mas os nerdesitos da treta passam a vida a discutal que o equipamento de um é melhor do que o do outro. Não entendo mesmo.

        enviado do meu n87 mini

    • Ifernando8 says:

      Concordo , W8 muito melhor. MAS !!!! Complicado, com muitos botões escondidos, é uma pena terem estragado, obrigam o utilizador a tentar lembrar onde cada botão escondido estará……

  10. dt says:

    Comparar windows 8 ao windows vista é absurdo.

    E o windows 8, confesso que ao principio não gostava la muito da ideia.
    Instalei Ubuntu e Windows 8 no mesmo portatil.
    Ao fim de um mes a trabalhar com os 2, agora trabalho só com windows 8. E gosto do interface do Ubtuntu.
    A APP store do windows 8 ainda lhe falta calo, mas é rapido e depois de customizado é agradavel de se trabalhar com ele.
    Sobre o android, é verdade não ha nada a dizer, mas o windows nos lumia, nos tablets, não esta assim tão mau como se quer pintar. Quem comprar um lumia ou um surface não fica mal servido.

  11. Cae says:

    Tal como quando modamos de browser o sistema é igual, custa no ininio a habituar mas com o tempo vamos la.

    Agora é uma certeza que falta explorar muito o Windows em termos de Apps, alias tem tudo e mais alguma coisa para ter sucesso desde que aposta e o explorem ( é o Windows ponto final ). O android demorou alguns algumas ate que pegaxe de estaca e agora é o que é!!!

    Não excluo mudar para Windows no futuro, ate porque não e tao diferente do Android, têm é que haver mais oferta

  12. luis says:

    sim, que afirmação ridicula…

  13. cnavigator says:

    Se o Ubuntu cumprir com os seus propósitos de correr nativamente e providenciar a mesma experiência e aplicações nos segmentos desktop e mobile, por mim nem Windows nem Android, sr. JK Shin, esteja atento hehe.

    • golias17 says:

      Também concordo que o ubuntu tem uma excelente aposta, mas ainda falta ver bem a aposta no ubuntu phone pois das versões betas que sairam o feedback não foi o melhor, mas claro até a final muito vai mudar.

      Mas admito que a ideia deles agrada-me muito, resta saber se vai ser bem implementada, se as apps vão aparecer claro.

  14. Yolin says:

    Está com medo a samsung?
    É uma excelente ideia atacar as duas maiores empresas tecnológicas do Mundo. Coitados….

    • golias17 says:

      Se estivessem com medo não falavam, se falam é porque não têm medo, uma coisa é certa a samsung vende tudo, android, wp e ainda vai ver tizen, se tivessem medo ligavam se só a uma como fez a nokia.

  15. Mercury says:

    A Microsoft suicidou-se com o Windows 8, queriam apanhar os pcs e tablets ao mesmo tempo e perdeu tudo.
    Além do pessoal estar a trocar para o sistema operativo Ubuntu, o sistema Android conquistou o pessoal, assim que morrer o XP a Microsoft morre de vez, é o que eu penso.

    • Não será bem assim says:

      Não creio que seja bem assim….
      Vejamos, a MS criou um sistema que funciona da mesma forma em PC’s, tablets e telefones.
      NENHUM concorrente fez o mesmo (Mesmo a apple com seu ecosistema).
      Eu pessoalmente tenho um S3, depois de passar do Ipad e Iphone, realmente, para as minhas necessidades, vejo-me bem mais dentro do sistema da MS.
      Ainda não vi nenhum sistema (Seja ele IOS ou Android)capaz de correr os programas que necessito diariamente.
      Apesar de se falar mal do Surface, será sem duvida a minha próxima aquisição. Pois com um Surface, eu tenho o melhor de dois mundos na mão…. Um PC e um Tablet que corre os programas que utilizo.
      Já para não falar que isso irá reformar o meu Laptop (Já pessa carregar isto ;))

      • joao says:

        Exactamente. A microsoft criou “UM” sistema para todos os dispositivos que vai amadurecendo. Mais uns tempos e não falaremos de Desktop, telemóvel, portátil, tablet e em termos de andar a instalar aplicações de forma a termos os “dados” disponiveis em qualquer um. Simplesmente sincronizaremos todos os “terminais” e voilá dados disponiveis em todos eles. Poupança de tempo ao maximo.

  16. JorgeC says:

    “…Na Europa, também estamos tambem a assistir à demanda, sem brilho, para produtos com o Windows”.
    Próxima tentativa …em português.

  17. miguel says:

    é assim, na minha humilde opiniao, sao ambas uma m###@… ianda nao dao telemoveis de borla por isso……
    Agora a sério, por experiencia propria, em termos visuais acho que o windows phone esta muito bem conseguido,tenho um lumia 610, e ja com algumas apps instaladas, continua rapiddissimo,e nao é nada por aí alem, tem um processador mediano(800mhz e 256 ram) e funca uma maravilha, sei de alguns androids que por vezes têm dado problems, mas isso é um entre muitos, e apesar d nunca ter tido um pra testar a fundo, o do meu irmao ate funciona muito bem. Soa dois sitemas muito diferentes mas como um mesmo objectivo, comunicar.o facto de o android ter muitas apps, pra mim nao diz nada. por acaso ja viram alguem instalar cento e nao sei qtas mil apps num telemvel???? acho q nao, o que interessa é ter as essenciais que realmente fazem jeito e nesse aspecto, pra ja o que tenho a dizer da nokia, é que estao la….
    Mas em todo o caso é a minha humilde opiniao.

  18. Manel says:

    Demanda é um termo economico sim, em portugu^es sim, MAS PORTUGUES DO BRASIL!
    NNão escrevam isso em nenhum teste de economia em Portugal!

    No entanto não sera o termo que coloca em causa o artigo..

    Quanto a noticia penso que os samsung poderiam ter win Phone, mas a procura e aceitação do mercado é residual..
    Quem chega “atrasado” ao mercado dos smart phones, tem de oferecer mais se quiser penetrar nele.. O win 8 aposta na mesma plataforma para os moveis quer para os computadores.. Que atuammente não tem a tecnologia touch screen massificada!

    A ver vamos o que vai dar!
    Espero ter contribuido positivamente para o debate!

  19. D3POD says:

    O mais engraçado nestas discussões é ver a quantidade de coisas que se diz sem saber ou sem experimentar.
    Sou utilizador Android desde o aparecimento do HTC magic… Sou da altura de nem haver market em Portugal e de termos recorrer a markets alternativos para termos aplicações e vejo aqui pessoal que não sabe do que fala minimamente.
    O Android é um sistema sem limites e portanto nem se pode comparar ao iOS. Por outro lado e sendo eu utilizador à tanto tempo e de ter experimentado já todo o tipo de telefones Android, é o sistema mais lento quando comparado ao iOS e ao Windows Phone.
    O Windows Phone é um sistema recente que está nas suas primeiras versões mas é bastante optimizado e quando comparando hardwares iguais com Android e Windows Phone sem dúvida que o Windows fica na frente.
    Lembrem se que nas 3 primeiras versões do Android montes de problemas existiam como a falta de market, aplicações pagas, Bluetooth em condições, sistema com falhas graves de segurança e por aí fora.
    No Windows Phone estamos na 3 versão e os problemas que vamos muitas vezes são utilizadores que não sabem nem trocar o teclado.
    Não quero com isto dizer que o Windows é melhor que o Android porque neste momento não existe comparação possível mas se continuar a lutar pelo mercado a Microsoft tem boas hipóteses de conseguir vingar.
    Sem dúvida que o que falta são telefones com Windows Phone 😉 talvez a ZTE venha ajudar 🙂

  20. roliveira says:

    Na minha opinião, pelo menos no campo dos Smartphones, a Microsoft tem o mercado absolutamente perdido. Só tem uma única hipótese, e é nos Tablets, e mesmo assim… vamos ver!

    A Microsoft tinha uma última hipótese nos Smartphones (que creio que não a vai aproveitar), em competir com o Android. Criar um modelo de publicidade por anuncios como a Google utiliza para rentabilizar o Android, e oferecer o Windows de forma gratuita aos parceiros OEM.

    Claro que isso é contra a génese do modelo de negócio antiquado e ultrapassado da “velha” Microsoft que nunca conseguiu gerar receitas de outra forma sem ser pela cobrança imediata de licenças aos seus parceiros e clientes no Geral.

    Dito isto, continua na minha. A oferta de aplicações em Windows Phone é mais que má, chega mesmo a ser medíocre. E a falta de um ecosistema de aplicações “metro based” está a matar a Microsoft. Além do mais creio que o próprio ecossistema existente é uma das razões que está a afectar a adopção do Windows 8. As pessoas não vêm aplicações no Windows Store, suficientemente diferenciadoras para mudarem do iOS e Android.

    A abordagem da interface para tablets da Microsoft, é até bastante interessante e fácil de usar e possui alguns conceitos inovadores. Mas quem quer utilizar um computador para trabalhar e tem o Windows 7, não se vai sentir motivado para actualizar porque perde em usabilidade e as aplicações que há no Windows Store (estilo metro), são um pesado para se interagir com rato e teclado.

    A acrescentar a este aspecto, está o de muitas empresas terem recentemente investido em migrar o seu parque informático para máquinas com o Windows 7. Por questões absolutamente financeiras, não vão em pouco espaço migrar para o Windows 8.

    Tudo sumado com a “nega” que aqui a Samsung deu.. A Microsoft está definitivamente em apuros… Nem com a descida de preço das licenças do Windows 8 vão lá por: falta de ecosistema de aplicações, e por muitos portáteis não terem ecrãs sensíveis a toque (revelando uma experiência frustrante de interagir com o mesmo)

    Vamos ver se o Windows Blue, trás algo que possa inverter esta tendência.

    • Joji says:

      mas o que é a Samsung? o maior construtor do mundo de TV, smartphones etc.. tudo de qualidade mediana ou baixa.. Samsung não é marca para mim..

      • Manel says:

        Sim se abrires uma tv de kalker marca das novas vais ter uma probabilidade de mais de 90 em 100 de encontrar la dentro a palavra samsung!
        A qualidade mediana baixa? Isso não sei, não sou tester, mas sei que os ecras (incluindo dos i-phone) são da samsung!
        A markas para ti, provavelmente usam os mesmos ecras! 🙂
        Efeciencia de custos.. tal como nos carros, existe partilha de plataformas e peças!

      • roliveira says:

        Joji,é discutivel a tua opiniao. Será que se fosse tão mau como dizes alguem comprava? A realidade é que conheço algumas pessoas que tem o galaxy s3 e nenhuma delas está insatisfeita. Quanto às televisões discordo.. A samsung tem algumas das melhores TV’s do mercado.

        Concordo com um comentário que vi acima, a Microsoft precisa mais da Samsung que a Samsung da Microsoft.

        • Ricardo Amaral says:

          Muito Bem dito!

          Tenho Galaxy, TV samsung, Sistema de som samsung. Gastei algum valente, mas tou super satisfeito com todos os aparelhos. Bem como brincar com o all share e internet tv é super interessante.

          Um dos factos do W8 estar aquém, é porque a propria MS impôs barreiras de hardware para correr o w8. Isto é, a MS diz á marca que precisa de X requisitos para correr o W8 como eles querem, para melhorar a experiencia do user, no entanto, na android, é uma festa. CM10 no SGS I e ganhas um telemovel novo ao fim de 4 anos. A versatilidade na android é simplesmente insane em comparação com o w8 e ios dai vender tanto. O facto de ser super personalizavel ajuda e muito.

          cumps

  21. Carlos says:

    Façam um windows que seja igual nos tablets e nos pc e que possam correr o office.
    Baixem o preço dos tablets.

    Coloquem uma bateria de jeito nos tablets, que normalmente têm baterias diminutas.
    Se conseguirem fazer isso, mudo logo do ios para o windows.

  22. Gonçalo Damas says:

    Quanto mais alto se sobe, maior é a queda. E a Apple já apanhou um valente susto.

  23. zelig says:

    Tenho um Samsung android porque não posso ter um nokia windows phone dual sim.

    O android é uma bosta, todos os dias me apetece atirar com o tel contra a parede, nunca vi nada tão obtuso, só faz o que lhe apetece, carrego numa tecla faz outra coisa, é uns nervos utilizar isto, já pensei em voltar a ter dois telefones

  24. Robert Soares says:

    Isto é tudo uma questão de politica entre empresas! Apósto que em casa o senhor xinoca usa windows 8 no seu desktop pessoal em vez de um ubuntu ou um android lool

  25. Cae says:

    Qual é o teu telemovel ja agora ???????

  26. Emperor says:

    Tive Android,alias ainda tenho pq o dispositivo (X10) está ali prateleira e funciona perfeitamente.
    Tenho agora um Lumia 820.
    Não volto ao Android.
    Pelo menos enquanto estiver sóbrio.

  27. Gonçalo Damas says:

    Eu gostava de ver uma empresa que faça topos de gama Android como a Samsung a fazer um Samsung Galaxy S4 com Windows Phone 8, com a mesmas especificações para ver qual vendia mais. (Para além de um octo-core num Windows Phone 8 já ser um pouco demais por já só num dual-core é rápido quanto mais num octo) 😀

  28. Sérgio says:

    Este senhor anda todo aziado e com medo do novo conceito que o Surface Pro vai proporcionar no mercado.

    Tal como eu, pessoas que pensavam em comprar um portatil novo, mas que ao mesmo tempo a nivel profissional necessitam de um tablet, neste momento tem a solução com o surface Pro.
    E mesmo nao sendo, um expert na area da tecnologia, dos varios estudos que leio este novo conceito tem pernas para andar.

  29. Francisco Machado says:

    Acho que muitas pessoas não devem saber o que è a Microsoft e que não anda neste mercado há dois dias, estamos a falar de uma empresa com décadas no mercado a liderar em vários segmentos do mesmo e com um espectro tão grande de produtos e serviços é normal que nem todos agradem a toda a gente e que alguns saiam menos conseguidos como foi o caso do Vista e do Millennium. A samsung não passa de um mero (grande) assemblador como são a HP e a Dell (que por acaso até estão a passar por dificuldades) e apenas fabrica hardware para software (SO) que outros (onde se inclui a dita Microsoft) desenvolvem. O CEO da samsung ao invés de dizer que o windows vende pouco deveria era por os engenheiros que tem a soldo a desenvolver um SO proprio, mas se calhar todo o capital que tem não consegue para comprar “brain power” suficiente para desenvolver qualquer coisa que chegue sequer aos calcanhares de por exemplo o Windows 8.
    Está na moda deitar abaixo as gigantes tecnológicas como a Microsoft e a Apple esquecendo que o paradigma actual das IT se deve em grande parte a elas.

    Cumprimentos

    • Daniel says:

      Assim de repente, já ouviste falar de uma tal de IBM? Quando foi a última vez que compraste um PC IBM? Não foi? Pois, fica explicado. E um PC Xerox? Também não? Olivetti? Hummmmm… 2 destas eram maiores que a MS, e não ouves falar delas nos mercados de consumo particular, pois não?

      E dizer que a Samsung é somente um assemblador quando é somente uma das maiores empresas de electronica de consumo (tanto produto final – sim, aí inclui assemblagem – como fornecedor de componentes) é risivel.
      Deixa-me por em perspectiva: a Samsung, por inteiro, factura mais do que a Google, ou que a Apple ou que a MS. Sim, não tem o valor bolsista que a Apple, Enron ou Google, mas isso não quer dizer nada quanto à facturação e o valor da empresa (não o que os investidores acham que as acções valem)…. Em termos de assets a Samsung vale duas Apples e ainda sobra. Serve isto para te por as coisas em perspectiva? O pessoal fala em gigantes tecnológicos e nem sequer sabe o que um gigante é… é tão ridículo… Ponham os olhos num gigante que quase ninguém liga: Sony. Há um par de anos a ter prejuízos de milhares de milhões de euros, e ainda não fechou portas. Há um par de anos que só perde dinheiro ao ritmo que uma Apple o ganha, e ainda não fechou portas e continua cá. Isto é um gigante e mesmo assim já o foi bem maior. Tenta saberes do que falas antes de dizeres asneiras.

      • Francisco Machado says:

        Se calhar ouvi e trabalhei com maquinas dessas marcas antes de ti, pergunto-te eu se sabes o que é OS/400 (e não vale googlares)?Quanto á comparação, estamos a falar só de IT ou de frigoríficos, micro-ondas, varinhas mágicas e por ai fora? Quanto ao dizer asneiras essa será tua opinião, como a minha é que tu deves ser daqueles que acha que é omnisciente e que os outros que pensam de forma diferente da tua são “ridículos”, portanto respeita os pontos de vista dos outros e tenta aprender qualquer coisa (ou não) com eles, como certamente outros por vezes já terão aprendido com os teus , apesar da da tua falta de humildade.

        Cumprimentos

        • Carlos says:

          OS/400 era o que equipava o IBM S36 e o IBM AS400 não era? ou estarei enganado?
          É que trabalhei com esses equipamentos na tropa.E programava em RPG II e Cobol.

        • Hugo says:

          Ofereço-te uns cartões perfurados do tempo do técnico. Responde? E não tentes dar a volta ao prego, chamaste a Samsung de “somente assembladora” quando em termos de tecnologia de consumo (e não só, fornecedora de tecnologia para assemblagem) é das maiores do mundo. “Somente assembladora” é como disseste a Dell e HP. Falta de humildade? Não fui eu que chamei à que é actualmente uma das gigantes de tecnologia “somente assemblador”. Frigorificos? Apple é equipado com Samsung, Nokia é equipada com Samsung, desde chips de ram a displays, com carimbo Samsung, e a tua resposta é “frigorificos e varinha-mágica”, e ainda tens a lata de falar em humildade? Acho que estamos falados.

          • Francisco Machado says:

            Em 1.º lugar quantos nomes /personalidades tens? Ou não estarei a falar com a mesma pessoa? E 2.º lê com olhos de gente e não de deturpes o que eu escrevi “mero(grande) assemblador# e não “somente assemblador”.3.º estás a comparar empresas que desenvolvem software e hardware no ramo das Tecnologias de Informação, com outra que até navios faz. Naturalmente que a receita de uma e os tais assets que falas sejam claramente superiores, portanto compara o que é comparável e não extrapoles.

          • Daniel says:

            Tens toda a razão, saiu comentário com o login do meu irmão, nem reparei. O comentário anterior deveria ter saído como “Daniel” e não “Hugo”.

            Eu vejo ali a comparares a Samsung à HP ou Dell. A Samsung é somente a maior fabricante de semicondutores desde 1993, a maior empresa de electronica de consumo segundo os dados de facturação de 2012 (e electronica de consumo é somente uma das àreas de negócio do grupo Samsung, que pertence à Samsung Electronics, pois a Samsung tem ainda construção, seguradora e mais uma catrafada de àreas de negócio, uma delas inclui-se os frigorificos, máquinas de lavar loiça, e afins, a Samsung Electronics é a àrea de smartphones, memórias, LCD/LED, TVs).

            De novo, volto a repetir isto: somente em termos de consumers electronics a Samsung é, de facto e de juri, a maior empresa tecnologica do mundo segundo os dados de facturação de 2012. Se quiseres juntar a àrea de shipbuilding, construção, seguradora e afins ainda maior a torna, mas eu sempre me cingi à Samsung Electronics e não ao resto do grupo (e é essa que vale mais que duas Apples, que factura mais que qualquer uma das que referi: Google, Apple ou MS).

            Quanto a Software, desconheces a Samsung India Software Operations (SISO) por exemplo, criado em 1996 e é um dos 12 centros de software R&D da Samsung (sim, há mais 11 centros de Software R&D que pertencem à Samsung Electronics). Eu volto a repetir isto: informa-te antes de falares, só fica bem. Puxar de galões sobre sistemas obsoletos quando se vocifera sofre temas actuais e que notóriamente desconheces só fica mal.

          • Francisco Machado says:

            Começando pelo fim: eu não puxei de galões nenhuns, apenas te demonstrei que partiste do pressuposto,errado, que eu não sabia o que eram empresas como a IBM, Xerox ect…
            No que toca à comparação com a HP e a Dell foi feita exclusivamente à assemblagem de pc’s, pois é a comparação real que pode ser feita com a samsung.
            Nota-se no entanto conheces bem o historial da samsung. Já agora é um dos requisitos de admissão na empresa coreana ou foi iniciativa própria? Por fim e já que és tão profundo conhecedor da samsung deixo-te com duas questões:
            1.ª – Quantos Sistemas Operativos já a samsung lançou e podes incluir os obsoletos que eu não me importo?
            2.ª Uma defesa tão acérrima deve dar um aumento no “paycheck” e nos “benefits” não?

            Cumprimentos

  30. Cae says:

    Mas quem anda aziado com o que? Nao percebo… !!!

    A noticia diz o presindente da samsung fala que Windows vende pouco e que os utilizadores querem Android.

    ALGUEM TEM DUVIDAS DISSO?
    ONDE ESTA, E QUAL A DIFICULDADE EM PERCEBER QUE A SAMSUNG NÃO QUER APOSTAR NO W8 PORQUE NAO VENDE !!!

  31. joaquim says:

    com este comentário a Microsoft vai-me pagar e bem

    Microsoft4Ever

    acho que me fiz entender

  32. André Ferreira says:

    Tenho um tablet com o windows rt e axo k está bastante limitado em relação a aplicações, tem bastantes limitações…
    Pode ser que ainda seja uma boa aposta mas neste momento axo que fiz uma má compra…

  33. Samsung=android=feio says:

    Acho o android bom para gente feia como o CEO da Samsung, fico pelo windows e pelo HTC. Obrigado

  34. Sergio J says:

    Se o Windows 8 tiver sucesso (muitas apps) o Windows 8 será um sucesso, pois ganham nos dois lados (programadores e utilizadores habituados à Modern UI). Do mesmo modo vejo o mesmo cenário no Ubuntu Phone

  35. Paulo says:

    Boa noite.
    Uma coisa que não gosto em nenhum o.s. de smartphone ou de tablet é que não se pode encerrar uma app sem usar usar outra app específica para essa tarefa.
    É facil ter 8 apps a funcionar e 12 é vulgar a funcionarem em simultâneo. Pelo menos para mim. Tudo a consumir recursos quando só estou a usar uma.
    Concordo com o comentário de a MetroUI complicar o multitasking. Exemplo simples: estar em videoconferência com o processador de texto aberto para tomar notas. Ou voltamos ao velho caderno pautado?
    Pessoalmente vou esperar pelo Ubuntu. Ver como a Unity se porta nos 3 formatos. Se o desktop fizer o que mostram no video do tablet acho que temos vencedor.

    • Carlos says:

      Obviamente nunca usaste o Windows RT. No RT é facilimo fechar aplicações com o gesto próprio ou, se tiveres um teclado (o touch cover ou o teclado no ecrã servem perfeitamente) com ALT+F4.

      Além disso, a generalidade das aplicações Modern UI ficam em standby quando não estão ativas e consomem poucos recursos (só memória). Aliás, se as deixares em standby durante muito tempo e o sistema precisar da memória (no meu laptop com 8GB nunca aconteceu :)) são fechadas automaticamente.

  36. Antonio says:

    Mas o que é importante? ter muitas apps ou um S.O. estável e que gaste poucos recursos? Se fosse pela logica da venda a gama nexus era fail porque não tem muitas vendas apesar de ser das melhores no mercado.

    O lider da Loja Singer lá da coreia basicamente constatou um facto, agora não acredito que só pelas palavras dele e pelo “gosto” do mercado que ninguem vai comprar/utilizar dispositivos com esse S.O… é como tudo na vida há os iluminados do android e os menos iluminados do windows, eu prefiro um nokia 8210 lol

  37. Rafael says:

    Cara.

    Aposenta o iphone. Já era. morreu.

    android rulez

  38. Robert Soares says:

    Isto é tudo uma questão de politica de empresas “jogadas do mercado”…
    Provavelmente o senhor chinoca da samsung quando chega a casa terá certamente no seu desktop pessoal o windows 8 a correr em vez de ter um ubuntu ou um “android” x)

    • Diogo says:

      Era o que eu ia dizer. Este senhor fala muito mas no gabinete de certeza que utiliza o Windows e as ferramentas do office. Mas ele daqui a pouco tempo vai ficar um pouco surpreendido pois as vendas da nokia andam a subir de forma surpreendente.

  39. Diogo says:

    Este senhor não conhece claramente as vendas do Windows 8 em portáteis da Samsung..

  40. Filipe G. says:

    Boas pessoal,
    Depois de ler praticamente todos estes comentarios acabei por ficar quase na mesma! é natural que cad aum tenha a sua opiniao e os gostos influenciam sempre, mas ja agora pedia a vossa ajuda. estou a pensar comprar um smartphone, uma coisa porreira que nao fique desatualizado em meia duzia de dias! ja tive um iphone 3gs, e ja tive android. qualquer um basicamente servia para o que eu uso, mas agora as coisas tem evoluido muito e eu fiquei para tras! qual o que aconselham neste momento, para uma utilizacao basica (sms, phone, gps, net..) e para aquelas coisas “giras” que da sempre gosto que o tlm faça? tou indeciso entre o novo s4 ou o note2, mas ando com falta de t€mpo! sera que um windows phone e mesmo uma alternativa que continue a ser alternativa daqui a 2 anos por ex?

  41. Fernando says:

    Instalei o Win8 num Toshiba Satellite A300-202. Só precisei de instalar as drives externas buetooth. Funciona muito mais rápida e eficientemente que com o Win7.
    Com um computador de 2008, demorar 26 segundos desde o momento em que ligo o computador até estar perfeitamente operacional, quando com o Win7 demorava mais de 1 minuto.
    O resto é conversa.

    • Carlos says:

      Eu também fiz uma experiência semelhante. Instalei o 8 no laptop do meu pai que ainda tinha o Vista de origem.

      O tempo de arranque passou de vários minutos para uns 30 segundos, e tudo funciona muito melhor e mais rápido. Particularmente engraçado é a possibilidade de colocar sites como “mosaicos” no ecrã iniciar.

  42. Carlos says:

    Algúem alguma vez viu alguma publicidade da Samsung a qualquer telemóvel WP 8 ou a qualquer tablet com o Windows 8/RT?

    Pois… E depois dizem “ah e tal, as pessoas não sabem que os produtos existem e não os compram”.

    Claro suas bestas, se vocês não lhes dizem, como vão adivinhar?

    E ainda se admiram que a Nokia vende mais de metade de todos os Windows Phone… Já viram que a TMN inundou tudo com publicidade aos “novos” Lumia 620 e 920?

  43. Carlos says:

    Bom, se o Windows 8 presta ou não não sei.

    Só sei que ontem estive a jogar ao Mass Effect 3 com o DLC Citadel (jogo brutal; fim miseravelmente mau, tão mau que quase arruina o jogo, não se desse o caso do jogo ser mesmo genial) com as configurações gráficas no máximo e corre perfeitamente.

    Num laptop Toshiba com 2 anitos com um CPU i5-480M, com um GPU AMD Radeon 5400M com 1GB dedicado (que suporta DirectX 11).

    E com o Hyper-V instalado, por isso o jogo está na prática a correr numa VM.

    Tirando isso, realmente não sei se presta ou não.

  44. Andre says:

    Estou a usar o Windows 8 e tenho um Windows Phone 8 e para já estou a gostar bastante. Falta apenas mais adesão por parte dos developers na criação de Apps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.