Samsung e Dell vão instalar Office nos dispositivos Android
Portuguesa JP Sá Couto está também no leque de novos parceiros
Uma das preocupações da Microsoft, nos últimos tempos, tem sido o alargamento da sua base de utilizadores em sistemas operativos que não os seus.
Como o disponibilizar das versões do seu software para estas plataformas não parece ser suficiente, começa agora a firmar parcerias com alguns dos maiores fabricantes, garantindo assim que tem o seu software disponível desde o momento em que os utilizadores ligam os dispositivos pela primeira vez.
Os mais recentes parceiros que agora conseguiu foi a Samsung e a Dell, que se comprometem a instalar o Office em todos os seus novos dispositivos Android. Outros parceiros regionais vão fazer o mesmo nos seus dispositivos.
Estas duas novas parcerias que a Microsoft realizou, com a Samsung e com a Dell, garantem de imediato à empresa de Redmond um número elevado de utilizadores para o Office, no mundo Android.
No caso da Samsung, e tal como foi anunciado já no Mobile World Congress, os novos Galaxy S6 e S6 Edge vão trazer já instalado um conjunto de aplicações do Office.
Ainda durante o primeiro semestre de 2015 a Samsung irá alargar estas aplicações a todos os novos tablets que forem colocados no mercado.
Para além da suite do Office, OneNote, OneDrive e Skype, os consumidores vão ainda ter acesso a 100GB de espaço adicional, por dois anos, no serviço cloud da Microsoft, o OneDrive.
Para além deste gigante da industria a Microsoft estabeleceu uma parceria similar com a Dell, garantindo também que o Offie vai estar disponível nos equipamentos Android que esta empresa comercializar.
Mas a Microsoft foi mais longe e estabeleceu também parcerias com alguns fabricantes regionais de equipamentos, garantindo assim que consegue penetrar de forma mais eficiente em mercados mais fechados e atingindo também outros espectros dos mercados, que até agora lhe estavam vedados.
Esses fabricantes regionais vão também pré-instalar nos seus dispositivos o Office, podendo este ser usado de imediato pelos utilizadores.
No caso Português o parceiro escolhido foi a JP Sa Couto que irá incluir o Office no seu dispositivo Android a lançar no final do ano de 2015.
Os restantes parceiros regionais com quem a Microsoft estabeleceu parceria são TrekStor (Alemanha), Datamatic (Itália), DEXP (Rússia), Hipstreet (Canadá), QMobile (Paquistão), Tecno (África) e Casper (Turquia).
É muito provável que surjam outras parcerias com outras marcas, em especial players importantes no mundo Android, garantindo assim também a presença dos produtos Microsoft nos seus dispositivos.
Estas parcerias estratégicas da Microsoft garantem-lhe de imediato uma entrada no universo Android e o acesso a milhares de utilizadores para os seus produtos, em especial o Office.
Este artigo tem mais de um ano
Além do impo$to não oficial que já cobram pelo android, parece que vão cobrar mais um pouco… mais tarde ou mais cedo. Com algo pré-instalado é mais fácil viciar na sua utilização, e assim o ciclo continua da máquina das moedas.